• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rugby!

Vininfante

Amor de um
Eai povo esportista do forum, quem se interessa por rugby aqui?
Vamos conversar, trocar ideias, falar um pouco da heineken cup, da copa do mundo de 2011 e das olimpiadas.
E quem sabe fazer um terceiro tempo qualquer dia desses:cheers:
 
oh, eu curto rugby véio...
mas se não me engano já tem um tópico sobre isso, mas meu 'procurar' não está funcionando e não da pra ver....

sabe se alguma seleção sulamericana vai participar da Copa de 2011??
na última Copa a Argentina fez bonito, mas num lembro se ela conseguiu guardar mais vagas pra seleções daqui....

e o rugby estará nas Olimpíadas???

bacana....
 
oh, eu curto rugby véio...
mas se não me engano já tem um tópico sobre isso, mas meu 'procurar' não está funcionando e não da pra ver....

sabe se alguma seleção sulamericana vai participar da Copa de 2011??
na última Copa a Argentina fez bonito, mas num lembro se ela conseguiu guardar mais vagas pra seleções daqui....

e o rugby estará nas Olimpíadas???

bacana....

Eu procurei também, só que não funcionou:think:

É sim, só os nossos hermanos que vão pra Nova Zelandia(tem duas vagas em aberto, acho que é pra repescagem), outra seleção forte é do Uruguai, só não sei se eles são fortes o suficiente(mas mais que o Brasil são sim)

Sim, finalmente, se eu não me engano é o terceiro ou quarto esporte mais praticado no mundo, e sua estrei vai ser no Brasil :joy: tomara que alguem de o respaldo necessario pra uma seleção.

Eu soube que o Topper esta patrocinando a seleção, se for verdade sera o que faltava.

E se alguem souber de um time aqui em são paulo-sp que esteja começando, avise-me!!!
 
O que nós perdemos fopi o tópico sobre o Six Nations, né?

Mas enfim, o Six Nations desse ano foi tomado pela França. Ainda verei os irlandeses darem o O'Dricoll, digo, o troco ano que vem e ganharem mais um grande slam que enm aquele do ano passado!

=)


Na copa do mundo meu voto obviamente vai apra os irlandeses. Se bem que se o fator caldeirão falar mais alto os All Blacks levam essa.
 
Na copa do mundo meu voto obviamente vai apra os irlandeses. Se bem que se o fator caldeirão falar mais alto os All Blacks levam essa.


All Blacks não sei, mas eu to torcendo pra rosa vermelha a velha Inglaterra.

Mas tem a heiniken cup, alguem acompanha?
 
sim Vinifante, a Topper está patrocinando a Seleção Brasileira de Rugby... tem até comercial na TV....:yep:

e não Turgon, O MEU procurar, não está funcionando...:D
 
Que bom pelo menos agora nosso rugby deixou de ser amador.

Só falta dar oportunidade pra mais gente treinar, pelo menos aqui em sampa é dificil de conseguir gente pra jogar.:disgusti:
 
Bem o Rugby ainda não deixou de ser amador, né? Temos de comer MUITO feijão com arroz ainda. Aqui no rio também é complicado. Espero que agora com a parceria do Niterói Rugby com o Vasco as coisas melhorem. Espero realmente que nas nossas olimpiadas o Rugby já tenha uma boa divulgação.

Eu mesmo pretendo voltar a treinar na UFF assim que eu acertar melhor meus horários de trabalho.
 
O Vasco está agredecendo aos deuses pelo rugby union existir. Vai fazer uma peregrinação religiosa em glória a isso.

Mas pô, sevens? Entendo que o motivo é mais ou menos o mesmo do futebol ser sub-23 nas Olimpíadas, trata-se de um esporte imensamente popular, um dos que mais crescem no mundo (devido em boa parte à profissionalização em 1995) e que se deixassem participar sem restrições provocaria um novo torneio mundial que, para os países amantes do esporte, deixaria as outras modalidades em segundo plano.

Mas pegaram pesados demais. Poderia ser a mesma restrição contra jogadores mais velhos usado no futebol nosso, o association.

Quanto ao ano que vem, também apostaria nos donos da casa como campeões. E aposto que a Argentina fará boa campanha de novo. Tem o Juan Martin Hernández e o Contepomi, que mesmo estando muito velho na época acho que fará um bom mundial.
 
Última edição:
Bom, voltando, depois de tempos, à área dos Esportes, vou levantar esse defunto por uma causa justa.

Começou, na madrugada de hoje, a 7ª edição da Copa do Mundo de Rugby, na terra onde mais ferve o esporte: a Nova Zelândia, com uma partida entre os anfitriões e Tonga, facilmente vencida pelos All Blacks (até aí, nenhuma surpresa).

A pergunta é: será que, depois de 24 anos, eles vão conseguir finalmente quebrar o jejum?

E amanhã, às 5:30, já tem Argentina x Inglaterra.

EDIT: E que jogaço entre os Pumas e os ingleses! Os argentinos mereciam ter vencido, se for ver o acumulado de azar. É totalmente seguro dizer que os sul-americanos teriam vencidos se o Contepomi não tivesse machucado, OU se tivessem feito o try no começo do segundo tempo, OU se o Martin Rodriguez tivesse acertado uns dois chutes a mais, OU se o try da Inglaterra não fosse frontal (o Wilkinson teria perdido a conversão).
 
Última edição:
Rúgbi tem placar de 120 a 0 e críticas até do time que ganhou


WhatsApp-Image-2018-07-31-at-20.57.21-1.jpeg

Curitiba Rugby e Templários jogam pelo Super 16 (Susi Baxter-Seitz)


Com os pontos contados de cinco em cinco, é comum que o rúgbi tenha placares mais dilatados que os de outros modalidades. Mas o rúgbi brasileiro conheceu um cenário atípico no fim de semana. Pela segunda rodada do Super 16, o campeonato brasileiro, o Curitiba Rugby venceu o Templários, de São Bernardo do Campo (SP), pelo expressivo placar de 120 a 0.

A diferença de nível técnico foi criticada até mesmo pelo time vencedor. "O grande desnível técnico entre as equipes é decorrente da regionalização criada pela Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu), com o intuito de democratizar o esporte", aponta Aluísio Dutra Jr, diretor técnico da equipe do Paraná.

Até o ano passado o Campeonato Brasileiro de Rugbi XV Tinha oito equipes e era conhecido por Super8. Nesta temporada, a CBRu dobrou o número de equipes, aceitando a inscrição de times com nível técnico expressivamente inferior, como é o caso do Templários.

De acordo com o site especializado Portal do Rugby, há 12 anos o campeonato nacional não via um placar tão dilatado. E ele não foi o único. Na primeira rodada, o São José fez 85 a 6 no BH Rugby, de Minas Gerais, e o Jacareí sapecou 98 a 0 no Guanabara, do Rio.
 
Nossa, mas assim o nível técnico fica desbalanceado demais! É que nem quando na Fórmula 1 tem carros que só estão lá pra completar o grid, mas que praticamente nem são carros de F1 de tão mais lentos que são do que os outros!
Desse jeito aí não tem graça, nem pro time perdedor (óbvio) nem pro vencedor.
 
O Rugbi do campeonato brasileiro infelizmente é ainda de um nível muito fraco. Nos últimos jogos olímpicos ficou em último lugar e só participou porque se beneficiou com a vaga de país-sede. Quem sabe tendo investimento e com um campeonato nacional mais forte daqui algumas décadas possamos almejar melhores resultados.
 
E eu que queria que o futebol americano e o baseball se tornassem mais populares no Brasil, mas seria difícil já que esses esportes precisam de muito equipamento. Nunca vi uma partida de Rugby, só alguns trechinhos, mas acho interessante e também é um esporte que seria mais fácil de se espalhar no Brasil do que o futebol americano e o baseball.
 
O futebol americano em matéria de campeonato nacional até está um degrauzinho levemente mais organizado aqui que o Rugby, mas eu particularmente prefiro o segundo por ser muito mais popular (a copa do mundo de Rugby é disputado com uma intensidade incrível), tem uma dinâmica de jogo que acho mais interessante e já está consolidado no calendário olímpico.

O baseball além do problema das regras não serem simples o que acaba não sendo atraente pro público brasileiro (e eu me incluo nele) ainda tem um detalhe que a nossa seleção brasileira dependendo da categoria de idade é praticamente toda ela "japonesada", ou seja se não fosse a força da colônia japonesa que merece os parabéns por ser a responsável por difundir e manter a prática viva, esse esporte simplesmente nem existiria aqui.
 
O complicado do baseball e do futebol americano é que tem que comprar muito equipamento, e o orçamento simplesmente não permite.
 
Mesmo aqueles esportes que demandam mais equipamento, quando há um mínimo de investimento crescente, eu sou do pensamento otimista que nada é impossível, vide o caso da ginástica olímpica que até algumas poucas décadas atrás era inexpressivo no Brasil e pra dar resultado, não bastava apenas bons atletas, mas também ter bons equipamentos e ginásios apropriados.
 
Mesmo aqueles esportes que demandam mais equipamento, quando há um mínimo de investimento crescente, eu sou do pensamento otimista que nada é impossível, vide o caso da ginástica olímpica que até algumas poucas décadas atrás era inexpressivo no Brasil e pra dar resultado, não bastava apenas bons atletas, mas também ter bons equipamentos e ginásios apropriados.
Sim, é verdade. Mas eu estava me referindo ao seguinte:
Para um esporte se popularizar, ele tem que começar a ser praticado por um número considerável de pessoas. E no caso do baseball e do futebol americano, CADA pessoa participando precisa do seu próprio equipamento. Pra gente jogar futebol muitas vezes já temos que improvisar traves e bolas de meia, imagine baseball, cada pessoa teria que comprar a própria luva, o próprio capacete, etc.
No caso na ginástica, o equipamento já é comprado uma vez só e aí todos usam o mesmo, não é? Me corrija se eu estiver errado.
 
Sim, é verdade. Mas eu estava me referindo ao seguinte:
Para um esporte se popularizar, ele tem que começar a ser praticado por um número considerável de pessoas. E no caso do baseball e do futebol americano, CADA pessoa participando precisa do seu próprio equipamento. Pra gente jogar futebol muitas vezes já temos que improvisar traves e bolas de meia, imagine baseball, cada pessoa teria que comprar a própria luva, o próprio capacete, etc.
No caso na ginástica, o equipamento já é comprado uma vez só e aí todos usam o mesmo, não é? Me corrija se eu estiver errado.

Ah sim. Os ginastas tem um uniforme de trabalho mais simples que estes esportes coletivos e os equipamentos são comprados basicamente uma vez.
Mas quando um esporte está em estágio inicial de difusão e com menos recursos financeiros o mais comum que vemos por aí é que alguns itens como tacos, capacetes, etc sejam propriedade do clube e tenham que ser compartilhados pelos atletas e posteriormente quando houver melhor condição cada um adquira o seu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo