1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

RUNAS

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por grond o ferreiro, 24 Abr 2005.

  1. grond o ferreiro

    grond o ferreiro Usuário

    QUAL ERA O NOME DA LÍNGUA DOS ANOES ? , EXISTE ALGUM ALFABETO nessa lingua? :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?:
     
  2. Ay-chan

    Ay-chan Usuário

    A língua era Khuzdul se não me engano. O alfabeto provavelmente eram os Angerthas Moria (os Angerthas dos elfos mesmo, mas com algumas adições pelos anões de Moria)
     
  3. Nostawen

    Nostawen Usuário

    Khuzdûl.

    HISTÓRIA EXTERNA
    A respeito do khuzdul, Tolkien afirmou que "esta língua foi esboçada com certo detalhamento de estrutura, porém com um vocabulário muito pequeno" (PM: 300). Ela evidentemente surgiu nos anos trinta. Os nomes khuzdul Khazaddûm e Gabilgathol aparecem em uma versão antiga do Silmarillion; ver LR: 274. Aqui também encontramos khuzûd como o nome dos anões para sua própria raça, posteriormente modificado para khazâd. Tolkien primeiro aplicou o nome Khazaddûm à Nogrod, não à Moria. Christopher Tolkien comenta: "Khazaddûm é a primeira ocorrência do famoso nome. É interessante observar que ele já existia - mas como o nome anão de Nogrod - nesta época. Posteriormente o nome anão de Nogrod veio a ser Tumunzahar... Gabilgathol, aparecendo agora pela primeira vez, permaneceu como o nome anão de Belegost." (LR: 278)


    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     

Compartilhar