• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

S.O.S.:Qual é o nome do livro?

Eu li na 3ª série um livro (literatura infantil) em que os personagens principais era uma menina e o vento. Gostaria de saber o nome do livro (se alguém sabe) para passar para meus alunos, tenho certeza que eles iam adorar.
 
Èllene, esse livro que você descreveu está parecendo ser de literatura estrangeira. Se assim for (e você conseguir postar em inglês), coloque essa sua dúvida aqui neste forum estrangeiro que a sua chance de sucesso vai ser bem maior.

Aces4r, eu não li, mas existe um livro infantil que se chama A Menina e O Vento.
 
Tataran disse:
Èllene, esse livro que você descreveu está parecendo ser de literatura estrangeira. Se assim for (e você conseguir postar em inglês), coloque essa sua dúvida aqui neste forum estrangeiro que a sua chance de sucesso vai ser bem maior.

Aces4r, eu não li, mas existe um livro infantil que se chama A Menina e O Vento.

Talvez seja esse o livro. Vou pesquisar. Valeu.
 
Também preciso de ajuda pra lembrar o título de um livro infanto-juvenil D:

Me lembro que a história era sobre uma adolescente chamada Beatriz... Ela era a protagonista. Aí tem uns dramas de adolescente, ela era meio rebelde, tem até uma parte que ela está descendo as escadas da casa dela kkk (como eu me lembro disso? '-'). Parece que ela se apaixona, mas não quer admitir. E acho que ela tem um irmão também. A capa era azul clara e tinha um desenho dela.
Ajuda? D:
 
Ola sou novo no forum e preciso de ajuda, eu estou a algum tempo tentando achar o nome de um livro classico da literatura inglesa baseado num conto alemao que conta a historia de anjos que foram banidos por deus para uma cidade de nome kamui por questionarem ele sobre o sentido da vida e deles proprios, ta dificil de achar se puderem me ajudar agradeço.
 
Faz algum tempo que tento lembrar o autor de um conto que li ainda adolescente e que (há muito tempo também) vi dramatizado na TV (acho que Cultura) com atores brasileiros.

Apesar dessa adaptação pra TV ser brasileira, tenho quase certeza de que o conto é inglês, ou pelo menos o(a) autor(a) deve ser inglês(a).

É a história de um professor estressado que pretende, por recomendação médica, passar um tempo no campo, descansando.
Ele se encontra então com a dona de uma casa que está pra alugar; logo no início da conversa a mulher conta ao professor que vive na casa com o marido e (um ou dois) filhos e que estes sairam pra caçar mas que devem retornar logo.
Durante a conversa a dona da casa se retira da sala e por alguns minutos o professor fica na companhia de uma garota (sobrinha ou filha da dona da casa, não lembro) que então conta ao homem que sua mãe/tia é meio peturbada porque o marido e os filhos saíra há muitos anos pra caçar e nunca mais retornaram (foram mortos ou desapareceram) e que desde então ela espera pela volta deles e que, numa certa altura do dia afirma que está vendo o marido e os filhos chegando à casa, em companhia de um cachorro e tudo.

Depois de alguns instantes, a mulher volta à sala e fala exatamente como a garota disse que falaria, que está vendo o marido e os filhos chegando com o cachorro.
O professor então olha pra fora e vê o marido e os filhos da mulher chegando de uma caçada com o cachorro.
Apavorado (e mais estressado ainda) o professor sai correndo da casa.

Quando a mulher pergunta pra garota o porquê de homem ter fugido daquele jeito, a menina lhe dá uma explicação.

Não conto mais porque ia estragar o final desse conto muito bem escrito, surpreendente e divertido (não, não é uma história de terror) e que preciso saber o autor pra poder ler novamente.
Alguém aqui se lembra de ter lido essa história?
 
por favor me ajudem
eu tinha um livro a muitos anos eu era muleke nem sabia o q estava lendo, mas so hj eu percebi como aquele livro era legal só q eu n me lembro do nome do livro mas me lembro de como ele é
ele é laranja, acho falava sobre mitologia, anjos caidos, deuses gregos e tal n me lembro muito isso é tudo.
lembro q ficava passando canetinho nos desenhos, o mais importante q eu acho é q ele era ou melhor é laranja, deppois do nome q eu n sei é claro!
desde ja agradeço!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo