• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Russia Criminal Tattoo Encyclopaedia (Danzig Baldaev)

Meia Palavra

Usuário
A prática da tatuagem é algo bastante antigo, que remonta, talvez, a 2 ou 4 mil anos antes de Cristo, de quando quando datam evidências arqueológicas de tatuagens feitas pelos antigos egípcios e também pelos aborígenes da Oceania.

Apesar de nos últimos anos ser algo mais aceito, tradicionalmente nossa sociedade vê os indivíduos tatuados com maus olhos, associando-os à violência, drogas e vandalismo. Isso obviamente nem sempre (quase nunca) é verdade mas, ao mesmo tempo, não se pode negar que alguns grupos anti-sociais utilizem tatuagens como forma de reconhecimento e, até mesmo, de hierarquia.

Entre esses estão os criminosos e presidiários russos. Em uma tradição solidamente estabelecida, que começa nos tempos do Império Russo e continua até hoje, as tatuagens dos criminosos russos possuem um complexo sistema de simbologia e um forte teor de desafio ao sistema- seja ele tzarista, soviético ou putinista, sempre foi considerado um tanto injusto por algumas camadas da sociedade, especialmente as mais baixas e de etnia não russa.

Danzig Baldaev possui nacionalidade russa, mas é descendente de mongóis e khazares. Alguns de seus antepassados viveram nas temidas prisões imperiais e soviéticas, então essas tatuagens são algo com o que ele conviveu. Aprofundando-se mais nesse tema, Baldaev acabou publicando ‘Russian Criminal Tattoo Encyclopaedia’- que, como o nome diz, pretende ser uma enciclopédia sobre o tema.

[Continue a ler o artigo ...]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo