1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

RPG & Tolkien

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Deriel, 4 Set 2003.

1. Deriel

Deriel Administrador

Eutenho aqui uma idéia de criar uma seção em separado do RPG, específica para Tolkien, englobando o Card Game, MERP, a adapatação que foi feita para a Durbatuluk, o RPG atual, idéias de campanhas etc, etc, etc

Pq não criar? Pq criar?

2. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Se a idéia é de que ele seja um fórum de ordem técnica, como o MUD, ou mesmo como o Notícias e talvez até o Bardos (já que a Valinor tem uma seção de música tolkieniana), é totalmente válida. O problema mais imediato é saber se terá movimento. E o RPG iria permanecer, ou com o redirecionamento do Fórum ficaria apenas a seção RPG Tolkieniano?

À princípio eu sou a favor, principalmente por poder funcionar como divulgação/discussão do que existe no Durbatuluk.

3. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Acredito que va dar certo sim Deriel. Com todos esses itens que vc falou existe assunto o bastante para se justificar uma secao em separado, alem de que a propria existencia dela poderá insentivar os rpgistas que frequentam o forum a conhecerem e jogarem mais o hobbie tolkien-basied, que é muito interessante. Também penso que isso vai deixar o forum mais proximo do que se deseja, ou seja, tera mais uma secao exclusiva de tolkien(como existe pra cinema, literatura, musica) ressaltando o devido destaque que o tema tolkien deve ter por aqui.

Pessoalmente, isso sera um grande incentivo para estar sempre criando mais suplementos a adaptação que fizemos, e garanto que só com aquele material a valinor já tem mais de d20 tolkien basied do que qualquer outro site. Eu te asseguro que se depender de material, já era pra ter criado! :D

4. TT1

TT1 Dilbert

Também acho que é uma boa idéia, já que com o Durbatuluk muito material de campanha vai surgir e como a Valinor é Tolkien, o ideal é deixar todo o material disponível num lugar só.

E sem falar que os tópicos sobre Vampiro, Ad&d... não vão jogar o material de campanha pra 56ª página. Mesmo se o forum nao tiver movimento vale a pena. O material vai ficar mais organizado

5. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Qq sub-forum de tolkien de assunto q ainda nao existe lugar pra falar em areas de tolkien é valido criar!
    pode nao ser muito movimentado, mas e dai? pode crescer depois, a pagina é de tolkien e cortar sub foruns de tolkien por falta de movimento nao tem sentido, se nao tiver sub forum vai ter menos gente ainda falando!

No começo do forum valinor a parte sobre tolkien(que era separada do obras) e linguas ficava semanas sem receber post, nem por isso eram menos uteis ao forum!

6. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

eu só não sei qual seria o propósito de manter o sub-fórum de rpg off tolkien então. se dividir acho que dava pra limar o restante. Ou não?

7. Olwë

Olwë Usuário

É uma idéia interessante. Gostei. Mais um fórum focalizado.

Ocorreu-me que talvez o link da Durbatuluk devesse ficar junto dessa área subdividida em seção de rpg geral e seção de rpg tolkieniano...

A mesma coisa com a Lothlórien e o fórum de artes...

Nem eu sei se é uma boa idéia, mas foi algo que me ocorreu. Sei lá... :o?:

Mas a coisa de um fórum específico para rpg tolkieniano é muito boa.

8. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Não limar pq RPG se enquadra no gosto cultural nerd de pessoas q leem tolkien?
    po gente, chega de querer limar tudo, pensem q tem gente q gosta do assunto e posta lá, mesmo q vcs não gostem!

9. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

não é questão de não gostar, muito pelo contrário. mas o nosso objetivo é tornar a Valinor mais Tolkien... e um fórum sobre Qualquer tipo de rpg exceto Tolkien me parece paradoxal num fórum como o nosso.

se bem que é a mesma situação do cinema, ou música...

não frequento a área de RPG tanto assim, portanto faço uma pergunta aqui: essa subdivisão é necessária? Tolkien tá em segundo plano lá?

10. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Eu ia falar exatamente isso quando li o paragra a cima desse, mas vc ja falow! :mrgreen:
    entao como vc mesmo ja disse, esse nao é um motivo pra limar o RPG!

Foi exatamente o q o Deriel perguntou! :mrgreen:
    Vo repetir o q eu quis dizer sobre isso!

Essa divisão poderia insentivar as pessoas a falarem mais de RPG de tolkien ja q vai ter um sub-forum so pra isso!
    Pode nem aumentar o numero de posts na soma dos dois sub-foruns, mas acho q por esse ser um forum sobre Tolkien, qq area de assunto tolkien q nao tenha um outro espaço é valida!
    Se nao vai ter muita frquencia no começo por falta de interesse, paciencia, o objetivo desse forum de rpg de tolkien seria exatamente estimular as pessoas a irem la postar sobre rpg tolkieniano!
    fora o negocio q o pessoal falow daquele site de rpg de tolkien com nome esquisito q faz parte do grupo valinor! :g:

11. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Nao eh questao de estar em segundo plano, mas sim incentivar essa area(RPG na Terra Media, e nao soh baseado nela) que oficialmente é nova, mas promissora. Como vc msm disse a situação é exatamente a mesma que cinema, musica...
    Além do mais, mesmo falando de RPG nao oficial de Tolkien, o RPG continua sendo algo muito influenciado por Tolkein, nao existe motivo para tirar nada. É a mesma coisa que tirar a seção Cinema e deixar soh Filme, discutir sobre os filmes do SdA é muito interessante e tem muito pano pra manga, mas discutir SOH sobre esse tipo de filme nao da. Isso é facil de se deduzir pessoal, nao vamos querendo discartar secoes só porque nao frequentamos muito elas.
    Ah, o Maglor falou algo bem interessante, mesmo que nao haja muito movimento vai servir para organizar bem os assuntos deixando a parte Tolkien do RPG bem facil de se encontrar, inclusive como fonte de pesquisa simplesmente.

12. Deriel

Deriel Administrador

Não podemos ter medo de inovar, de tentar.

Não estamos lá muito mais à vontade para eliminar mais fóruns, é um processo desgastante para todos e acho que a alteração do Comunidade Valinor + CdA + CTI para Comunidade de Usuários Valinor foi a última grande mudança por um tempinho (tem o CSW que não vejo motivo pra existir em separado).

Eu acho que pode ser útil e válido o lance do RPG... pode. Vale a pena uns minutos de pensamento.

13. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Sei que se misturar RPG Tolkien com RPG-outros vai ser difícil gerenciar :think: (muito rico o universo que ambos englobam).

Separar ou limar é muito radical. Talvez dar enfase mais aos de Tolkien na forma de fixos seria interessante (agora é com vocês: que tipo de tópico pode ser destaque sempre? Eu digo na linha dos Desafios e que fique acima do mar de RPG-tolkien-outros do fórum...)

14. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

A questão é que, pela polarização atual do mercado de role-playing games, seriam criados dois fóruns, sendo que em um o assunto seria D&D, SDA, card games e MERP, e no outro basicamente Story Teller, já que outros RPGs, como Gurps e afins, quase não são mencionados no forum de RPG.

O que se daria para mim é um esvaziamento do fórum genérico de RPG por conta do perfil da comunidade. Mas como experiência de repente vale.

15. Stein

Stein Usuário

Não concordo em criar um fórum direcionado aos sistemas não Tolkien-related ( visto que qualquer fã pode fazer sua adaptação tolkeniana em qualquer sistema que desejar ). E depois porque Dungeons&Dragons na maior parte das discussões do fórum de RPG não está associada à mitologia tolkeniana.

Também sou contra eliminar a parte de RPG não relacionada com Tolkien. Acho muito mais eficiente filtrar todos os tópicos relacionados à isso e colocar em um subfórum. Porque seria uma injustiça, visto que o Cinema, Literatura e o Música não englobam o que o Filme, Obras e Bardos discutem, e são bastante atraentes para a comunidade.

16. Deriel

Deriel Administrador

Acho que algo além de "RPG" (que já existe) e um futuro "RPG Tolkieniano" seria ir longe demais né? :o?:

17. Goba

Goba luszt

Olha, seria importante para o incentivo, como o KADU disse. Também penso que seria um lugar que se encaixaria mais com a proposta em si do fórum.

Sobre ir longe, demais, bem, depende. Você acha que ficaria muito para o fórum essas duas seções? Se sim, então tem, parcialmente, a resposta. Porém dê uma listada na primeira página do RPG e veja quantos tópicos falam sobre RPG tolkeniano. Falta iniciativa, incentivo, e um sub-fórum "RPG Tolkeniano" funcionaria para isso.

Eu acho que um encorajamento à outras adaptações deveria ser feito. GURPS, por exemplo, é um sistema bem rico que poderia ser utilizado. Eu só não vou de cabeça em GURPS Terra-Média pois estou com meus próprios projetos de criação.

Eu aprovo a idéia, basta concebê-la e ver no que dá.

18. Skywalker

Skywalker Great Old One

Eu não sei se seria uma idéia interessante... não vejo motivo pra dividir.

Talvez seria mais interessante colocar os tópicos relacionados a Tolkien como fixos, o que daria um enfoque digno à Tolkienização e seria mais "navegável", sem obrigar o usuário a ir à dois sub-foruns de RPG.

19. Deriel

Deriel Administrador

Eu acho que a divisão é justificavel... basta ver a própria adapatação que você fez, daria excelentes tópicos. Acho meio inútil e desorganizado colocar todas as dúvidas, sugestões e comentários em um tópico tripão único.

20. Skywalker

Skywalker Great Old One

Eu te dou razão, Deriel, mas eu não sei até onde o pessoal do RPG estaria disposto a ficar pulando de um fórum pra outro... de repente é interessante o fórum, mas com um link pra ele dentro do RPG e vice versa, de repente?

Compartilhar