1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

S.O.S. O QUE ACONTECEU COM FRODO?????

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por stardiamond, 25 Jan 2002.

1. stardiamond

stardiamond Usuário

No final do terceiro livro (O Retorno do Rei), Frodo, o Portador do Anel, embarca num navio junto de Bilbo, Galdalf, Elrond e Galadriel para lonje da terra média, certo? E depois, o que acontece???
    Estou desesperada para saber se alguém sabe o que aconteceu com Frodo depois disso. Sei que tavez, bem mais tarde, Sam tenha se juntado a eles, mas isso não interessa, eu quero saber do Frodo.!!!!!!!
    Acho que foi uma injustiça o que o autor fez com ele: Frodo foi a chave de toda a história e no final, muitos não reconheceram o seu feito... e uma baita de uma injustiça com os leirores também porque, pelo menos eu, adoraria saber o que aconteceu com o nosso querido Frodo. Gostaria muito se alguém soubesse alguma coisa me mandasse uma resposta, tá? Mas apesar dos pesares, eu digo que o livro só tem um defeito : é CURTO demais!!!!!

2. Deriel

Deriel Administrador

Frodo foi para Aman, as Terra Imortais, a Terra dos Valar, onde viveu em paz e curado o resto de seus dias.

Esse presente que ele recebeu, essa honra, é a maior já concedida a qualquer mortal.

3. Manwe Súlimo

Manwe Súlimo Usuário

quote:
    Frodo foi para Aman, as Terra Imortais, a Terra dos Valar, onde viveu em paz e curado o resto de seus dias.

Esse presente que ele recebeu, essa honra, é a maior já concedida a qualquer mortal.

Ele virou imortal???

Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???

4. Deriel

Deriel Administrador

Não, ele não virou imortal. A terra não deixava ninguém imortal, era assim chamada pq os imortais ali viviam. Ele viveu em PAZ o resto de seus dias.

5. Manwe Súlimo

Manwe Súlimo Usuário

quote:
    Não, ele não virou imortal. A terra não deixava ninguém imortal, era assim chamada pq os imortais ali viviam. Ele viveu em PAZ o resto de seus dias.

Entao oque adiantou ele ir pra la??

6. Narag-nâla

Narag-nâla Usuário

Ele curou-se do ferimento causado pelo Nazgul

------------------------
    Abaixe a cabeça quando
    o senhor falar
    --------------
    Abram alas pois
    Dúrin irá falar
    -----------------------

7. Thico

Thico The Passenger

Acho q lá finalmente ele viveu em paz, até o fim de sua vida!

-------------------------
    Conheçam a NI!HP...
    RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
    Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
    visitem:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

8. Manwe Súlimo

Manwe Súlimo Usuário

quote:
    Ele curou-se do ferimento causado pelo Nazgul

------------------------
    Abaixe a cabeça quando
    o senhor falar
    --------------
    Abram alas pois
    Dúrin irá falar
    -----------------------

Hum, e mesmo...tinha me esquecido.

9. Thico

Thico The Passenger

Bem vinda stardiamond!

Conheçam a NI!HP...
    visitem:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

10. Narag-nâla

Narag-nâla Usuário

Frodo agente ja sabe, mas Gimli? Por que ele foi? Será que ele foi recebido?Elefoi o único anão em Arda?
    Legolas nós sabemos que tinha odireito de ir quando se cansaçe da terra, mas e Gimli?

------------------------
    Abaixe a cabeça quando
    o senhor falar
    --------------
    Abram alas pois
    Dúrin irá falar
    -----------------------

11. stardiamond

stardiamond Usuário

Ele foi para além-mar junto de Legolas, se eu não me engano...

12. Thico

Thico The Passenger

Pelo q eu me lembre foi isso q eles fizeraum!

Conheçam a NI!HP...
    visitem:

13. Narag-nâla

Narag-nâla Usuário

Eu sei! mas por que ele foi? Será que os Valar os aceitaram? Ele encontrou Alwë?

------------------------
    Abaixe a cabeça quando
    o senhor falar
    --------------
    Abram alas pois
    Dúrin irá falar
    -----------------------

14. FA_dermeister

FA_dermeister Usuário

quote:
    Entao oque adiantou ele ir pra la??

Acredito que lá seja o único lugar onde ele realmente se livraria do Anel. Na Terra-Média ele se sentiria perseguido pelos "fantasmas" do Anel e de todos aqueles acontecimentos. Isso seria algo bem pior que o ferimento causado pelos Nazgûl, imagino.
    (IMHO)

--

Lauft! Weil der Meister uns gesandt.

15. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

quote:
    Eu sei! mas por que ele foi? Será que os Valar os aceitaram? Ele encontrou Alwë?

------------------------
    Abaixe a cabeça quando
    o senhor falar
    --------------
    Abram alas pois
    Dúrin irá falar
    -----------------------

ele queria ver mais uma vez a beleza de Galadriel, e aproveitando que o amigo foi......

Quem semeia mentiras no final não deixará de ter sua colheita
    que Elfo o que! sou Anão!!!
    <= o Gimli lutando!!!

Compartilhar