• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

rpg..sda alguem ja mestrou então...

Incànus

Usuário
bom amigos, eu sou um iniciante no mundo do rpg, eu e meus amigos adoramos o sda,mas eu não sei como fazer a campanha devo usar o roteiro do filme(achei aue ia ficar muito previsivel)ou do livro ja que pucos o leram e assim poderia colocar personagens como tom bombadil e outros que não aparecem no livro,mas por outro lado por os jogadores não conhecerem acharem que inventem da minha cabeça,pois eles certamente vão achar que somente os hobits resistem a o um anél...se alguem quiser me auxiliar ja deixo meu muito obrigado...
 
Tipo eu mestro a 4 anos Sda, o sistema CODA mesmo.

Eu nunca usei o roteiro do livro ou filme, prefiro usar o cenário e jogar aventuras. Como tenho todos os livros que lançou até agora no Brasil, então dá pra fazer ficar legal. Tb não curto o uso da comitiva...
 
Tu sabe que tu não é obrigado a seguir o roteiro da história no teu jogo, né? Tipo, te aconselho a criar uma aventura paralela, mas que tu acabe colocando os jogadores em algum tipo de interação com os personagens do livro, etc.
 
Exato

Uma coisa que fiz, foi melhorar o sistema e adcionar algumas coisas, como novos monstros e tb aumentei o extremo Norte.

Ficou bem legal.

Tb estou jogando um em que meu amigo adcionou lugares e mapas do extremo Oriente....