• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rush

Essa é a típica banda perfeita no meu conceito, Baixista entre os melhores de todos, Baterista melhor da atualidade e entre os melhores e guitarrista foda. Geddy Lee, Neil Pearl e Alex Lifeson fizeram e fazem um trabalho perfeito, tá com certeza entre as maiores banda de Rock de todos os tempo. Pra mim só perde pra Led Zeppelin no quesito Hard Rock. Mas eu ainda preciso conhecer muuuito dela. Minha favorita atualmente é Xanadu, seguida de The Spirit Of Radio e La Villa Strangiato! 8-)
Depois que eu conhece-la mais ainda eu volto aqui pra comentar melhor o trabalho dele!

Ps: Está entre o top5 dos maiores erros da minha vida: não ir no show do Rush! :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti:
 
Maglor disse:
Balbo disse:
Outra opção, que é o que eu percebi que o Geddy Lee faz pelo que eu ouvi ao vivo, é evitar ao máximo as partes agudas, fazendo aquelas brincadeiras improvisadas.

Aqui no Rio ele chegou *muito* alto. Eu ficaria impressionado se fosse qualquer um com aquele alcance, mas era uma pessoa com anos e anos de canto em palcos, fazendo turnês grandes e tudo mais. Impressionante, é o caso do Dio.

Bem, eu andei prestando bastante atenção nisso e escutei algumas músicas ao vivo também. Cheguei à conclusão de que eu não sei absolutamente nada sobre a voz do Geddy Lee. Ela é um mistério da humanidade. Nem no primeiro disco eu sei até que ponto é forçada.


E já vou colocar logo meu top 20 aqui:

1. Xanadu

É a melhor de todas. Gosto dela inteira, de todas as partes, todos os instrumentos estão perfeitos, a melodia é fantástica e a música é grande sem ser monótona.

2. 2112

Essa só fica em segundo porque é muito grande. Tem algumas partes meio enjoativas como o a primeira e a última, mas de resto eu adoro.

3. Time Stand Still

Deve ser a única música pop que eu escolhi, além de Red Barchetta. Ela é de um álbum relativamente fraco, mas na minha opinião é a melhor música composta depois de 81, das que eu escutei.

4. A Passage To Bangkok

Apesar de também ser de um álbum considerado fraco, ela tem um clima meio estranho. Faz você viajar.

5. Rivendell

Eu não escuto muito, mas essa música é completamente envolvente. Ela é bem simples, mas o objetivo é magistralmente cumprido. Excelente.

6. The Trees

Essa é toda boa. Além de ser de um dos melhores álbuns ela também é envolvente, cria um clima. Isso é muito importante pra mim.

7. Beneath, Between And Behind

Tosca, mas empolgante. 8-)

8. Closer To The Heart

9. Red Barchetta

Apesar de ser pop (o Moving Pictures é pop demais pra mim), é ótima.

10. By-Tor And The Snow Dog

A luta entre a guitarra e aquele sintetizador bizarro é a melhor parte. Isso foi genial, na verdade essa música foi a melhor composição do Rush pelo menos até o Caress Of Steel.

11. The Spirit Of Radio

12. La Villa Strangiato

Acho que eu gosto mais do que Spirit Of Radio :think:

13. Fly By Night

14. In The End

Dessas duas eu gosto mais porque são do Fly By Night, que é um disco foda 8-)

15. YYZ

Eu acho os solos de baixo escrotos, na verdade o baixo detona sempre que aparece. O solo de bateria se demora demais na caixa, ao meu ver.

16. Here Again

É a melhor do primeiro disco, mesmo sendo muito longa e até repetitiva é muito legal.

17. In The Mood

18. Limelight

Acabo de descobrir que prefiro essa do que In The Mood.

19. The Twilight Zone

20. Tears

Essas duas são boas porque são do 2112. Têm aquele clima característico.



Agora, sobre as músicas recomendadas pelo V:

Eu acho que escutei quase todas, mas não consigo me lembrar de nenhuma agora. Preciso escutar mais pra decidir se coloco no rank. Mas das que eu escutei hoje pela primeira vez a que gostei mais foi A Farewell To Kings, e Animate também é boa.

The Camera Eye já tem aquele clima oitentista. Não fui com a cara, a princípio, mas vou escutar outras vezes também.
 
Balbo Bolseiro disse:
Agora, sobre as músicas recomendadas pelo V:

Eu acho que escutei quase todas, mas não consigo me lembrar de nenhuma agora. Preciso escutar mais pra decidir se coloco no rank. Mas das que eu escutei hoje pela primeira vez a que gostei mais foi A Farewell To Kings, e Animate também é boa.

The Camera Eye já tem aquele clima oitentista. Não fui com a cara, a princípio, mas vou escutar outras vezes também.

Só a introdução de The Camera Eye já detona a maioria das músicas conhecidas pela humanidade. :clap:
 
Bom, resolvi fazer um Top 20 das minhas músicas favoritas do Rush:
1- 2112: Ouvi essa música inteira ontem, eu só tinha ela em partes e nem assim inteira, agora que ouvi tudo posso dizer que ela é linda, super bem trabalhada, a partir de agora é minha favorita heheh! Perfeita.
2- Xanadu: Pesada na medida, simplesmente perfeita do início ao fim.
3- The Spirit Of Radio: Acho divertida e muito bem trabalhada, foi minha favorita por um bom tempo.
4- La Villa Strangiato: Não me importo se é grande ou não, tem algumas passagens muito boas, outras apenas boas.
5- By-Tor And The Snow Dog: Muito foda, acho o baixo dessa música maravilhoso. Guitarra, idem.
6- The Camera Eye: Muito boa. A introdução realmente é foda! heheh!
7- Anthem: Pesadona, impolgante. Solos impressionantes, tanto de guitarra, quanto a bateria no final.
8- Fly By Night: Acho letra muito boa, alem de adora o solinho de guitarra.
9- The Trees: Não tenho muito a comentar dessa música, eu curto bastante ela.
10- A Passage To Bangkok: Po, psicodelias a parte, essa música é foda, solo de guitarra fodão!
11- YYZ: Otima música instrumental, técnica ao máximo, mas sei lá, não passa muito emoção, pelo menos pra mim.
12- Freewill: Não sei porque ela me dá uma ideia de algo nostalgico. O refrão é simplesmente viciado.
13- Making Memories: Essa música é mais viciante que qualquer droga, tem um ritmo foda, eu me sinto até meio mal de por ela na #13 posição.
14- Closer To The Heart: Começa bem "bonitinha" com um violão, depois passa a ficar mais empolgante.
15- Time Stand Still: É pop, mas e daí? É muito boa.
16- Rivendell: Legal, primeiro por ser bem bonita, depois por ter relação com a obra do Tolkien.
17- Something For Nothing: Foi uma das primeiras músicas do Rush que eu conheci, até hoje eu curto, mas existem muitas outras melhores.
18- Finding My Way: Pra mim ela é Hard Rock de corpo e alma, me lembra muito Led Zeppelin.
19- Jacob's Ladder: Não sei porque diabos eu curto tanto essa música, mas eu gosto demais.
20- Circumstances: É um pouco enjoativa, mas não é por isso que ela seria ruim, muito pelo contrario é uma otima música.
 
Galera....recebi isso aqui na lista de emails do Rush.com, achei que iria interessar a vocês:
On Wednesday, July 30th, 2003 in Toronto, Canada Rush performed at the SARS Relief Concert to an audience of over 450,000 people. Rush photographer Andrew MacNaughtan captured highlights of the band on stage and in behind-the-scenes footage on that incredible day.

At some point during the day tomorrow (**Tuesday, August 26**) the 5-minute clip will be posted to Rush.com. Keep checking during the day to view the exclusive video!
 
Galera...
Rush_splash.jpg

RUSH IN RIO! Sim, essa é a capa do DVD duplo.

DVD duplo e CD triplo! Lançamento dia 21 de Outubro! :dance:
 
Po ninguém postou mais aqui.

Enfim, Rush lançou (ou vai lançar) um CD novo esse ano, chamado Snakes & Arrows, mas vocês já devem saber disso.

Alguém já arranjou o CD? Se arranjaram, o que acharam?
 
Eu arranjei. Achei bem ruim, mas eu já não gosto de Rush desde sempre.

A única coisa que me agrada um pouco deles é aquele Best of, porque realmente tem as poucas coisas que prestam deles pra mim.

O novo não tem nada de novo, é igual a qualquer coisa que eles já produziram, mas quem é muito fã da banda tem grandes chances de gostar, justamente por ser bem tradicional.
 
Eu ainda não ouvi, depois que o fizer darei minha opinião :)
 
Achei Snakes & Arrows melhor do que Vapor Trails, mas tem muita música parecida, sem inspiração, como disse Fosco.

Gostei bastante de Far Cry, Armor and Sword, Hope e The Main Monkey Business (apesar deste ter um nome ridículo).
 
Gente, subdivisions é muito boa também, embora desprezada pelos fâs de rush, porque se a música soa como "pop" não é boa... bobagem...
 
Rush no Brasil: Quatro apresentações confirmadas

De acordo com o site Blabbermouth, a turnê mundial dos canadenses do Rush, divulgando seu mais recente lançamento Snakes and Arrows, já tem quatro apresentações confirmadas no Brasil em maio. Confira:

Rio de Janeiro - Estádio do Maracanã
São Paulo - Estádio do Morumbi
Fortaleza - Castelão
Porto Alegre - Estádio Beira-Rio

Datas e outras informações serão anunciadas em breve.

Fonte: http://www.agendametal.com.br/noticias.php?id=417&s=1

-----------

CARALHO!
 
Opa! Ressuscitando o tópico, gostaria de dizer que Rush é minha banda número 1 desde 1989! Não é à toa que tenho o nick que tenho! :)
Obviamente fui no show deles em 2002, no Olímpico! Foi o maior show da minha vida! Nunca imaginava que eu me sentiria dentro daqueles vídeos que eu tanto olhava (A Show of Hands, Exit...Stage Left)! Sem palavras...

Tenho uma webradio (http://horadoprogressivo.listen2myradio.com) e toco muito Rush por lá!
Quem quiser conhecer melhor a banda e/ou o rock progressivo basta se conectar!

Eduardo
 
Ah... pelo que vejo, não tem muitas garotas que curtem Rush por aqui, hein...

Demorou, mas estou feliz de ter achado o tópico. Decidi fazer um Top das minhas favoritas (não necessariamente nesta ordem). Lá vai:

1) Freewill: amo! Tem um solo de baixo que paro tudo para ouvir (sei tocar, mas não sai igual... XD... ah, sou baixista).
2) Mission: a letra é linda...
3) Red Barchetta: sim, é verdade, meio pop... mas acho demais...
4) Tom Sawyer: é clichê, mas lembra minha infância... srsrsrs
5) Madrigal: super bonitinha...
6) Xanadu: uma das melhores... sem dúvida...
7) Tai Shan: pq curto "when China sang to me"... srsrsr
8) YYZ: fantástica...
9) Rivendell: muito perfeita...
10) 2112: belo solo de início, ótimo todo o resto tbm...
11) Closer To The Heart: apenas acho
12) Cinderella Man: !
13) Fly by Night: todo esse álbum é fantástico...
14) Anthem: ótimo instrumental... passagens fortes...

Enfim, acho até injusto selecionar, pois deixaria muita coisa boa de fora... mas curto o Hold Your Fire, apesar de conhecer muita gente que não curte a fase dos teclados...

Acho que pop, fase dos teclados ou seja o que for... tudo merece ser apreciado sem comparações com as demais músicas...

Rush rules!!!!!!!!!!
 
Cara ouvir o Neil Peart é algo indescritivel, meus conceitos de musica mudaram quando ouvi e vi ele, não consigo ver um solo dele e não ficar de queixo caido, não me canso de ver, conheço muitas poucas musicas dessa banda, tenho q procurar.O Geddy Lee faz tudo ao mesmo tempo:s sem noção. Mas eu pagaria mto caro prar ir num show deles, só pra ver o Neil Peart.
 
Daisy, muito legal a sua lista! Achei interessante listar músicas que pouca gente lembra!
Minha preferida é La Villa Strangiato!

Guilherme, vá correndo conhecer todas as músicas da banda! Ouça desde o primeiro álbum até o Moving Pictures, pelo menos! É a perfeição!!!
 
Daisy, muito legal a sua lista! Achei interessante listar músicas que pouca gente lembra!
Minha preferida é La Villa Strangiato!

Guilherme, vá correndo conhecer todas as músicas da banda! Ouça desde o primeiro álbum até o Moving Pictures, pelo menos! É a perfeição!!!

Que bom que gostou da lista... pena que muita coisa ficou de fora... mas Rush é fantástico... todo mundo sabe!!! :joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo