• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

rpg..sda alguem ja mestrou então...

Incànus

Usuário
bom amigos, eu sou um iniciante no mundo do rpg, eu e meus amigos adoramos o sda,mas eu não sei como fazer a campanha devo usar o roteiro do filme(achei aue ia ficar muito previsivel)ou do livro ja que pucos o leram e assim poderia colocar personagens como tom bombadil e outros que não aparecem no livro,mas por outro lado por os jogadores não conhecerem acharem que inventem da minha cabeça,pois eles certamente vão achar que somente os hobits resistem a o um anél...se alguem quiser me auxiliar ja deixo meu muito obrigado...
 
Tipo eu mestro a 4 anos Sda, o sistema CODA mesmo.

Eu nunca usei o roteiro do livro ou filme, prefiro usar o cenário e jogar aventuras. Como tenho todos os livros que lançou até agora no Brasil, então dá pra fazer ficar legal. Tb não curto o uso da comitiva...
 
Tu sabe que tu não é obrigado a seguir o roteiro da história no teu jogo, né? Tipo, te aconselho a criar uma aventura paralela, mas que tu acabe colocando os jogadores em algum tipo de interação com os personagens do livro, etc.
 
Exato

Uma coisa que fiz, foi melhorar o sistema e adcionar algumas coisas, como novos monstros e tb aumentei o extremo Norte.

Ficou bem legal.

Tb estou jogando um em que meu amigo adcionou lugares e mapas do extremo Oriente....
 
e fazer uma historia anterior a Guerra do Anel? mas que fosse crucial para o desfecho da Historia? tipo a Queda de Angmar ou de Dol-Guldur... e acrescentar armas de um passado distante (Gurthang) na Historia? sera que ela fica boa? e como os personagens são elficos posso fzer com q eles viajem pelo mar de Ekkaia para dar tyempo ao inicio da Guerra do Anel. o q vcs acham disto?
 
Uma boa ideia, boa mesmo.


Eu tenho algumas coisas no pc pra equipamento elfico se quiser pass via e-mail pra vc...
 
Vo manda o que tenho, assim vcs avaliam melhor o que irão servir.



A e pra quem quiser eu dificultei e deixei o mais real possivel, ou seja, praticalmente uma espadada "adios". Tb tem algumas variações no sistema de mira e essas coisas...
 
É legau você inventar sua própria aventura como por exemplo um cara que teve o pai assacinado por um general orc e agora quer vingaça e pra isso ele vai para Mordo!
entende?
se imagina os negócios dá umas viajem cinistra!
puxa um bagulho pra ajudar! xDxD xDxD
sei lá nunca joguei com base no livro ou no filme
 
Dae
Cara.tenho a tempos esse rpg mas nunk consegui uma oportunidade para jogar..e pior que ainda tenho dúvidas de como montar um personagem legal........pode me dar umas dicas?........falow
 
Eu tenho duvidas quanto as regras ainda... Ganhei o livro a pouco tempo e estou destrinchando-o agora =P
Mas eu bolei o esqueleto de uma aventura. Inspirada em O Hobbit, eu pretendo colocar os personagens em busca de um tesouro ou de algum artefato em algum lugar da TM.
Mas ainda não parei pra bolar uma aventura mais detalhada até pq eu não sei as regras direito, agradeceria até se alguem pudesse me ajudar ^^

Dos livros lançados no brasil eu só num tenho o da Sociedade do Anel pq achei mto caro, ******pirataria é feio!
 
Última edição por um moderador:
A 4ª era também é muito boa pra botar qualquer cenário eu fasso uma campanha que alguém tenta recriar o exercito de Angmar, ai começa as guerra e tudo mas, ai o meu PDN(um mágico aprendiz de mago) tem que impedir que o Grima mate o Saruman, pq ele é um dos únicos com poder suficiente para encarar os exércitos de Angmar( ai o mágico tenta convencer ele a ser bonzinho).Mas além de angmar, tem outras porrada de coisa pra vc fazer...É so vc ter paciência e vê se não estraga a campanha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo