• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias ‘Rubem Fonseca, hoje, não seria publicado’, diz diretor do selo Fantasy

Essa tirinha aí só tem "graça" numa sociedade patriarcal machista opressora que superestima o membro fálico como a medida do homem "de verdade".







Todos sabem que o Ryu tem o pau menor porque ele é asiático.
 
Que vida essa gente! hehe

Voltando ao assunto *livros x grana*, mesmo quem vende muito "complementa a renda" e o peso dos outros dinheiros advindos de produtos / direitos pra outras mídias / merchans é inegável. Taí o boom do YA para ilustrar isso. Adolescente não quer só comprar o livro, quer ver o filme, quer ver o filme de novo, comprar o DVD, comprar a outra edição com a capa do filme, comprar camiseta, caderno, caneca, visitar o parque temático, e por aí vai.
 
E o álbum de figurinhas....

Sdds figurinhas cromadas <3
Ja inaginaram que supimpa seria um álbum com a Nova Literatura Fantástica Brasileira reunida?
DRACCON teria um cromo prateado na primeira página, certo. Fazendo aquela cara de cineasta enquadrando.
 
Ainda sobre o assunto de literatura comercial e aceitação crítica, um texto muito bom que achei (falando sobre o tal manifesto silvestre, naquela Geração Sub-Zero):

http://antenasdemarfim.blogspot.com.br/2012/10/de-todorov-manifesto-silvestre-e.html

Uma citação:

Tenho a impressão que os autores reunidos em torno das ideias contidas no manifesto silvestre não estão reivindicando maior visibilidade para o tipo de literatura defendido por eles, pois tal visibilidade já existe (do contrário, livros que fazem do entretenimento seu principal objetivo não venderiam às pencas, como costumam vender), o que eles procuram mesmo é prestígio intelectual, resenhas elogiosas, legitimação por parte da crítica. Sob o pretexto de querer ampliar o público leitor no Brasil, o que eles anseiam verdadeiramente é serem levados a sério pelos mesmos especialistas esnobes que são o alvo preferencial de suas queixas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo