• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG sim! Preconceito não!

mage

Usuário
Desde o tal assasinato em Ouro Preto, as pessoas andam discriminando o RPG, eu resolvi escrever este tópico para demonstrar minha indignação.
Que isso? Eu não posso jogar mais? Tenho que andar nas ruas com o livro escondido pra ninguém pensar "O menino é louco!" "Cuidado com o assasino!" "Olha o satanista aí!", sinto muito, mas a resposta é não. Se é isso que a imprensa quer, se é isso que os políticos querem, da minha parte não teram. Alguém condenou os atores da novela Vamp? Por que então querem condenar os jogadores de vampiro? Eles acham que eu vou sair por aí mordendo as pessoas e assasinando quem me olhar feio?
Agora eu acho que as pessoas deviam parar e pensar: O que realmente é ruim? O que faz o Brasil "não ir pra frente"? É o RPG? Não, eu vou dar pra essas pessoas bons assuntos para elas se preocuparem: Violência, Criminalidade, Corrupção, Preconceito... Isso sim que é errado, não um simples jogo!
Não só como o RPG, mas com muitas outras coisas, as pessoas fixam idéias erradas em suas mentes e não conseguem mudá-las. Outro exemplo muito bom disso: Skate, quando alguém fala "Sou skatista" para as pessoas é a mesma coisa de "Sou drogado" "Sou marginal" "Sou sem estudo", quantos jogadores de Futebol são assim e as pessoas não tem preconceito com eles? Quantos jogadores de esportes "mundialmente respeitados" são pegos com doppin(não sei se é assim que escreve :-P) em olimpíadas, copas do mundo, etc.
É essa visão errada e conservadora que todas as pessoas têm que não "levam o Brasil pra frente". Não só nosso país, como o mundo.

Expresso aqui a minha opinião
De um RPGista indignado


Ps: Os livros da WhiteWolf estão com um "recomendado para maiores de 18 anos na capa". Isso aí foi depois dos assasinatos ou já tinha? Eu jogo Vampiro, tenho bem menos de 18 anos e nunca tinha notado isso...
 
vinha escrito "recomendado para menores".

realmente me surpreende um procurador da república naum ter mais o que fazer que tentar censurar livros... mas ele naum vai conseguir naum. nenhum juiz naum comprado (e quem ia gastar dinheiro com isso...) vai concordar em acabar com os hobby de milhares de pessoas por causa de duas que são maníacas. ninguém tem corajem de fazer censura mais, principalmente de livro, pq o pessoal pode protestar que tá voltando a ditadura e tudo mais...
 
Já saiu a decisão do juiz em relação à ação civil pública movida pelo Ministério Público de MG... o RPG não vai ser proibido no Brasil. O Juiz chegou a dizer que o RPG presta um grande serviço à cultura do Brasil, e que casos isolados não refletem o real propósito do RPG.
 
RPG sim Preeconceito não

Jogo RPG ha muito tempo, fiquei pensativo sobre toda a discursão que aconteceu depois dos assassinatos, como alguem pode pensar que o jogo foi a causa ou inspiração pra um assasinato?! Em um país onde a impunidade é uma coisa normal, onde crimes são cometidos impunimente , é muito facil colocar a culpa em um jogo e não assumir a responsabilidade. Acabar com o hobby de milhares de pessoas, pq alguem (visivelmente perturbado) acha que o jogo causa má influencia é no minimo maluquice, talvez o RPG cause uma má influencia sim, mas então a televisão tambem causa, os filmes causam, os jornais causam, a liberdade de expressão causa! Se as pessoas não são livres nem para jogar um jogo educativo e inteligente, elas sem duvida nenhuma não são livres pra fazer nada!!!
 
Podemos sempre lembrar:
"O Mal não esta nas coisas, mas sim nos olhos de quem Vê!"

Acho que essa frase explica tudo!
;)
 
.

É da natureza humana ter medo daquilo que não entende. E desse medo, vem a hostilidade. E da hostilidade vem ou acompanha a ignorância. Por isso querem proibir algo que não entendem, por terem medo, como em tantas outras coisas no mundo. É preconceito senhoras e senhores, e isso é tão útil quanto um saco de fertilizante no deserto! :wink:
 
Os RPGistas de um modo geral devem criar maturidade pra enfrentar a sociedade leiga. Nao se deve sair vestido de vampiro por onibus, fazendo bagunça e vandalismo. Nao se deve jogar rpg em mesas de shopping e ficar gritando e gesticulando, as pessoas ali nao sabem o que é e no mínimo vao achar aquilo um incomodo. Se o RPG tem essa fama grande parte se deve a nós, devemos sim nos importar com o que os outros pensam enquanto vivermos entre eles, estufar o peito e dizer o contrário nao é demonstrar personalidade mas sim ingenuidade. Eu nao me preocupo em termos de proibiçao pois isso é inviável devido a vários motivos mas sim quanto ao preconceito. Quero dizer "EU SOU RPGISTA" e nao ter um olhar desconfiado como resposta.
 
hahahahaha, concordo. Também deveriam proibir os sujeitos que saem com uma calça larga de cor bem forte, de sandalias havaianas, camiseta cavada colada com uma tatuagem borrada à mostra, oculos escuros na cabeça(nunca no olhos) e pandeiro na mao...
 
