• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias RPG RPTolls programa para criação de mapas GRATUITO

haereticus

Horror psicológico
Galera a um tempo venho mexendo no programa RPTools disponibilizado gratuitamente no site do fabricante, é otimo para auxiliar GM nas campanhas.

http://www.rptools.net/index.php?page=maptool

A jóia da coroa RpTools, não deixe o tolo conhecido você. MapTool é muito mais do que apenas um programa de mapeamento. Incluído não são apenas ferramentas poderosas para a criação de mapas detalhados, mas também uma função de chat, gerenciamento de token detalhada (permitindo-lhe controlar as propriedades das unidades de saúde colocados no mapa e visualizar informações de status), e um tracker iniciativa. Funções não está sendo usado pode ser escondido da vista. Esses recursos permitem que a tela do computador para funcionar como uma mesa virtual, no papel de battlemats e marcadores de quadro branco e que prevê a rolagem e mapas infinitamente a capacidade de usar uma TV de tela grande ou projetor de vídeo. É o "sistema de jogo agnóstico", significando que, enquanto MapTool tem um suporte especial para alguns sistemas de jogo (como feitiços para GURPS ou quadrado modelos para D & D 4E) não há nenhuma exigência para que você possa usar esses recursos.

A melhor parte é que tudo isto não está limitado a um único PC. Você pode utilizar a função de servidor integrado para conectar os jogadores onde quer que haja uma conexão com a Internet. Miss seu amigo em Singapura? Não é um problema. Arregace esse personagem, e depois as mangas.

E não pára por aí! Não contente com apenas emulando o tampo da mesa, buscamos aprimorar a experiência de mesa. Isso, realmente, é onde MapTool brilha. Um conjunto de "topologia" e caracteriza a visão permitir a GM para limitar a exibição dos seus jogadores, mostrando o mapa de como explorá-lo. Paredes e outros objetos podem evitar que os jogadores vejam o que está por trás deles. A escuridão pode ser feita para cair, cegando os jogadores que não têm uma luz. As luzes podem ser definidas em objetos ou em tokens que iluminam no entanto a maior parte do mapa que você deseja. Se o Mestre desejar, s / he pode limitar a exibição dos jogadores para que seus token específico vê, adicionando um novo nível com a experiência de dividir o partido. Ai o personagem que não pode ver todo o canto de uma parede, mas sai para a vista do inimigo!

O mais impressionante, MapTool inclui uma função de grande macro que lhe permite automatizar praticamente qualquer aspecto do seu jogo que você deseja. Estes bits são totalmente opcional de código que você escreve-se (ou emprestados de outras pessoas que você encontra no fórum). Podem ler ou modificar as estatísticas salvo em fichas individuais para acelerar o seu jogo, automatizando o número de trituração e constante regras de verificação que pode contrário atolar uma sessão de jogo. Ao invés de olhar os detalhes mais sutis de uma regra no meio da sessão de jogo, se você definir as coisas é tão simples como um clique do mouse. Se desejar, relatórios sobre os resultados pode ser a saída para a janela de chat e exibidos para quem quiser (apenas o GM, por exemplo, ou a todos). Você pode até usar macros para manter actualizada uma exposição visual de coisas como pontos de vida, mana, munições ou para a direita em seu token.

MapTool é open-source, e está ativamente contribuiu para um grande número de pessoas sobredotadas. É freqüentemente aperfeiçoado e actualizado. Isso pode levar à impressão de que ela é "incompleta" ou "em desenvolvimento" e, portanto, instável ou difícil de se manter atualizado com. Nada poderia estar mais longe da verdade. Enquanto a ferramenta está em constante evolução, construir 1.3 tem-se mantido estável por um longo tempo, e se você está sempre preocupado com as coisas mudando em você, você pode ficar com uma versão que você está confortável com a palavra até chegar em você de novo recurso que você simplesmente não pode viver sem. Novas 1,3 salvar arquivos foram compatíveis com versões anteriores por um longo tempo, significando que você não terá que re-criar a sua campanha para usar uma nova versão do MapTool. Eles devem carregar apenas multa. Mantendo-se a data não poderia ser mais fácil. desenvolvimento MapTool de 1,3 está previsto para ser concluído num futuro muito próximo, resultando em uma compilação que será o padrão, sem dúvida, por um bom tempo até que os 1,4 novas versões estão afinadas em estabilidade. (Você pode ver uma lista de execução de servidores, clicando aqui.)

Então não se preocupe. Fogo até a ferramenta, desenhe um mapa, e chame seus amigos. É hora de jogo!

Tradução automática do Google.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo