• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Rui Chapéu, lenda da sinuca brasileira, morre aos 79 anos vítima de infarto

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
rui-chapeu-418x235.jpg


A lenda do sinuca no Brasil, Rui Chapéu, morreu aos 79 anos na madrugada deste sábado (29), em São Paulo, após uma parada cardíaca. A notícia da morte foi confirmada por meio das redes sociais do jogador. Ainda não há informações sobre o velório.

“Esse é um post daqueles que nunca gostaríamos de fazer. O Rui faleceu hoje. Todos estamos muito tristes e abalados. Estamos fazendo esse post em respeito a todos os amigos e fãs do Rui. Assim que possível daremos mais notícias”, diz o post compartilhado no Instagram de Rui Chapéu.

Rui Chapéu nasceu em 1940 em Itabuna, na Bahia, e se chamava José Rui de Mattos Amorim. O sinuquista ficou conhecido pelas participações no “Show do Esporte”, programa de Luciano do Valle na Rede Bandeirantes. Ele foi contratado pela emissora em 1984 e as participações dele em campeonatos eram transmitidos na TV aberta.

https://istoe.com.br/rui-chapeu-lenda-da-sinuca-brasileira-morre-aos-79-anos-vitima-de-infarto/

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Grande nome da sinuca brasileira que ficou bastante conhecido graças as transmissões únicas que a Band fazia ora com Juarez Soares ou Luciano do Valle na narração. Rui Chapéu virou mito.

 
isso me lembra a adolescência por volta dos 13 anos jogando uma sinuquinha.. quando a jogada era bonita a gente se elogiava a lá Rui Chapéu!
DESCANSE EM PAZ!
 
Por incrível que pareça assistir jogo de sinuca pela TV hoje em dia parece bizarro, mas tinha algumas jogadas do Rui Chapéu que eu prestava atenção, procurei por em prática e me ajudaram a ganhar alguns jogos. Nada como aprender com um mestre.
 
  • Curtir
Reactions: fcm

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo