1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Rubens Barrichello - Por que ele nunca deslanchou na Fórmula 1?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Deriel, 29 Abr 2009.

1. Deriel

Deriel Administrador

Sério, eu não consigo mais torcer pelo Rubinho. Desde sempre é a mesma coisa: até com carro bom ele é segundo piloto. Tenho certeza que ele é um bom profissional, um grande corredor e um excelente ajustador de carro, mas por que cargas d'água ele tem essa síndrome de Berger?

E por que ele não reconhece que é eterno segundo piloto?

:disgusti:

2. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Não sei se é falta de ousadia, se é falta de reconhecer que não é o suficiente e tentar melhorar ou se é preguiça de tentar algo mais.
    Pior é que ele sempre fala as mesmas coisas, sempre alega tudo igual e sempre faz as mesmas baianagens e cagadas...
    Eu já desisti de torcer por ele há tempos... aliás, torcer é termo interessante, eu acho q desisti de acreditar na capacidade dele de ser melhor.

3. Wilzterman

Wilzterman Banned

O único e bom momento (mas não excelente) do Barrichello foi só na Jordan......
    mesmo assim eu achava meio dificil torcer pra ele porque ele alternava boas e más corridas, mas como fez alguns pódios isso encobria bem as más atuações e quando ele foi pra Ferrari sinceramente não acreditaria que seria campeão por achar que o Schumacher era bem melhor. Aí ele acabou virando um verdadeiro bobo da corte enquanto o alemão reinava absoluto.
    Lamentei muito ver o Bruno Senna perder a vaga pra ele.

4. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Parece q o Rubinho não sabe render sob pressão. Ele consegue andar bem e rápido nas corridas, mas quando ele já está em 5o a 20 segundos do 4o colocado. Nas largadas ele SEMPRE perde posições.

Uma das coisas que o Prost sempre admitiu que o Senna era melhor que ele era nesses momentos pontuais. Prost achava q andava tão rápido ou mais que o Senna, mas quando os dois precisavam de 1 volta rápida, o Senna era mais rápido. Por isso o Senna sempre se destacou no número de poles e sempre largou tão bem.

Rubinho anda bem qdo não há pressão. Qdo ele está na Stewart ou na Honda. Ele tem motivação em correr, enquanto outros (como o Button) acham que 12o e 14o é a mesma coisa. Por isso ele vinha rendendo mais que o ingles antes.

Rubinho é um piloto competente noq ele faz, mas não é decisivo. Sei lá, parece que treme. E o complexo de inferioridade o persegue o tempo todo, tanto q ele fica sempre querendo provar q ele é bom, chegando ao ridículo de pedirem pra mandar pra Honda a fita da corrida das estrelas de kart q acontece no final do ano onde ele ganhou do Massa e do Schumacher. Não dá pra levar a sério isso.

5. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Ele é o tipo que me dá raiva.

Acha que pode grande coisa, mas quando acontece um obstáculo, não encara... pior, procura culpados (é o clima, foi a pista molhada, me sabotaram).

Se ele percebesse quem é já seria um bom ponto de partida: há o "dom de nascença", mas a maior parte dos grandes homens batalhou... muito!

E só dá para batalhar se a gente sabe exatamente quem é: um homem comum, um maria-vai-com-as-outras, um bundão, um comunicador ruim... Pode não ser agradável a gente dar-se conta de quem realmente é, mas só a partir daí é que se pode fazer algo para melhorar.

6. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Pois é... acontece q esse ano q ele teve tudo pra fazer seu ano de redenção, vai ser o da humilhação. Ele tem o melhor carro e ainda assim não vai dar resultado nenhum.

7. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Mas é simples: ele não sabe dirigir. Acho que é mal do nome Rubens.

8. Wilzterman

Wilzterman Banned

O que é engraçado é que o Piquet já dizia isso tudo dele na midia muito antes dele ir pra Ferrari e só agora as pessoas estão dando o braço a torcer

9. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Falta talento. Ele tem muita técnica, um grande profissional, aplicado e "correto", sabe muito sobre carros, mas na hora da pista, falta algo...falta talento.

10. Paraíba Hi-Tech

Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

Eu concordo com a Primula. O Rubinho e sua mania de se fazer de coitado são extremamente irritantes.

Eu não acredito muito nessa coisa de nascer com um determinado talento. Eu acho que o talento se adquire, através de trabalho mais algumas variantes que não estão propriamente relacionadas com genética.

Eu só levantei essa lebre porque eu acho que o Rubinho não é esse guerreiro dedicado e batalhador que uma parte da imprensa fala que ele é. Isso é apenas uma tentativa de fuga da realidade, escorada naquela velha alcunha do povo brasileiro que supostamente mata um leão por dia para poder sobreviver.

O Rubinho se acomodou. Ele se viu em uma situação confortável na Ferrari e se deu por satisfeito com o posto de 2º piloto da 1ª equipe. Na minha opinião, se ele jogasse futebol, seria o reserva do melhor jogador do mundo e ficaria contente. Se ele fosse boxeador, daria um ótimo sparring. No golf, ele acharia o máximo carregar os tacos do Tiger Woods. Se resolvesse ser um tenista, ganharia muito dinheiro como número 2 do ranking da ATP e ainda se aposentaria antes do número 1 só para não ter de assumir essa responsabilidade.

Enfim, o Rubinho foi derrotado pela sua própria falta de vontade de ser um vencedor.

Compartilhar