Pra quem foi no EIRPG, poderiam dizer como correu a palestra de RPGe Educação? Acho que seria uma descrição pertinente pra esse tópico.
 
Novamente a discussão... bom, vo dizer oq eu axo:

A questão do preconceito em relação ao Rpg, começa exatamente na maioria não conhecer nada sobre o RPG e começa a especular coisas q num tem nda haver... uma vez me perguntaram se eu era Satanista...
Bom... outra coisa eh: As vezes ocorre o fato de a policia nao saber com q ta lhe dando e botar a culpa no que a populaçao em geral nao sabe do que se trata... isso aumenta [e muito] o preconceito...
Não vo dizer q nao existe Rpgista q nao destingue o real do imaginario... isso existe sim... e qnd ocorre um troço desse... muitas vezes rpgistas sao culpados, mas o problema eh q esses ai sao exatamente os q nao sabem destinguir o real do imaginario... dai a populaçao taxa todo rpgista como maniaco q num sabi destinguir real do imaginario... e isso eh uma pena

100+
 
acho que o EIRPG me surpreendeu quanto ao caso de ouro preto.
eu percebi que, além da mulekada, os pais dos alunos compareceram pra ver o evento e tirar suas próprias conclusões ao invés de se basear em notícias sensacionalistas...
outra coisa que também me agradou, foi a cobertura jornalistica do evento, que teceu elogios sobre o evento, desmascarando toda a cara de mau que rpgista tem....
 
Inominavell disse:
acho que o EIRPG me surpreendeu quanto ao caso de ouro preto.
eu percebi que, além da mulekada, os pais dos alunos compareceram pra ver o evento e tirar suas próprias conclusões ao invés de se basear em notícias sensacionalistas...
outra coisa que também me agradou, foi a cobertura jornalistica do evento, que teceu elogios sobre o evento, desmascarando toda a cara de mau que rpgista tem....

Isso é maravilhoso Sr. Objeto Não-Identificado!!!!! FIco muito feliz que muitas pessoas ainda saibam ter opinião próprias e mente aberta em relação às coisas que desconhecem.

E você saberia me dizer quais foram as mídias que cobriram o evento. Jornais, revistas e canais de tv? E espero que eles tenham dado uma boa olhada no que acontece de verdade antes de postarem suas opiniões nas mídias nesse país, porque eles têm grande influência nos leitores brasucas.
 
Fox disse:
Pra quem foi no EIRPG, poderiam dizer como correu a palestra de RPGe Educação? Acho que seria uma descrição pertinente pra esse tópico.

Pelo menos na parte em que eu fiquei acordado, naum teve nada a ver com nada. foi uma palestra de uma professora do primario retardada. a outra palestrante eu naum assisti.
 
é senhor gildor, essas figuras já foram postadas no topic de mesmo nome............EU FIQUEI P(&$ por causa disso. Nada contra nenhuma religião ou religioso, mas, a que ponto chegamos não?
 
Olha, não sei se é bom postar isso aqui... mas vai lá...

Tem uma HQ que trata exatamente da ignorância das pessoas, do modo como elas querem "tornar o mundo melhor para as crianças". Seria publicada em Hellbrazer, mas aconteceu a droga do massacre em Colombine e jamais foi publicada.

AVISO: não leia se você não for maduro e forte o suficiente. Os temas de Hellbrazer são muito pesados e perturbadores. Nada do tipo "fotos de fantasmas" ou "corpos mutilados", mas algo que mexe com a cabeça das pessoas.

http://hbzbr.tripod.com/index2.htm

está na parte revistas nacionai/importadas/shootonline

A estória em questão está em shoot on line.

Foi uma das melhores explicações que já li para acontecer tanta droga com as crianças hoje em dia...
 
Ai ai, Sra. Rosa Vermelha, você e endereços de sites não se dão bem mesmo hein...
 
Fox disse:
Ai ai, Sra. Rosa Vermelha, você e endereços de sites não se dão bem mesmo hein...

Como não? Testei agorinha mesmo e deu certinho, entrou na Hellbrazer Brasil... (depois você segue as instruções de ir para o link da revista, ehehe... sabe como os links acabam quebrando...)

Agora vou tentar algo mais, o link direto para a revista.

http://hbzbr.tripod.com/revistas/shoot.htm

(e torcer para não ser que nem as geocities que não aceitam link direto)

editando: pra mim deu certo... qual o problema que está dando pra você sr. Raposa?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo