1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Rubáiyat (Omar Khayyam)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Tataran, 2 Mar 2011.

  1. Tataran

    Tataran Usuário

    [align=justify]Estando lendo Outras Inquisições do (Jorge Luis) Borges, topei com um ensaio sobre o Rubáiyat de Omar Khayyam e sua famosa tradução para o inglês por Edward FitzGerald.

    Pesquisando aqui no Meia, não achei nenhum tópico sobre o livro, pelo que resolvi abrir este.

    Segundo informações da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :

    A edição que eu tenho do Rubáiyat é uma antiga, publicada pela Livraria José Olympio, com tradução do Octávio Tarquínio de Souza. Para ilustrar o tipo de versos contidos no livro, reproduzo o de número 94 (que, aliás, foi motivo de inspiração de um outro poema de autoria do Borges):[/align]


     

Compartilhar