• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Rumor: PlayStation 4 sairá em 2012 e com controle de movimentos

BeorZenni

Usuário
Ano que vem, a Nintendo lançará um novo console doméstico, o Wii U. Mas ainda não há nada de oficial de outras gigantes de hardware. Mas, de acordo com uma empresa taiwanesa de componentes eletrônicos, a Sony estaria preparando um novo console também para 2012. E com uma novidade não muito original.



Esta empresa contou ao site de tecnologia DigiTimes que o PlayStation 4 terá controles de movimento com o corpo, como o Kinect da Microsoft. Devemos ficar surpresos? O PS3 já possui controle de captura de movimentos, o PlayStation Move, que é bastante similar ao Wii Remote. A revelação indica que as mesmas Foxconn e Pegatron Technology que montam atualmente o PS3 montariam o novo console.
Apesar de várias indicações anteriores que novos sistemas da Sony e da Microsoft só seriam lançados entre 2013 e 2014, fontes contaram ao DigiTimes que o PS4 começará sua produção já ao fim de 2011, para um lançamento em 2012, com 20 milhões de unidades para o estoque inicial.


Parece realmente cedo para lançar um novo console. O PS3 continua um sucesso de vendas e ainda há muitos games interessantes por vir. Além disso, no fim do ano veremos o PlayStation Vita, novo portátil da Sony. Talvez eles precisem de um período maior entre grandes lançamentos para que um não canibalize o outro. Por outro lado, se o DigiTimes estiver correto, a Sony poderá superar a Nintendo e a Microsoft na próxima geração de uma vez só.
Vale lembrar que a Sony prometeu uma vida de 10 anos para o PS3. Com seis anos de idade em 2012, será que a empresa continuará a lhe dar suporte por mais quatro após o lançamento do seu sucessor? Vamos aguardar por um pronunciamento oficial.

fonte.
 
Última edição por um moderador:

BeorZenni

Usuário
Conceito de design do PlayStation 4

Rumores dão conta que a Sony está desenvolvendo a próxima versão do seu console de games, o PlayStation 4. E alguns designers ao redor do mundo começam a sonhar com o novo console, e criar propostas interessantes de como ele poderia ser. Nesse post, você vai conhecer um desses conceitos. Lembrando: esse é um conceito não oficial, ou seja, não é algo que a Sony está desenvolvendo, ou aprove de forma oficial.



Nessa proposta publicada no site Yankodesign, especializado em conceitos e designs de produtos, temos um conceito criado pelo designer Joseph Dumary, que é uma evolução natural do PlayStation 3. O console é construído com 60% de materiais reciclados, seguindo assim uma proposta de produto verde que a própria Sony está desenvolvendo em seus produtos de informática e entretenimento doméstico.



O modelo também conta com um consumo de 0 watts de energia em seu modo standby, além de um recurso chamado ECO Restart, que permite o desligamento completo do console, logo após o jogador salvar o progresso do seu jogo. E, quando o console é ligado, o jogo volta exatamente no ponto onde foi salvo, sem precisar de uma inicialização completa do sistema, reduzindo assim o consumo de energia e prolongando a vida útil do console.

Além disso, o console pode se desconectar da sua tomada a cada 30 minutos, para utilizar por 5 minutos a sua bateria recarregável. Esse recurso pode ser bem útil para prevenir a perda de dados durante uma queda de energia. Além disso, o console se conecta sem fio a qualquer TV compatível com o modo DPConnect, detectando a resolução mais apropriada para a tela e a melhor saída de som. E tudo isso, em menos de 4 milissegundos. ,



Outras características desse conceito de PS4: HD de 1,5 TB, compatibilidade com imagens em 3D, DLNA, DPhdmi, 3D Blu-ray (ou Blu-ray “DEUCE”, que armazena 3 vezes mais dados que o disco de Blu-ray tradicional), porta USB 3.0, DPConnect Bravia Synvc, Cloud Saving, TV ao vivo e aplicativos para previsão do tempo e feed de notícias, entre outros.

Lembrando mais uma vez: o que acabamos de ver é um conceito não oficial, feito por um designer independente, e sem o aval da Sony para se tornar um produto oficial. Mas seria um console bem interessante, não acham?

fonte.
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.495,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo