• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rubens Barrichello - Por que ele nunca deslanchou na Fórmula 1?

Deriel

Administrador
Sério, eu não consigo mais torcer pelo Rubinho. Desde sempre é a mesma coisa: até com carro bom ele é segundo piloto. Tenho certeza que ele é um bom profissional, um grande corredor e um excelente ajustador de carro, mas por que cargas d'água ele tem essa síndrome de Berger?

E por que ele não reconhece que é eterno segundo piloto?

:disgusti:
 
Não sei se é falta de ousadia, se é falta de reconhecer que não é o suficiente e tentar melhorar ou se é preguiça de tentar algo mais.
Pior é que ele sempre fala as mesmas coisas, sempre alega tudo igual e sempre faz as mesmas baianagens e cagadas...
Eu já desisti de torcer por ele há tempos... aliás, torcer é termo interessante, eu acho q desisti de acreditar na capacidade dele de ser melhor.
 
O único e bom momento (mas não excelente) do Barrichello foi só na Jordan......
mesmo assim eu achava meio dificil torcer pra ele porque ele alternava boas e más corridas, mas como fez alguns pódios isso encobria bem as más atuações e quando ele foi pra Ferrari sinceramente não acreditaria que seria campeão por achar que o Schumacher era bem melhor. Aí ele acabou virando um verdadeiro bobo da corte enquanto o alemão reinava absoluto.
Lamentei muito ver o Bruno Senna perder a vaga pra ele.
 
Parece q o Rubinho não sabe render sob pressão. Ele consegue andar bem e rápido nas corridas, mas quando ele já está em 5o a 20 segundos do 4o colocado. Nas largadas ele SEMPRE perde posições.

Uma das coisas que o Prost sempre admitiu que o Senna era melhor que ele era nesses momentos pontuais. Prost achava q andava tão rápido ou mais que o Senna, mas quando os dois precisavam de 1 volta rápida, o Senna era mais rápido. Por isso o Senna sempre se destacou no número de poles e sempre largou tão bem.

Rubinho anda bem qdo não há pressão. Qdo ele está na Stewart ou na Honda. Ele tem motivação em correr, enquanto outros (como o Button) acham que 12o e 14o é a mesma coisa. Por isso ele vinha rendendo mais que o ingles antes.

Rubinho é um piloto competente noq ele faz, mas não é decisivo. Sei lá, parece que treme. E o complexo de inferioridade o persegue o tempo todo, tanto q ele fica sempre querendo provar q ele é bom, chegando ao ridículo de pedirem pra mandar pra Honda a fita da corrida das estrelas de kart q acontece no final do ano onde ele ganhou do Massa e do Schumacher. Não dá pra levar a sério isso.
 
Ele é o tipo que me dá raiva.

Acha que pode grande coisa, mas quando acontece um obstáculo, não encara... pior, procura culpados (é o clima, foi a pista molhada, me sabotaram).

Se ele percebesse quem é já seria um bom ponto de partida: há o "dom de nascença", mas a maior parte dos grandes homens batalhou... muito!

E só dá para batalhar se a gente sabe exatamente quem é: um homem comum, um maria-vai-com-as-outras, um bundão, um comunicador ruim... Pode não ser agradável a gente dar-se conta de quem realmente é, mas só a partir daí é que se pode fazer algo para melhorar.
 
Pois é... acontece q esse ano q ele teve tudo pra fazer seu ano de redenção, vai ser o da humilhação. Ele tem o melhor carro e ainda assim não vai dar resultado nenhum.
 
O que é engraçado é que o Piquet já dizia isso tudo dele na midia muito antes dele ir pra Ferrari e só agora as pessoas estão dando o braço a torcer
 
Falta talento. Ele tem muita técnica, um grande profissional, aplicado e "correto", sabe muito sobre carros, mas na hora da pista, falta algo...falta talento.
 
Eu concordo com a Primula. O Rubinho e sua mania de se fazer de coitado são extremamente irritantes.

Eu não acredito muito nessa coisa de nascer com um determinado talento. Eu acho que o talento se adquire, através de trabalho mais algumas variantes que não estão propriamente relacionadas com genética.

Eu só levantei essa lebre porque eu acho que o Rubinho não é esse guerreiro dedicado e batalhador que uma parte da imprensa fala que ele é. Isso é apenas uma tentativa de fuga da realidade, escorada naquela velha alcunha do povo brasileiro que supostamente mata um leão por dia para poder sobreviver.

O Rubinho se acomodou. Ele se viu em uma situação confortável na Ferrari e se deu por satisfeito com o posto de 2º piloto da 1ª equipe. Na minha opinião, se ele jogasse futebol, seria o reserva do melhor jogador do mundo e ficaria contente. Se ele fosse boxeador, daria um ótimo sparring. No golf, ele acharia o máximo carregar os tacos do Tiger Woods. Se resolvesse ser um tenista, ganharia muito dinheiro como número 2 do ranking da ATP e ainda se aposentaria antes do número 1 só para não ter de assumir essa responsabilidade.

Enfim, o Rubinho foi derrotado pela sua própria falta de vontade de ser um vencedor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo