• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RSS no Fórum de Tecnologia

• Criador do tópico Criador do tópico Deriel
  • Data de Criação Data de Criação

O RSS é Válido

• Não, só atrapalha os "Novos Posts"

Votos: 13 34,2%
  • Sim, é válido sim

Votos: 25 65,8%

• Total de votantes
    38

Deriel

Administrador
Implantei um sisteminha que automaticamente pega RSS e transforma em tópicos no Fórum. Estou testando aqui no Tecnologia, com um RSS Feed da Folha de São Paulo - Informática. Que tal?

Ih, parece que fui meio afoito na configuração e tivemos uma enxurrada de notícias :g:

Última edição:
Nossa, são muitas notícias mesmo. Qualquer tópico aberto daqui em diante será arrastado pro fim da página.
Essa parte de notícias Rss poderia ser um sub-fórum dentro do Tecnologia.

Lukaz Drakon disse:
Eu já tava achando que era algum usúario engraçadinho. :lol:
sua
arch-door-01.jpg

:clap: Muito bom!!! É bom que assim todos os nossos usuários vão ter acesso à conhecimento tecnológico aqui mesmo, no Valinor!!!
Demon Wizard disse:
Nossa, são muitas notícias mesmo. Qualquer tópico aberto daqui em diante será arrastado pro fim da página.
Essa parte de notícias Rss poderia ser um sub-fórum dentro do Tecnologia.
Realmente... eu acho que deveria ser um sub-fórum, tipo "Novidades Tecnológicas", "Inovaões", "Reportagens e Reviews Tecnológicos" etc...

É, pode ser uma boa idéia um fórum específico pras Notícias :think: Mas não posso colocar isso como prioridade agora, tem os Artigos Valinor antes :-|

É... não gostei também não, pelo problema já citado.

Qualquer tópico criado vai morrer...

Mas um subtópico separado seria legal...

Genial .. .
mesmo q ñ seja prioridade, vai ficar muito legal quando acertar as configurações. Gostei muito!!

Não gostei, criou tópicos de mais. Acho que se tem o site de notícias, e este já tem RSS, não é necessário isso. Quem quer ter as notícias, e rapidamente, que assine o feed da Folha.

Deriel disse:
É, pode ser uma boa idéia um fórum específico pras Notícias :think: Mas não posso colocar isso como prioridade agora, tem os Artigos Valinor antes :-|
Realmente.. organizar os Artigos Valinor vai dar um trabalhão... Mas fica a idéia da criação de um tópico para notícias...

Varatar disse:
Genial .. .
mesmo q ñ seja prioridade, vai ficar muito legal quando acertar as configurações. Gostei muito!!
Concordo plenamente.
Sobre as críticas que se mostraram até então, acho que uma boa seria ter um "grupo de usuários" que controlassem esse "novo fórum"(caso existise) pois, talvez, poderia este ser um trabalho exessivo para os moderadores, visto que eles já têm que cuidar de seus próprios fóruns... Para esse trabalgo poderiam ser escolhidos usuários mais antigos (ou não) que sempre postam no Tecnologia e estão sempre por dentro das inovações tecnológicas...
Assim, muito dos conteúdos desnecessários poderiam ser "filtrados" e dessa maneira teriamos um fórum organizado.
As mensagens de notícias poderiam ser excluídas após 7 dias de exibição (à exeção daquelas que receberiam muitos comentários), assim como o fórum de Apresentações. Dessa maneira teriamos um fórum "limpo"(esteticamente falando) e educativo :)

Alucard, sou teu fã ... :amem:
Sabe disso, moleke.

Se o problema é a quantidade excessiva de informação e a questão de dar prioridade às muitas pendências da migração do fórum, nada como dividir as atividades.

Última edição:
Cildraemoth disse:
Não gostei, criou tópicos de mais. Acho que se tem o site de notícias, e este já tem RSS, não é necessário isso. Quem quer ter as notícias, e rapidamente, que assine o feed da Folha.
Mas aqui as pessoas podem comentar a notícia.

Nob disse:
Mas aqui as pessoas podem comentar a notícia.
É mesmo .. ainda ñ havia pensado nisso :)

Ao colocar um feed RSS desses em um fórum como a Valinor, meio q se cria um noticiário interativo. Muito legal!!

é uma vantagem muito legal mesmo.
era isso que eu querria dizer quando disse
Alucard disse:
As mensagens de notícias poderiam ser excluídas após 7 dias de exibição (à exeção daquelas que receberiam muitos comentários), assim como o fórum de Apresentações.
Com a vantagen da veiculação ser via fórum, todos poderão postar sobre as notícias e discutir sobre :D

Alucard disse:
é uma vantagem muito legal mesmo.
era isso que eu querria dizer quando disseCom a vantagen da veiculação ser via fórum, todos poderão postar sobre as notícias e discutir sobre :D

A questão é que quantas notícias gerarão comentários? Muito poucas...

O resto vai ficar um monte de tópicos mortos

Calma lá... a intenção primária não é que os tópicos sejam comuns, pelo menos ao meu ver... as reportagens estão lá, para quem quiser ler e ficar atualizado sobre as inovações tecnológicas existentes...
Ninguém tem que postar lá. Aqueles que quiserem dar sua contribuição para a msg comentando sobre a mesma poderão postar o que acharem interessante e, se mais pessoas tiverem a mesma opinião (ou não), temos discursões sobre o tema...
É claro que a interatividade faz com que aprendamos melhor sobre um assunto, mas não seria obrigatório que esta existisse. Por esse motivo que acho que as mensagens deveriam ser excluídas depois de uma semana (7 dias); para que não existam esses "montes de tópicos mortos", como você falou.

Alucard disse:
Calma lá... a intenção primária não é que os tópicos sejam comuns, pelo menos ao meu ver... as reportagens estão lá, para quem quiser ler e ficar atualizado sobre as inovações tecnológicas existentes...
Ninguém tem que postar lá. Aqueles que quiserem dar sua contribuição para a msg comentando sobre a mesma poderão postar o que acharem interessante e, se mais pessoas tiverem a mesma opinião (ou não), temos discursões sobre o tema...
É claro que a interatividade faz com que aprendamos melhor sobre um assunto, mas não seria obrigatório que esta existisse. Por esse motivo que acho que as mensagens deveriam ser excluídas depois de uma semana (7 dias); para que não existam esses "montes de tópicos mortos", como você falou.

Mas isto não funcionaria se os tópicos estivessem juntos dos tópicos normais...

Daí vem a idéia que alguém teve de ter um sub fórum.

Com isso eu concordo totalmente.
Se não existir um sub-fórum para as notícias, o Tecnologia iria virar uma bagunça terrível... (caso que aconteceu hoje...)

Alucard disse:
Com isso eu concordo totalmente.
Se não existir um sub-fórum para as notícias, o Tecnologia iria virar uma bagunça terrível... (caso que aconteceu hoje...)

Os bons tópicos e as discussões ficaram pra lá da 2a. página.
Realmente teria que se ter um fórum de RSS a parte pra não prejudicar esses tópicos já iniciados.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back