1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sabiam dessa?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Omykron, 5 Mai 2006.

  1. Omykron

    Omykron far above

    Ano: 1917. Cidade: Belo Horizonte. O futebol começava a atrair multidões. O jornal Minas Gerais trazia um anúncio em sua edição do dia 10 de dezembro: "Encerram-se amanhã às 19 horas as inscripções para o torneio de futebol em disputa da Taça Veado".

    Fosse nos tempos de hoje, não haveria inscritos.

    Mas, em 1917, veado significava apenas veado. E lá se foram Atlético (com o time principal e o de aspirantes!), América e União de Conselheiro Lafaiete disputar a taça. "Tudo leva a crêr que este festival assumirá as proporções de um grande acontecimento mundano", registra o Diário de Minas de 12 de dezembro, prevendo grande presença de público.

    A competição seria assim: jogos de 30 minutos. O critério para desempate, o número de escanteios conquistados. Jogou-se a Taça Veado nos dias 17 e 18 de dezembro. E deu América (o Galo foi vice). "Os teams postaram-se galhardamente, provocando a cada momento applausos prolongados da selecta assistencia", relata novamente o Diário de Minas em sua edição do dia 18.

    O que os jornais da época não contam é o motivo do nome do torneio. E a taça, se ainda houver, deve estar escondida em algum canto da pequenina sala de troféus do América.

    Mesmo assim o Galo confeccionou a camisa, como se tivesse ganho.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    cada dia, uma piada nova eu encontro na internet para rir da cachorrada :lol:
     

    Arquivos Anexados:

  2. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Se fosse do São Paulo, a gente até entenderia o símbolo na camisa.
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas num tem um torneio ainda em Minas com essa regra de numero de escanteios?

    Q o desse ano não teve 1 golzinho sequer.....Foi tudo 0X0 e todos decididos nos escanteios.....

    Só não lembro o nome do torneio.....
     
  4. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Tinha o torneio inicio do Campeonato Paulista.

    Era um mata-mata com os 16 clubes, todos os jogos no mesmo dia, 20 minutos cada jogo, um seguido do outro.
     

Compartilhar