1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Russia Criminal Tattoo Encyclopaedia (Danzig Baldaev)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 8 Jun 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    A prática da tatuagem é algo bastante antigo, que remonta, talvez, a 2 ou 4 mil anos antes de Cristo, de quando quando datam evidências arqueológicas de tatuagens feitas pelos antigos egípcios e também pelos aborígenes da Oceania.

    Apesar de nos últimos anos ser algo mais aceito, tradicionalmente nossa sociedade vê os indivíduos tatuados com maus olhos, associando-os à violência, drogas e vandalismo. Isso obviamente nem sempre (quase nunca) é verdade mas, ao mesmo tempo, não se pode negar que alguns grupos anti-sociais utilizem tatuagens como forma de reconhecimento e, até mesmo, de hierarquia.

    Entre esses estão os criminosos e presidiários russos. Em uma tradição solidamente estabelecida, que começa nos tempos do Império Russo e continua até hoje, as tatuagens dos criminosos russos possuem um complexo sistema de simbologia e um forte teor de desafio ao sistema- seja ele tzarista, soviético ou putinista, sempre foi considerado um tanto injusto por algumas camadas da sociedade, especialmente as mais baixas e de etnia não russa.

    Danzig Baldaev possui nacionalidade russa, mas é descendente de mongóis e khazares. Alguns de seus antepassados viveram nas temidas prisões imperiais e soviéticas, então essas tatuagens são algo com o que ele conviveu. Aprofundando-se mais nesse tema, Baldaev acabou publicando ‘Russian Criminal Tattoo Encyclopaedia’- que, como o nome diz, pretende ser uma enciclopédia sobre o tema.

    [
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ]
     

Compartilhar