• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG sistema aleatorio ou limitado

Locke

Usuário
Prefere batalhas aleatorias, ou limitadas? Sabe o que quero dizer né? Ser atacado do nada somente por se movimentar em uma area, ou ver o inimigo em frente, podendo escapar e lutar.

Um RPG é feito de seus combates, vc usa estrategias e armamentos de seu gosto, com a personalidade dando o impulso necessario para uma boa vitoria.

Por favor, a palavra é passada a vocês! O que preferem?

R: Vamos lá né

Alguns preferem escapar dos problemas, e sem ve-los é meio que loucura certo? Outros não se importam, gostam de lutar e sempre escolhem pelo velho sistema aleatorio.

Prefiro sistema aleatorio, pois acho que você pode tanto lutar quando fugir (mas fugir apos entrar em batalha). Quando seu personagem luta fica mais forte, mais experiencia pra ele e tambem para você, com isso no final de um game, vai pouvar esforços e apanhar menos.

Tb gosto muito de batalhas em tempo real, principalmente qd oferecem um meio termo entre estratégia e agilidade, como esta sendo o caso de boa parte dos RPG/Action/Adventure, nessa nova geração.

Se não gosta de batalhas, acho que RPG não é tanto a sua cara. Essa é minha opinião, mas tenho um presentimento de que todos aqui vão dizer o que pensam a respeito.
 
Cara, depende! se for de vídeo game,eu prefiro qualquer um.se for de real isso não tá no tópico certo!
 
O Forum é sobre jogos eletronicos, então esta claro de que eu estou me referindo a isso né! Um exemplo de aleatorio é Final Fantasy; de limitado pode considerar Grandia.
 
Prefiro o aleatório, já que isso oferece uma maior amplitude no que se diz respeito a Level up e também é mais real.
 
Prefiro o aleatório. Nesse tipo de sistema existem mais inimigos (geralmente) e é mais emocionante. (Você está passando por um lugar, com pouco HP e de repente a tela muda, surge a música da batalha e você diz "Oh, meu deus!" hehehe). Fora que existe a oportunidade de se fazer nível, que ajuda um bocado na hora de enfrentar os chefes.
 
Rapaz...eu prefiro o limitado. Além de você saber seus inimigos, pode se prevenir da batalha e nunca ser pego de surpresa.
 
Prefiro o limitado, porque eh muito ruim vc ter que aguentar um mone de batalhas aleatórias quando se quer voltar a um ponto porque se esqueceu de fazer algo ali.
 
Definitivamente o limitado...
O sistema aleatório é um saco...não há nada mais irritante do que você dar dois passos e aparecer uma batalha..

Claro , num jogo como FF vc nem liga muito..você vai jogando e vai aguentando aquelas batalhas de cinco e cinco segundos..

Agora num Chrono Trigger por exemplo , você vê o inimigo na sua frente , vc tem opção..além das batalhas ficarem até mais legais , te dá muito mais liberdade no RPG..

PS:Mas passar de level num random battle é mais fácil do limitado..afinal vc vai andando e passa de nivel normalmente..
 
Eu prefiro o Limitado.... primeiro que eu enfrento tudo que vejo na frente, mas tenho autonomia de me preparar antes da batalha e tal...
E é realmente irritante quando voc~e tem pressa para chegar em algum lugar e, a cada passo você "encontra" um inimigo
 
Eu gosto dos dois igualmente. No aleatório, você pode passar de level mais fácil, mas no limitado é melhor pra escapar de batalhas indesejadas.

Prefiro o aleatório, já que isso oferece uma maior amplitude no que se diz respeito a Level up e também é mais real.
Ehr... inimigos aparecendo do nada em um campo aberto é real? :eh:
 
acho q o locke nomeou errado...

limitado eh a batalha dos FF, aonde vc tem q entrar na batalha e pode tentar fugir, mas algumas vezes não se consegue, e suas ações são limitadas, vc num pode desviar por habilidade propria, nem pular alguma magia facilmente, depende da programção do jogo, das variaveis, da prcentagem de acerto

o outro sistema de batalha como de grandia e brave fencer musashiden eu definiria com outro nome, sistema ilimitado, vc pode ganhar experiencia tb, dependendo do jogo... ganhar habilidade, pular, desviar, montar uma estratégia...

eu prefreio esse ilimitado
 
Não Ryu, o que ele disse é isso mesmo. A gente não está falando das possibilidades dentro da batalha, e sim como é o sistema de combante num modo Geral.
Batalhas aleatórias são aquelas que acontecem aleatoriamente conforme vc anda, o limitado é aquele que possui um quantidade já determinada ede inimigos na tela sendo que o combate acontece pela simples aproximação ou contato com elas.


Eu prefiro o aleatório, acho muito melhor, apesar de as vezes ser um saco. Mas depende de jogo pra jogo, FF com sistema limitado ou Zelda com aleatório não dariam certo de forma alguma.
 
Continuo coim minha nomeação q acho melhor....

alpem disso, na maioria dos jogos em q a batalha não eh por turnos, nomrlamente vc mata um inimigo e jah aparece outro igual, o q t da a possibilidade de ganhar tanta experiencia quanto no sistema por turnos...
 
#Ryu disse:
Continuo coim minha nomeação q acho melhor....

alpem disso, na maioria dos jogos em q a batalha não eh por turnos, nomrlamente vc mata um inimigo e jah aparece outro igual, o q t da a possibilidade de ganhar tanta experiencia quanto no sistema por turnos...
Com certeza, mas aqui não estamos discutindo se o sistema por turnos é melhor que aquele em que você luta com suas próprias habilidades. Estamos discutindo se o melhor é ter inimigos infinitos aparecendo do nada, ou inimigos limitados que você pode ver e evitar, se necessário. O fato de o sistema ser por turnos em ambas, já está subentendido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo