1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

RPG sistema aleatorio ou limitado

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Locke, 29 Jun 2002.

  1. Locke

    Locke Usuário

    Prefere batalhas aleatorias, ou limitadas? Sabe o que quero dizer né? Ser atacado do nada somente por se movimentar em uma area, ou ver o inimigo em frente, podendo escapar e lutar.

    Um RPG é feito de seus combates, vc usa estrategias e armamentos de seu gosto, com a personalidade dando o impulso necessario para uma boa vitoria.

    Por favor, a palavra é passada a vocês! O que preferem?

    R: Vamos lá né

    Alguns preferem escapar dos problemas, e sem ve-los é meio que loucura certo? Outros não se importam, gostam de lutar e sempre escolhem pelo velho sistema aleatorio.

    Prefiro sistema aleatorio, pois acho que você pode tanto lutar quando fugir (mas fugir apos entrar em batalha). Quando seu personagem luta fica mais forte, mais experiencia pra ele e tambem para você, com isso no final de um game, vai pouvar esforços e apanhar menos.

    Tb gosto muito de batalhas em tempo real, principalmente qd oferecem um meio termo entre estratégia e agilidade, como esta sendo o caso de boa parte dos RPG/Action/Adventure, nessa nova geração.

    Se não gosta de batalhas, acho que RPG não é tanto a sua cara. Essa é minha opinião, mas tenho um presentimento de que todos aqui vão dizer o que pensam a respeito.
     
  2. Leir

    Leir Quem é vivo, né...

    Cara, depende! se for de vídeo game,eu prefiro qualquer um.se for de real isso não tá no tópico certo!
     
  3. Locke

    Locke Usuário

    O Forum é sobre jogos eletronicos, então esta claro de que eu estou me referindo a isso né! Um exemplo de aleatorio é Final Fantasy; de limitado pode considerar Grandia.
     
  4. .:: Locke ::..

    .:: Locke ::.. Usuário

    Gosto bastante dos 2 , mas acho que aleatório é melhor.Mas o mais emocionate é o limitado.

    Falow
     
  5. Passolargo

    Passolargo Your face warped in pain...

    Prefiro o aleatório, já que isso oferece uma maior amplitude no que se diz respeito a Level up e também é mais real.
     
  6. Robin Oiro

    Robin Oiro Usuário

    Prefiro o aleatório. Nesse tipo de sistema existem mais inimigos (geralmente) e é mais emocionante. (Você está passando por um lugar, com pouco HP e de repente a tela muda, surge a música da batalha e você diz "Oh, meu deus!" hehehe). Fora que existe a oportunidade de se fazer nível, que ajuda um bocado na hora de enfrentar os chefes.
     
  7. Locke

    Locke Usuário

    certo.. restaurando um topico de seu mais terrivel fim.
     
  8. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Rapaz...eu prefiro o limitado. Além de você saber seus inimigos, pode se prevenir da batalha e nunca ser pego de surpresa.
     
  9. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Prefiro o limitado, porque eh muito ruim vc ter que aguentar um mone de batalhas aleatórias quando se quer voltar a um ponto porque se esqueceu de fazer algo ali.
     
  10. Círdan.

    Círdan. bastard

    Definitivamente o limitado...
    O sistema aleatório é um saco...não há nada mais irritante do que você dar dois passos e aparecer uma batalha..

    Claro , num jogo como FF vc nem liga muito..você vai jogando e vai aguentando aquelas batalhas de cinco e cinco segundos..

    Agora num Chrono Trigger por exemplo , você vê o inimigo na sua frente , vc tem opção..além das batalhas ficarem até mais legais , te dá muito mais liberdade no RPG..

    PS:Mas passar de level num random battle é mais fácil do limitado..afinal vc vai andando e passa de nivel normalmente..
     
  11. Aventus Magister

    Aventus Magister Usuário

    Eu prefiro o Limitado.... primeiro que eu enfrento tudo que vejo na frente, mas tenho autonomia de me preparar antes da batalha e tal...
    E é realmente irritante quando voc~e tem pressa para chegar em algum lugar e, a cada passo você "encontra" um inimigo
     
  12. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Eu gosto dos dois igualmente. No aleatório, você pode passar de level mais fácil, mas no limitado é melhor pra escapar de batalhas indesejadas.

    Ehr... inimigos aparecendo do nada em um campo aberto é real? :eh:
     
  13. #Ryu

    #Ryu Usuário

    acho q o locke nomeou errado...

    limitado eh a batalha dos FF, aonde vc tem q entrar na batalha e pode tentar fugir, mas algumas vezes não se consegue, e suas ações são limitadas, vc num pode desviar por habilidade propria, nem pular alguma magia facilmente, depende da programção do jogo, das variaveis, da prcentagem de acerto

    o outro sistema de batalha como de grandia e brave fencer musashiden eu definiria com outro nome, sistema ilimitado, vc pode ganhar experiencia tb, dependendo do jogo... ganhar habilidade, pular, desviar, montar uma estratégia...

    eu prefreio esse ilimitado
     
  14. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Não Ryu, o que ele disse é isso mesmo. A gente não está falando das possibilidades dentro da batalha, e sim como é o sistema de combante num modo Geral.
    Batalhas aleatórias são aquelas que acontecem aleatoriamente conforme vc anda, o limitado é aquele que possui um quantidade já determinada ede inimigos na tela sendo que o combate acontece pela simples aproximação ou contato com elas.


    Eu prefiro o aleatório, acho muito melhor, apesar de as vezes ser um saco. Mas depende de jogo pra jogo, FF com sistema limitado ou Zelda com aleatório não dariam certo de forma alguma.
     
  15. #Ryu

    #Ryu Usuário

    Continuo coim minha nomeação q acho melhor....

    alpem disso, na maioria dos jogos em q a batalha não eh por turnos, nomrlamente vc mata um inimigo e jah aparece outro igual, o q t da a possibilidade de ganhar tanta experiencia quanto no sistema por turnos...
     
  16. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Com certeza, mas aqui não estamos discutindo se o sistema por turnos é melhor que aquele em que você luta com suas próprias habilidades. Estamos discutindo se o melhor é ter inimigos infinitos aparecendo do nada, ou inimigos limitados que você pode ver e evitar, se necessário. O fato de o sistema ser por turnos em ambas, já está subentendido.
     

Compartilhar