• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rússia lança ataques aéreos na Síria

Thor

ἀλήθεια
Parlamento russo autorizou uso de tropas para apoiar forças de Assad.
Para os EUA, ação é contraproducente; país foi avisado uma hora antes.



A Rússia começou nesta quarta-feira (30) a realizar ataques aéreos na Síria tendo como alvo o grupo Estado Islâmico, horas após seu Parlamento autorizar o uso de tropas russas no país. Segundo o Ministério da Defesa russo, foram realizados cerca de 20 ataques a alvos como equipamentos militares, comunicações e depósitos de armas, munição e combustível.
 
Putin, Obama, Lula (presidentes ou reis)... Estes líderes de massa populares formam na verdade o terceiro escalão (parte mais visível e evidente) das decisões no governo do mundo. Quem moveu essas pessoas para o poder (elite militar e multibilionária que é o segundo escalão) produz teatro por causa da Guerra Fria enquanto os muçulmanos tanto apoiados pelos Eua quanto pela Rússia foram liberados para fazerem suas próprias guerras enquanto as políticas americanas e russas se afastavam.

Então penso que é como o que havia comentado com o Paganus no assunto da Ucrânia, que o Putin está com uma visão mais realista que os EUA não porque a política dele seja boa, mas porque o presidente russo apesar de ser fantoche não se afastou de interesses nacionais básicos (e tem até boas idéias por conta disso). No que até se comenta que membros da elite responsável por ocupar a Criméia no episódio da Ucrânia foram vistos desembarcando na Síria por conta desse conflito (Não sei se está confirmado mas esses caras não fazem essas coisas aleatoriamente).

Já o Obama é uma incógnita (é tipo o PT dos Eua). Penso que os governos já sentiram que o diálogo internacional tem se deteriorado muito, o que favorece a guerra. Se os países não correrem atrás do prejuízo os interesses vitais das nações vão ser destroçados o que inclui pontos estratégicos para a Rússia na região. A conferir.
 
Isso é um prato cheio pras pitonisas e profetas do apocalipse de plantão que acreditam que 2015 é o ano pra uma possível guerra mundial!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo