• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

S.O.S.:Qual é o nome do livro?

Anica

Usuário
Sabe aquele livro que você leu há tempos, e que hoje em dia gostaria de reler mas não lembra do título? Conte um pedacinho do enredo aqui, quem sabe alguém tenha lido também e possa te ajudar com o nome do livro :sim:

Eu, por exemplo. Li quando era criança uma história na qual uma garota ia para uma casa (não lembro mais pq) e lá tinha um cego. Lembro que ele tinha dado para ela uma bola de vidro com uma flor dentro. E que tinha algo sobre uma gruta secreta, que sumia quando a maré subia, e que aparentemente a irmã do cego morreu nessa gruta. Eu ainda acho que o título é A Casa Mal Assombrada, mas já procurei por esse livro em tudo que é canto e não achei, então acho que o título não deve ser esse. Alguém me ajuuuuuuuuuda o_O
 
Que tópico ótimo, Anica! Eu pensei em fazer um tópico assim antes, mas achei que já tivesse e eu é que não tinha encontrado! Esse que você citou, a história me é bastante familiar, mas acho que estou confundindo com um filme... Esse lance da maré subir e sumir com a gruta.

Uma vez, quando eu ainda participava do Orkut, consegui descobrir o nome de um livro que tinha lido na infância naquela comunidade "O que você está lendo". Fiquei tão feliz!

Tenho outra dúvida. Li um livro na faculdade, para um trabalho, não consigo lembrar o nome do livro de jeito nenhum! Era um livro brasileiro, contemporâneo, de um pai solteiro (ou separado) que vai morar em uma vila na beira da praia, a vila é totalmente desprovida de higiene e não tem saneamento básico, então ele o filho mudam a vida daquela gente.
Eu não lembro de mais nada além disso. Acho que o livro era realmente chato, porque esqueci tudo! :P
 
Esse da Anica me fez lembrar de um filme: "A Dupla Vida de Veronique" (nele a moça tem uma bolinha de vidro) e de um livro da coleção "Desventuras em Série", em que tem uma caverna como essa.
Você não lembra de mais nada Anica?
Tipo se o livro era brasileiro ou tradução? :pipoca:
 
Não lembro de nenhum livro desses não. A sorte é que ainda não sei de nenhum livro que não lembre o nome... mas logo surge.... li poucos livros na infância ehehhe

Agora tenho isso com um clipe...que era apresentado no Lado B da mtv (ultimo bom programa junto com em Alto e em bom som) de uma banda que toca com um terno rosa.... era uma banda alternativa...essa nunca consegui lembrar!
 
MEL DELS, eu precisava de um tópico assim!

Tem dois livros que eu to quebrando a cabeça pra lembrar o nome, e não dá!

O primeiro é sobre um cara pobre, que vai pra uma faculdade de riquinhos, e lá começa a estudar grego com uma turma seleta de prodígios, com um professor tri exigente. Os 5 ficam bem amigos e tal, e fazem suas besteiras, incluindo um assassinato. Envolve todo esse negócio da mitologia Grega (eles vêm o Dionísio, se não me engano), e um pouco também do cara tentando esconder suas origens.

O segundo livro é um infantil. Um grupo de amigos encontra numa ilha, em Florianópolis, uma árvore que abriga o espírito de um velho índio, e o ajudam a salvar o lugar de virar um resort. =B
 
Li um livro que não sei o nome... era a história de um garotinho que tinha um leão de estimação, e conforme ele foi crescendo, foi causando problemas na vizinhança. Depois uns caçadores tentaram matá-lo, o menino foge pro mato com o leão e blablabla até ele se afogar no rio e alguém achá-lo. Alguém sabe?
 
Tauil disse:
Li um livro que não sei o nome... era a história de um garotinho que tinha um leão de estimação, e conforme ele foi crescendo, foi causando problemas na vizinhança. Depois uns caçadores tentaram matá-lo, o menino foge pro mato com o leão e blablabla até ele se afogar no rio e alguém achá-lo. Alguém sabe?

É literatura infanto-juvenil? Não seria "Um leão em família"?

* * *

Estou procurando o nome de um livro em que uma mulher se transforma em uma porca, no estilo "A Metamorfose", alguém sabe ou já leu?
 
Tauil disse:
CLOVER, GENIAL! VOCÊ É UM CRAQUE! :D
VALEEEEEU!

Que bom! Eu sabia que era esse livro, não podia ter outro com uma história tão igualzinha! Leu na escola, né?

Eu li quando tinha uns 11 anos, me lembro até hoje. Não de muita coisa, mas da história geral. :)
 
Me falaram uma vez desse livro mas não lembro qual é....
é uma série de uns 4 ou 5 livros onde narra a história de uma menina que parece se perder de sua familia civilizada e é criada por uma tribo...e ela vira uma guerreira.... e tem várias aventuras dela....

não consigo lembrar mais pq me contaram e vi a capa.... parece que ela anda em mamute...e´uma coisa louca....

mas não sei q vou reencontrar a pessoa que me passou a dica, passo o desafio para vcs!

abs



p.s: alguem jah leu negras raizes? da historia do kunta kinte?
 
Daniel Cowman disse:
p.s: alguem jah leu negras raizes? da historia do kunta kinte?

Lí Negras Raizes há muito tempo...na época que passou a série na TV...
O livro é ótimo...se está pensando em ler, recomendo!!!
 
Daniel Cowman disse:
Me falaram uma vez desse livro mas não lembro qual é....
é uma série de uns 4 ou 5 livros onde narra a história de uma menina que parece se perder de sua familia civilizada e é criada por uma tribo...e ela vira uma guerreira.... e tem várias aventuras dela....

não consigo lembrar mais pq me contaram e vi a capa.... parece que ela anda em mamute...e´uma coisa louca....

mas não sei q vou reencontrar a pessoa que me passou a dica, passo o desafio para vcs!

abs

Daniel, o nome da série é Os Filhos da Terra, de Jean M. Auel..
 
Tem um livro que eu li há muito tempo atrás. Pelo que eu me lembro, era a história de uma menina(ou seria menino?) que conhecia um menino invísivel. Eu gostava muito desse livro, mas eu perdi e nunca mais me lembrei do título. Se não me engano a capa tinha um arco-íris, ou eu confundi com algum outro. Alguém conhece ele?
 
No livro A Filha Pródiga, há uma citação que me atraiu muitíssimo, eu realmente gostaria de saber o nome do livro, para poder lê-lo inteiramente.
O trecho era este:

" Mas não pode me abandonar, sabendo o quanto a amei.
É porque te amo muito que terei de deixá-lo agora, Perdano."

Alguém, por favor, sabe?
 
rs.....legal...esse tópico comecei a ler as respostas dos outros, pq achava q pra mim naum tinha, pq me lembro bem de tudo...sou dificil de eskecer...
Mas me lembrei de um ...que uma professora minha quem escreveu..e as ilustrações nós alunos daquela determinada classe que fizemoss...adorei..me lembro quue desenhei o caçador, a fogueira, floresta e se num me engano um lobo. Mas naum é a histório do lobo mal..me lembro q tinha um garotinho. Mas sinceramente naum me lembro mais nada..vários outros alunos da minha sala tb foram elegiados os melhores desenhhos e publicado tb junto com o meu neste livro.
Irei ver o nome dele e apresentar a vcs. Sinceramente naum foi um dos mais vendidos do Brasil e nem do mundo :) mas sei se foi um prazer pra mim ter participado dele. Me alembrei agora o nome da professora que era de literatura, Maria Augusta...tb doq naum sei...rs
Gostei de postar uma presença minha neste tópico... Estou mto felisss...kkkkk!!!!!!!:rofl:
 
Sabe quando a gente acorda com aquela dúvida terrível, tentando lembrar de uma coisa que há tempos esqueceu? Sou eu tentando lembrar o nome desse livro q já li duas vezes e nunca guardei nem o título nem o nome da autora. O enredo é assim: Uma garota, Antoinette/Toni passa toda a infância em Pasadena, Califórnia, é filha de mãe branca e pai negro, nos anos 60. O pai é piloto de avião, se não me engano, e a mãe se chama Charlenne, ou Chayenne. Aos 7 anos ela começa a ser discriminada na escola porque é mulata. Só q ela nunca tinha se dado conta de q isso causaria um preconceito. De família da classe média, ela vai estudar arte em Nova York, onde tem uma tia q rejeitou a irmã por se casar com um negro, o marido dessa tia q sempre foi apaixonado pela cunhada, e 3 primos. Detalhe: ela não conhece nenhum deles. Em NY vai morar num apartamento com outras duas estudantes, e numa festa a Toni conhece o Alan, q ela não sabe, mas é um de seus primos. Eles se apaixonam, mas não ficam juntos, porque logo ela começa a namorar com um publicitário, o Bryce, 12 anos mais velho. Eles se casam e têm uma filha. Só que ele começa a perder o desejo por ela qdo descobre q ela é mulata. Perto do fim, o pai dela morre num acidente de avião, a tia q tbm a rejeitou fica esquizofrênica e o tio, Richard, fica com a mãe de Toni. Ela e Alan vão morar no Haiti, e como não podem ter filhos, criam juntos a filha de Toni com Bryce. Uma outra personagem importante: a avó de Toni, Elizabeth, q sempre a ajudou e morre no fim do livro. Viram, lembro do livro inteiro, menos do título. Creio que era daqueles do Círculo do Livro, que sempre tem o resumo da vida e obra dos autores na última página. Se alguém souber, pelamordedeus, me avisem. Valeu!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo