• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias RPG RPGCon 2012

Jeff Donizetti

Quid est veritas?
Fonte: http://espiritolivrerpg.blogspot.com/2011/12/rpgcon-2012.html
A Organização da RPGCON, atualmente o maior evento de RPG do país, divulgou que em 2012 o evento passa a acontecer em Outubro respectivamente nos dias 12, 13 e 14. Também foi comentado pela organização em seu perfil de Facebook que o local será o mesmo da edição do evento deste ano, o colégio Santa Amália no bairro do Jabaquara aqui na cidade de São Paulo.

Uma curiosidade é que estas datas pegam o fim de semana do dia das crianças, sendo que no dia 12 (sexta) é feriado nacional. Outro aspecto importante é que nesta semana muitas universidades estão em recesso pela semana do saco cheio e algumas delas participam de jogos universitários fora da cidade, sendo também uma data comum onde escolas do ensino médio e fundamental também organizam viagens de formaturas.

Do lado positivo o evento terá um dias a mais, deixará de concorrer com os grandes eventos de Anime que normalmente aconteciam em conjunto com ele e o feriado possibilitará captar um público maior de fora da cidade de São Paulo, inclusive nestes períodos os hotéis da cidade sempre apresentam valores promocionais.

Será uma quebra de paradigma agendar um evento deste porte em um feriado na cidade de São Paulo, apesar de ser uma jogada arriscada, toda tomada de risco também envolve retorno maior e chances para isso existem, esperemos que seja este o caso e que o evento cresça com a ajuda da comunidade RPGística.
 
Estou pensando em ir nesse ano.

E reclamaram mesmo do espaço no evento passado. Bem que poderiam ter alterado o lugar.
 
Bom dia a todos!

Quase postei essa noticia no "Eventos de RPG" kkkkk

O espaço pode até ser pequeno mas o que eu achei mais decepcionante no ano passado foi que metade das mesas estavam vazias por falta de mestre e jogadores. Talvez essa estratégia de ligar com feriado funcione para trazer pessoas de outras cidades mas eu não acredito muito nisso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo