• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rumores sobre O Hobbit 3D são desmentidos!

Lord Treville

Ciências Sociais do Boteco
Em declaração ao site The One Ring, Del Toro desmente rumores sobre a produção do Hobbit todo em formato 3D.
Veja a noticia completa no Cinema em Cena.






Edit.: Tem um errinho de concordancia no topico. Espero que corrijam pra mim, por favor. (Vlw pela correção!)
 
Última edição:
Re: Rumores sobre O Hobbit 3D é desmentido!

Interessante a notícia. Apesar de eu não estar sabendo nada sobre o hobbit em formato 3D, o fato de Del Toro falar "Se nós o fizermos, eu farei com que as fontes de vocês fiquem sabendo" mostra o respeito aos fãs e alivia(um pouco) a tensão sobre esse filme que , ao meu ver, está se tornando mito.
 
Re: Rumores sobre O Hobbit 3D é desmentido!

Também não estava sabendo sobre este boato do filme ser em 3D. Mas também não sei se ficaria legal assim. Prefiro da forma tradicional mesmo, por enquanto! :g:
 
Re: Rumores sobre O Hobbit 3D é desmentido!

Lord Treville, quando souber de alguma notícia que ainda não foi publicada na Valinor, avise lá no fale conosco. publicaremos dando os devidos crédidos a quem nos avisou ;)
 
Re: Rumores sobre O Hobbit 3D é desmentido!

Acho que estou desinformado sobre o assunto, mais até hoje não sabia que tinham boatos dizendo que poderia ter O Hobbit em 3D.

Bom saber, pois não iria ficar muito bom em 3D (na minha opinião).
 
Re: Rumores sobre O Hobbit 3D é desmentido!

Bom saber que o Del Toro está morando há um ano na Nova Zelandia. A pré-produção já deve estar acontecendo. O Howe também está lá, logo devem pintar mais notícias.
 
Re: Rumores sobre O Hobbit 3D é desmentido!

Ótimo. É um saco assistir filmes com aquele óculos.
 
Ainda bem que nao vai ser em 3D... ouvi falar que ainda nao tem como colocar legenda nesses filmes... seria um desastre de bilheteria nos paises nao falantes de lingua inglesa.

Ainda nao consigo ver filme sem legenda... se for legenda em ingles ate vai
 
Não sabia desse boato.Para mim, tudo bem se dispensarem o 3D. Um filme como O Hobbit não precisa desse recurso para ser fantástico (Bom, se o padrão de qualidade for mantido igual a SDA,não é mesmo?).
 
O Hobbit em 3D poderia ficar legalzinho... Mesmo que eu nunca tenha imaginado que seria feito em 3D, não sabia desses rumores. Se for normal (sem ser em 3D) também vai ficar bom... Eu espero! Estou muito ansiosa por mais notícias!
 
Ufa!

Realmente, como disseram, assistir filme com aqueles óculos é um saco!
Estava mesmo era afim de ver o ator que vai fazer o Rei Thranduil, e não um cara muito parecido ao Legolas, feito pelo computador.:mrgreen:
 
bom eu numca assisti um filme 3D, mais ja que voces estão dando graças a Deus por não ser
eu imagino que não seja legal asistir assim
 
Noticia atualizada:

Parece que o Del Toro voltou a falar sobre o assunto, após sua ultima declaração 6 meses atrás, e diz está considerando mesmo adotar a tecnologia 3D em O Hobbit.

Após o grande sucesso de Avatar, em 3D pelo mundo, Del Toro afirma está estudando a possibilidade de lançar os dois filmes com essa tecnologia:
Eu ainda não li o bastante a respeito, mas depois de todo esse tempo e principalmente depois do sucesso de Avatar, estamos discutindo a possibilidade de O Hobbit ser lançado em 3D.

Fonte: Cinema em Cena
 
Até mesmo Harry Potter e as Relíquias da Morte será lançado em 3D (notícia). Se fizerem bem feito, ficará bem interessante.
 
Avatar realmente mudou a visão de muitos sobre filmes em 3D. Explorando a tecnologia para adicionar ao filme, e não sendo uma opção exótica. Se fizerem, eu com certeza vou querer ver.
 
Eu queria criar um novo tópico, mas acho que alguém vai mover... hehehe
Li essa notícia hoje e achei interessante.

Michael Bay e James Cameron falam da polêmica dos filmes convertidos para 3-D
Transformers 3, Homem-Aranha 4, O Hobbit e outras produções entram na discussão
Carina Toledo
24 de Março de 2010
--------------------------------------------------------------------------------
Enquanto só cresce a quantidade de estúdios aderindo aos filmes 3-D via conversão, alguns diretores continuam reticentes com o processo. James Cameron e Michael Bay conversaram com o Deadline sobre a questão - e Bay falou sobre a possibilidade de converter Transformers 3 para 3-D.

"Eu filmo coisas complicadas, coloco elementos reais nas cenas de ação e, sinceramente, não estou convencido sobre esse processo de conversão. As pessoas podem falar o que quiserem sobre os meus filmes, mas eles são tecnicamente precisos e, se não for para ficar excelente, então não quero fazer. E é sim minha escolha", afirmou Bay, que atualmente lida com a pressão da Paramount e da DreamWorks para aceitar a conversão.

"Estão tentando me convencer e algumas empresas ainda estão trabalhando nas cenas que eu entreguei [para teste]. No momento, parece um 3-D falso, com camadas muito evidentes. Você chega na sala para a exibição e espera ficar empolgado, mas sai pensando 'isso meio que ficou uma droga'. Estou acostumado a ter a melhor equipe trabalhando comigo, e vou pegar o filme pronto, entregar para uma equipe abaixo da média? Enviar o filme para a Índia e esperar que dê tudo certo? Esse processo de conversão sempre será inferior a filmar em 3-D de verdade. Os estúdios podem estar dispostos a sacrificar o visual e usar um truque para ganhar 3 dólares a mais por ingresso, mas eu não estou. Avatar levou quatro anos. Não dá para tirar um filme 3-D da manga", disse o diretor.

Bay acha que o processo de conversão é mais caro e problemático do que os estúdios estão admitindo. Acredita-se em Hollywood, numa média do que é cobrado pelas várias empresas de conversão, que o custo fique na faixa de 100 mil dólares por minuto corrido. No entanto, Bay estima que seja entre 120 e 150 mil, com uma conversão de primeira linha para o novo Transformers custando cerca de 30 milhões de dólares.

O diretor também revelou que investigou a possiblidade de filmar Transformers 3 diretamente em 3-D, mas achou as câmeras pesadas demais para seus rápidos takes de ação. De qualquer maneira, seria impossível filmar tudo em 3-D e honrar a data de estreia, prevista para 1º de julho de 2011.

"Esse é mais um exemplo de como Hollywood entende tudo errado", emendou Camerou sobre a febre das conversões. "Depois de Toy Story foram lançados uns dez filmes péssimos em computação gráfica, já que todos achavam que o sucesso do filme era pela computação gráfica e não pelos ótimos personagens, lindamente desenhados e afáveis. Agora temos pessoas convertendo às pressas filmes de 2-D para 3-D, que não é o que nós fizemos [em Avatar]. Eles esperam obter o mesmo resultado, mas isso provavelmente vai prejudicar a adoção do 3-D, já que estão lançando um produto inferior."

Cameron cita o caso de Marc Webb, que foi procurá-lo atrás de conselhos, já que a Sony quer fazer Homem-Aranha 4 todo em 3-D. "Este é outro exemplo do que Hollywood faz errado. Eles não procuram um diretor que deseja fazer em 3-D, eles dizem que vão fazer em 3-D e o diretor tem que obedecer! Não é assim que deveria ser. Faz sete anos que eu tento convencer cineastas a usar 3-D, e muita gente deu pra trás, enquanto a Pixar, a DreamWorks, eu e alguns outros caras arriscamos. Provamos que estávamos certos, e agora todo mundo exige que seus diretores façam seus filmes em 3-D."

Discussões à parte, o teste do 3-D convertido nos cinemas terá novo round com a estreia de Fúria de Titãs na semana que vem, nos EUA. O estúdio responsável pelo filme, a Warner Bros. (que também quer um 300 3-D), paralelamente tenta convencer Peter Jackson e Guillermo Del Toro a rodar O Hobbit em 3-D, enquanto estuda converter e relançar a trilogia O Senhor dos Anéis no formato. Segundo o Deadline, inicialmente Del Toro prefere 2-D, então a decisão envolvendo O Hobbit será crucial: a WB não pretende gastar cerca de 60 milhões de dólares para converter a trilogia se, no fim das contas, O Hobbit sair só em 2-D.

Fonte: Omelete

Os caras não sabem mesmo da onde mais tirar dinheiro. Eu sinceramente acho que algumas obras são intocáveis. SdA e 300 são duas delas...
 
Por mim, desde que lancem O Hobbit em 2-D também, ok. Não estou com saco para ver filmes de duas e meia/três horas com óculos na cara.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo