1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

RPGnet : 10 anos de vida!!!

Tópico em 'RPG' iniciado por Armitage, 8 Fev 2007.

  1. Armitage

    Armitage Usuário

    Esse tópico é uma homenagem e ao mesmo tempo um utilitário para qualquer um que se interesse por RPG.

    Pra quem não conhece, o RPGnet (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) é o maior e mais eclético site (e fórum) de RPG do planeta. Com usuários de todos os continentes, de todos os jogos, de todas as idades, é o único site no mundo em que se pode postar qualquer pergunta sobre aquele sistema totalmente obscuro que vocÊ acha que ninguem gosta (só voce hehe ) - e ainda assim achar outros fãs, e iniciar uma discussão de páginas e páginas!

    Destaque para os posts "Sell me on.. [nome do jogo]" que mostram as opiniões e pontos de vistas dos usuários sobre um determinado jogo.

    Além disso, a sessão de reviews é a maior de toda a net. Eu sempre leio alguns reviews de lá, antes de comprar qualquer jogo. Tem vários reviews pra cada jogo, cada um de uma perspectiva e enfoque diferente, etc., enfim, é O LUGAR a se achar reviews e analises de jogos.

    Como se não bastasse, é um lugar altamente frequentado (e observado) por grandes nomes da indústria do RPG - que frequentemente postam e debatem com os usuários (eu mesmo tive a oportunidade de conversar com Greg Stolze uns dias atrás hehe )

    Parabéns ao RPGnet pelos 10 anos de vida.

    - - -

    PS: um colega (Sky) parece acreditar que o RPGnet é anti-d20/D&D, o que não é verdade, como demonstrado neste tópico: "Sell me on D&D" (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :roll: )
     
    Última edição: 10 Fev 2007
  2. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Sabe, eu meio que contesto a utilidade de um forum de discussão ampla. Eu sempre procuro os foruns especializados praquilo que eu quero (não só em relação a RPG, mas como um todo). Acho os foruns do ENWorld, Malhavoc Press, Sean K. Reynolds e Wizards of the Coast bem melhores (pra mim) em termos de RPG.
     
  3. Taverneiro

    Taverneiro Old school

    Lá tem discussões de como melhorar a sua aventura de maneira legal. É como se Mestres pudessem opinar na forma que cada um leva a sua campanha, o mesmo para jogadores. Apesar de geralzão, foi lá que eu conheci sistemas realmente interessantes. Apesar de não postar lah, sempre procuro algum cenário ou RPG indie.
     
  4. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Bom, considerando que em todos os foruns que eu freqüento (inclusive esse), a gente opina na campanha dos outros, não vejo isso como um diferencial deles.
     
  5. Taverneiro

    Taverneiro Old school

    Sim, todo fórum de discussão tem esse propósito, mas quando se tem um publico MUITO variado, isso acaba se tornando um diferencial, entende?
     
  6. Armitage

    Armitage Usuário

    Penso justamente o contrário - em fóruns específicos de produtos/empresas (SJGames, WotC, White Wolf, etc.), fatalmente vai haver um bias em prol dos produtos "da casa" ( o que é até natural, afinal quem frequenta tais fóruns são, em geral, fãs desses produtos. )

    Já em fórums universais e "neutros", como o RPGnet (que é a epítome da universalidade, atualmente), as discussões tendem a se tornar mais imparciais e abrangentes, gerando opiniões, perspectivas e análises mais racionais, e menos apaixonadas - consequentemente mais confiáveis.



    PS: e sem falar do tópico mais hilário de todos, com mais de 2000 págs:

    -RPG Motivational Posters:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    :mrgreen:
     
    Última edição: 10 Fev 2007
  7. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Ah sim, os foruns vinculados a editoras isso sempre acontece. Eu só frequento o forum do Monte Cook por causa do espaço que o Ptolus e o Arcana Unearthed tem lá. O melhor forum de RPG pra mim é o do EnWorld, frequentado pelos cabeções da indústria - Monte Cook, Sean K. Reynolds, Eric Noah, Erik Mona e até o Gygax.
     
  8. Armitage

    Armitage Usuário

    Pessoal, acabo de descobrir um recurso interessantíssimo da RPGnet: O Index de jogos. É super completo (tem mais de 5500 livros, 6000 edições, 300 sistemas, e 4400 autores! ).

    Basta pôr o nome do jogo, e ele dá um sumário com toda a linha, o ano que foi feito, autores, etc. e principlmente os reviews disponíveis do mesmo.

    Cool -
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  9. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu tenho uma certa picuinha pessoal com os reviews do RPGNet... todos os reviews do novo World of Darkness, bem como dos suplementos Ghost Stories e Mysterious Places colocavam os livros lá em cima, como a nona maravilha do mundo... daí eu comprei.

    E cada dia gosto menos deles. :disgusti:
     
  10. Armitage

    Armitage Usuário

    ...tudo que não seja d20.

    Isso já sabemos - seu fórum predileto é sobre d20 (ENworld), seu autor predileto só produz pra d20 (Cook), e seu sistema predileto é d20.

    Conta uma novidade agora? :mrgreen:
     
    Última edição: 17 Fev 2007
  11. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    O meu autor preferido que, segundo tu, só escreve d20, vai publicar pro World of Darkness... e não vai ser d20.
     
  12. Armitage

    Armitage Usuário

    É, ouví dizer que vai ser a visão "Cook" do World of Darkness. Na minha humilde opinião, é um grande desperdício ( não aguento mais ouvir falar em World of Darkness).

    Seria mais interessante ver ele tentar criar algo novo e original, mas até isso vai ser dificil, já que ele declarou que seu "World of Darkness" será sua ultima empreitada no mundo do RPG.
     
  13. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Na minha opinião desperdício é esse novo World of Darkness...

    Ele já criou muita coisa original, como o Arcana Evolved, por exemplo.
     
  14. Elminster

    Elminster Usuário

    :eek: hã... que tal voltarmos ao assunto principal do tópico :mrgreen:
     

Compartilhar