• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RSS no Fórum de Tecnologia

O RSS é Válido

  • Não, só atrapalha os "Novos Posts"

    Votos: 13 34,2%
  • Sim, é válido sim

    Votos: 25 65,8%

  • Total de votantes
    38
percebi isso agora quando cheguei em casa.
mas axo que vou ter de trabalhar 24h para juntar tudo em um topico. o que é humanamente inviavel.

seria melhor criar um subforum para mander o RSS do tecnologia.
ai se alguem achar interessante, parte o comentário com um link relacionado ao RSS.
 
Mais um fórum só de RSS não teria o mesmo problema?

Quero dizer, se há alguma noticia interresante, e se inicia uma discussão nela, com esse ritmo alucinante das noticias, aquele tópico vai pra segunda página em um dia, ou menos.

Tinha que ter um filtro, mas isso dependeria muito da disponibilidade dos mods...
 
Heceldamar disse:
Tinha que ter um filtro, mas isso dependeria muito da disponibilidade dos mods...
Omykron disse:
percebi isso agora quando cheguei em casa.
mas axo que vou ter de trabalhar 24h para juntar tudo em um topico. o que é humanamente inviavel.
Era isso que eu queria dizer quando falei que uma idéia viável era ter um grupo de usuários que fizessem esse trabalho, já que os moderadores/administradores poderiam se ocupar demais com o tópico:
Alucard disse:
Sobre as críticas que se mostraram até então, acho que uma boa seria ter um "grupo de usuários" que controlassem esse "novo fórum"(caso existise) pois, talvez, poderia este ser um trabalho exessivo para os moderadores, visto que eles já têm que cuidar de seus próprios fóruns... Para esse trabalgo poderiam ser escolhidos usuários mais antigos (ou não) que sempre postam no Tecnologia e estão sempre por dentro das inovações tecnológicas...
Assim, muito dos conteúdos desnecessários poderiam ser "filtrados" e dessa maneira teriamos um fórum organizado.
As mensagens de notícias poderiam ser excluídas após 7 dias de exibição (à exeção daquelas que receberiam muitos comentários), assim como o fórum de Apresentações. Dessa maneira teriamos um fórum "limpo"(esteticamente falando) e educativo.
 
Estou desativando o sistema de RSS automático (ao menos temporariamente) até que possa dar a ele a atenção merecida. Funcionar a gente viu que funciona, e basta por agora :|
 
Deriel disse:
Estou desativando o sistema de RSS automático (ao menos temporariamente) até que possa dar a ele a atenção merecida. Funcionar a gente viu que funciona, e basta por agora :|
bota bastante nisso
 
Deriel disse:
Estou desativando o sistema de RSS automático (ao menos temporariamente) até que possa dar a ele a atenção merecida. Funcionar a gente viu que funciona, e basta por agora :|
é... acho que essa é a melhor decisão a se fazer...
 
acho que simplesmente um tópico fixo de notícias seria o suficiente e se alguém quer comentar que puxe o assunto em um tópico normal... acho que fica mais viável e menos poluído...

IMHO...
 
Minha opinião:

Ficou show de bola o RSS no fórum, depois dele, Valinor passou a ser referência para eu me atualizar.

No entanto, o RSS literalmente flooda o fórum. Portanto sou também favorável à criação de um subfórum onde somente o usuário "RSS" poderia "postar" novos tópicos, enquanto que os membros "humanos" poderiam apenas responder. Como serão poucos tópicos que renderão comentários sobre comentários, sugiro a um moderador, ou vários, escolhidos criteriosamente, que movam o tópico que rendeu replies para a área normal de tecnologia para que, nele, os usuários continuem a comentar.
Isso deveria ser feito assim: Topicos no RSS que chegarem a 7 dias de idade e não renderem X replies de diferentes membros deverão ser excluídos. Os que forem comentados serão movidos para a área tradicional de tecnologia.

O que acham?
 
FURIA Da Rossa disse:
Ficou show de bola o RSS no fórum, depois dele, Valinor passou a ser referência para eu me atualizar. No entanto, o RSS literalmente flooda o fórum.
Isso deveria ser feito assim: Topicos no RSS que chegarem a 7 dias de idade e não renderem X replies de diferentes membros deverão ser excluídos. Os que forem comentados serão movidos para a área tradicional de tecnologia.

O que acham?
Realmente flooda o fórum, é verdade...
Eu achei legal a idéia de passar os que foram postados para o tecnologia. É muito boa na minha opinião.
 
Continuando esta discussão, eu criei no novo as notícias de Ciência & tecnologia em RSS mas agora em um sub-fórum separado, chamado Notícias de Ciência & Tecnologia, no qual, de 12 em 12 horas, são colocadas notícias de Informática e Ci~encia da Folha de São Paulo.

Gostaria da opinião de vocês :yep:

Em tempo, eu também coloquei um feed RSS de notícias em inglês sobre Tolkien no Notícias Tolkien em Inglês
 
Continuando esta discussão, eu criei no novo as notícias de Ciência & tecnologia em RSS mas agora em um sub-fórum separado, chamado Notícias de Ciência & Tecnologia, no qual, de 12 em 12 horas, são colocadas notícias de Informática e Ci~encia da Folha de São Paulo.

Gostaria da opinião de vocês :yep:

Em tempo, eu também coloquei um feed RSS de notícias em inglês sobre Tolkien no Notícias Tolkien em Inglês

Gostei bastante. Agora vai ficar mais organizado e a gente vai poder se situar com mais facilidade!

Depois da última notícia que foi postada lá (Diabetes com origem genética...) as demais só serão postadas de 12 em 12 horas, certo?

No mais, agora saber sobre o futuro não é mais habilidade exclusiva das cartomantes. :mrgreen:
 
Nossa, gostei pra caramba a idéia de noticias, principalmente a área Tolkien em inglês... :yep:
 
Continuando esta discussão, eu criei no novo as notícias de Ciência & tecnologia em RSS mas agora em um sub-fórum separado, chamado Notícias de Ciência & Tecnologia, no qual, de 12 em 12 horas, são colocadas notícias de Informática e Ci~encia da Folha de São Paulo.

Gostaria da opinião de vocês :yep:

Em tempo, eu também coloquei um feed RSS de notícias em inglês sobre Tolkien no Notícias Tolkien em Inglês
ficou bastante legal concatenar as noticias do RSS num subforum.
Mas assim, como eh do RSS, seria interessante nao permitir postagens do pessoal nos topicos, ou mesmo criaca do topicos, isso seria "exclusivo" do "bot".
se alguem quiser comentar alguma noticia, que copiasse a URL para todos verem a noticia.


Nossa, gostei pra caramba a idéia de noticias, principalmente a área Tolkien em inglês... :yep:
Alguns serao demitidos nessa :dente:
 
Continuando esta discussão, eu criei no novo as notícias de Ciência & tecnologia em RSS mas agora em um sub-fórum separado, chamado Notícias de Ciência & Tecnologia, no qual, de 12 em 12 horas, são colocadas notícias de Informática e Ci~encia da Folha de São Paulo.

Gostaria da opinião de vocês :yep:

Sinceramente, acho desnecessário. Quem quiser ver essas notícias que veja diretamente da Folha, que provavelmente tem RSS.

No entanto, ruim também não é, pois como está num sub-fórum, não atrapalha em nada.
 
Uma coisa que considero interessante é um RSS para com os post do fórum. Eu até havia feito um conjunto de scripts para tirrar, meio nas coxas, o conteúdo do fórum antigo. Fazer o mesmo para o vBulletin dá um desânimo... :lazy:
 
Uma coisa que considero interessante é um RSS para com os post do fórum. Eu até havia feito um conjunto de scripts para tirrar, meio nas coxas, o conteúdo do fórum antigo. Fazer o mesmo para o vBulletin dá um desânimo... :lazy:

Não precisa fazer não, vem feito =] Escolha um:

http://forum.valinor.com.br/external.php?type=xml
http://forum.valinor.com.br/external.php?type=rss
http://forum.valinor.com.br/external.php?type=rss1
http://forum.valinor.com.br/external.php?type=rss2

Se quiser limitar quais os foruns quer ler pode usar

http://forum.valinor.com.br/external.php?type=rss2&forumids=1,2,3,4
 
Que massa isso... :think:

Quando for pra minha máquina vou colocar os endereços no meu Firefox... :cerva:
 
Eru seja louvado! Como não soube disso antes?

(Detalhe: agora que o Deriel contou é que eu notei o ícone "RSS" na barra de endereços do Firefox).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo