1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

rpg..sda alguem ja mestrou então...

Tópico em 'RPG' iniciado por Incànus, 23 Jun 2007.

  1. Incànus

    Incànus Usuário

    bom amigos, eu sou um iniciante no mundo do rpg, eu e meus amigos adoramos o sda,mas eu não sei como fazer a campanha devo usar o roteiro do filme(achei aue ia ficar muito previsivel)ou do livro ja que pucos o leram e assim poderia colocar personagens como tom bombadil e outros que não aparecem no livro,mas por outro lado por os jogadores não conhecerem acharem que inventem da minha cabeça,pois eles certamente vão achar que somente os hobits resistem a o um anél...se alguem quiser me auxiliar ja deixo meu muito obrigado...
     
  2. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Tipo eu mestro a 4 anos Sda, o sistema CODA mesmo.

    Eu nunca usei o roteiro do livro ou filme, prefiro usar o cenário e jogar aventuras. Como tenho todos os livros que lançou até agora no Brasil, então dá pra fazer ficar legal. Tb não curto o uso da comitiva...
     
  3. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Tu sabe que tu não é obrigado a seguir o roteiro da história no teu jogo, né? Tipo, te aconselho a criar uma aventura paralela, mas que tu acabe colocando os jogadores em algum tipo de interação com os personagens do livro, etc.
     
  4. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Exato

    Uma coisa que fiz, foi melhorar o sistema e adcionar algumas coisas, como novos monstros e tb aumentei o extremo Norte.

    Ficou bem legal.

    Tb estou jogando um em que meu amigo adcionou lugares e mapas do extremo Oriente....
     
  5. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    e fazer uma historia anterior a Guerra do Anel? mas que fosse crucial para o desfecho da Historia? tipo a Queda de Angmar ou de Dol-Guldur... e acrescentar armas de um passado distante (Gurthang) na Historia? sera que ela fica boa? e como os personagens são elficos posso fzer com q eles viajem pelo mar de Ekkaia para dar tyempo ao inicio da Guerra do Anel. o q vcs acham disto?
     
  6. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Uma boa ideia, boa mesmo.


    Eu tenho algumas coisas no pc pra equipamento elfico se quiser pass via e-mail pra vc...
     
  7. Samara

    Samara Usuário

  8. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    Eu quero!! meu email esta no meu perfil:yep: .
     
  9. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Vo manda o que tenho, assim vcs avaliam melhor o que irão servir.



    A e pra quem quiser eu dificultei e deixei o mais real possivel, ou seja, praticalmente uma espadada "adios". Tb tem algumas variações no sistema de mira e essas coisas...
     
  10. pedro_augusto

    pedro_augusto Usuário

    É legau você inventar sua própria aventura como por exemplo um cara que teve o pai assacinado por um general orc e agora quer vingaça e pra isso ele vai para Mordo!
    entende?
    se imagina os negócios dá umas viajem cinistra!
    puxa um bagulho pra ajudar! xDxD xDxD
    sei lá nunca joguei com base no livro ou no filme
     
  11. yamada_quendili

    yamada_quendili Usuário

    Dae
    Cara.tenho a tempos esse rpg mas nunk consegui uma oportunidade para jogar..e pior que ainda tenho dúvidas de como montar um personagem legal........pode me dar umas dicas?........falow
     
  12. noght

    noght Cão Ninja

    Eu tenho duvidas quanto as regras ainda... Ganhei o livro a pouco tempo e estou destrinchando-o agora =P
    Mas eu bolei o esqueleto de uma aventura. Inspirada em O Hobbit, eu pretendo colocar os personagens em busca de um tesouro ou de algum artefato em algum lugar da TM.
    Mas ainda não parei pra bolar uma aventura mais detalhada até pq eu não sei as regras direito, agradeceria até se alguem pudesse me ajudar ^^

    Dos livros lançados no brasil eu só num tenho o da Sociedade do Anel pq achei mto caro, ******pirataria é feio!
     
    Última edição por um moderador: 11 Ago 2007
  13. DarkAncient

    DarkAncient Usuário

    A 4ª era também é muito boa pra botar qualquer cenário eu fasso uma campanha que alguém tenta recriar o exercito de Angmar, ai começa as guerra e tudo mas, ai o meu PDN(um mágico aprendiz de mago) tem que impedir que o Grima mate o Saruman, pq ele é um dos únicos com poder suficiente para encarar os exércitos de Angmar( ai o mágico tenta convencer ele a ser bonzinho).Mas além de angmar, tem outras porrada de coisa pra vc fazer...É so vc ter paciência e vê se não estraga a campanha.
     

Compartilhar