1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

զʊɛʀօ saɮɛʀ sօɮʀɛ օs ɖʀaɢօɛs ɖa tɛʀʀa ʍedia

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Nayara Mairon Holmes, 28 Mar 2015.

  1. Qʊaʟ ɛɦ a ɨɖaɖɛ ɖɛ sʍaʊɢ ,ʍɛ ʄaʟaʀaʍ զʊɛ ɛʟɛ tɛʍ ʍaɛ ռօssa օզʊɛ ʋċs acham
     
  2. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Provavelmente eles tinham "mães dragoas", os primeiros dragões foram criados em Angband, porém creio que depois eles usavam de reprodução sexuada normalmente.

    Mas sobre dragoas fêmeas no Legendarium eu nunca ouvi falar...
     
    • LOL LOL x 1
  3. Humnb

    Humnb Usuário

    Como os dragões foram seres corrompidos por Morgoth (já que ele não tinha poder de dar vida a nada, somente corrompe-las, igual fez com os Orcs) então eu acredito que eles podiam se reproduzir sim, tem também um trecho do Hobbit em que Thorin fala

    Smaug tem mãe obviamente, mas não se sabe se sua mãe havia sido corrompida e virada uma dragão antes de ter dado luz a ele ou Smaug foi um outro ser vivo (algum réptil grande, talvez) que foi corrompido depois do nascimento.
    Sobre a idade dele: Se Smaug "virou" um dragão depois de nascer, então ele é bem velho, nascido antes da destruição de Angband, mas uma data específica não existe. Se ele já "nasceu dragão" (nasceu de pais já corrompidos) então ele pode ter nascido depois da destruição de Angband, e sendo assim fica muito vaga sua idade.
     
  4. a mds lidoriel vai fazer uma fanfic de como o smaug foi feito kkkk
    :v
    mas melkor criou mesmo os dragoes ou eles jah vivam. antes do inicio dos tempos ou seja na escuridao
    pois melkor ia na escuridao neh vai que se deparou com essa crituras??
     
  5. melkor fazia elfos eldar e edain como escravos neh (ve se to certa) entao ele podiamudar a forma desse seres em outra. entao uma dessas escravas pode tersido comrropida neh??
     
  6. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    A data de nascimento do monstro é desconhecida. Sabe-se que nos anais a primeira menção a Smaug é no ano 2770 da terceira era quando ele captura Erebor e destrói Dale.

    A morte do dragão se dá em 2941, 170 anos depois de atacar os anões. Entretanto é preciso considerar que ele deve ter atacado já poderoso e adulto para suportar uma guerra com anões e sair vitorioso ainda por cima (a pele dos dragões é mole quando são muito jovens). Então Smaug devia superar um bom bocado esse tempo de vida.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 28 Mar 2015
  7. mas quqndo como.e que fazia durante este tempo dentro ereborn pra comer e beber o.o
     
  8. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Havia uma ampla área ao redor da montanha chamada "desolação do dragão", despovoada e grandemente esvaziada até mesmo de animais por causa da presença dele. No que infelizmente não existem relatos na região de testemunhas diretas desse período para verificarem os hábitos alimentares dele durante tempo que vai da invasão na montanha até a expedição de Bilbo e Thorin.

    Mas é convencionado (pelas pistas do Hobbit) que na qualidade de "dragão alado" ele devia sair para caçar voando dentro da área da "desolação de Smaug" e matar qualquer animal de criação, bicho silvestre ou gente que se aproximasse. As pistas são indiretas como a presença do medo "fresco" na mente dos moradores da cidade do lago.

    Ele era muito orgulhoso de seu poder e não esperava ser roubado enquanto estivesse passeando.
     
  9. o.o entendi. nao sabia disso
     
  10. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Quem disse q ele nasceu em angband?
     
  11. smaug nasceu em angband o.o??
     
  12. Humnb

    Humnb Usuário

    Sim, Melkor as vezes capturava Elfos e Homens e levava como escravos para Angband, dentre esses que ele capturava alguns ele corrompia e transformava em criaturas terríveis (por exemplo alguns elfos que foram corrompidos e "transformados" em Orcs) . Mas não acho que os dragões são elfos ou homens corrompidos, devem ter sido outras criaturas, talvez répteis grandes. :think:
     
  13. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Ninguém disse o_O
     
  14. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Falaram aqui
     
  15. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Eu falei que dragões foram criados em Angband, não que o Smaug precisamente nasceu lá.
     
  16. Deriel

    Deriel Administrador

    • Ótimo Ótimo x 1
  17. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Eu acho essa afirmação exagerada. Afinal, Aule não criou os anões? A interpretação sobre o poder criativo dos Valar parece equivocada. O problema não é criar, mas garantir o livre-arbítrio. Quando Eru descobre que Aule criou os anões, ele diz que Aule só conseguiria dar vida para os anões quando ele estivesse voltando seu pensamento para eles. Caso contrário, os anões seriam apenas corpos parados, como marionetes sem títeres.

    Não entendi muito bem as suas hipóteses.

    No texto indicado pelo @Deriel, é dito:

    Smaug atacou Erebor em 2770 da Terceira Era. Considerando a possibilidade dele ter nascido em 2570, isso indica que Smaug poderia ter 200 anos. Um possível teste para verificarmos se esse número faz sentido é calcularmos o tempo aproximado que Glaurung levou para atingir a vida adulta. É dito que o dragão surgiu em 260 da Primeira Era, durante o Cerco a Angband, mas que ele ainda era um filhote. Só em 455 da Primeira Era, durante a Dagor Bragollah é que Glaurung é descrito como um dragão adulto - ou seja, 195 anos depois.

    Acho que dizer que Smaug tinha 200 anos parece ser um chute bem educado.

    Se o @Humnb considera a possibilidade de Smaug ter nascido antes da destruição de Angband, a implicação lógica é que Smaug teria nascido em Angband.
     
  18. Humnb

    Humnb Usuário

    Correto, acho que acabei me expressando mal.

    Considerando que Morgoth "criou" os dragões corrompendo outros seres, então eles tinham que já existir, certo? Vamos supor que os dragões eram répteis grandes que foram corrompidos.

    Se Smaug foi um desses répteis que Morgoth capturou e corrompeu então ele nasceu antes da destruição de Angband, já que só ele foi capaz de criar dragões alados, não acredito que Sauron tinha sido capaz de fazer o mesmo.
    Smaug também pode ser descendente de outro dragão, nascido depois da destruição de Angband, já que alguns conseguiram fugir, acho que isso era possível já que Tolkien disse que Orcs podiam se reproduzir e eles também são seres corrompidos (elfos no caso).

    Eu não acho que Smaug já existia antes da destruição de Angband, se não ele seria muito velho, nem sei se é possível dragões viverem tanto tempo assim...

    Não necessariamente, como eu disse ele pode ter sido algum réptil capturado e levado para Angband para ser corrompido e "transformado" em dragão.


    Agora tenho uma pergunta:
    Os dragões poderiam ter sido criados a partir do "pensamento" de Melkor, igual Aulë fez com os os Anões? Se esse for o caso, como eles conseguiam continuar se mexendo mesmo após Morgoth ter sido atirado no vazio? :think:
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  19. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Teve um debate bem interessante sobre isso nesse tópico:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Eu mesmo tenho que reler, pq não lembro do que falei. :lol:
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar