• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sabiam dessa?

Omykron

far above
Ano: 1917. Cidade: Belo Horizonte. O futebol começava a atrair multidões. O jornal Minas Gerais trazia um anúncio em sua edição do dia 10 de dezembro: "Encerram-se amanhã às 19 horas as inscripções para o torneio de futebol em disputa da Taça Veado".

Fosse nos tempos de hoje, não haveria inscritos.

Mas, em 1917, veado significava apenas veado. E lá se foram Atlético (com o time principal e o de aspirantes!), América e União de Conselheiro Lafaiete disputar a taça. "Tudo leva a crêr que este festival assumirá as proporções de um grande acontecimento mundano", registra o Diário de Minas de 12 de dezembro, prevendo grande presença de público.

A competição seria assim: jogos de 30 minutos. O critério para desempate, o número de escanteios conquistados. Jogou-se a Taça Veado nos dias 17 e 18 de dezembro. E deu América (o Galo foi vice). "Os teams postaram-se galhardamente, provocando a cada momento applausos prolongados da selecta assistencia", relata novamente o Diário de Minas em sua edição do dia 18.

O que os jornais da época não contam é o motivo do nome do torneio. E a taça, se ainda houver, deve estar escondida em algum canto da pequenina sala de troféus do América.

Mesmo assim o Galo confeccionou a camisa, como se tivesse ganho.
attachment.php



cada dia, uma piada nova eu encontro na internet para rir da cachorrada :lol:
 

Anexos

  • tacaveado.jpg
    tacaveado.jpg
    24,9 KB · Visualizações: 184
Mas num tem um torneio ainda em Minas com essa regra de numero de escanteios?

Q o desse ano não teve 1 golzinho sequer.....Foi tudo 0X0 e todos decididos nos escanteios.....

Só não lembro o nome do torneio.....
 
Tinha o torneio inicio do Campeonato Paulista.

Era um mata-mata com os 16 clubes, todos os jogos no mesmo dia, 20 minutos cada jogo, um seguido do outro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo