• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG QUEM???

Desculpem se estiver incomodando, mas NAO SEI NADA SOBRE RPG (ate demoro para lembrar o q a sigla eh), e queria ter pelo menos uma ideia de como funciona, pra q eh e como joga! Desculpem, devem ter cerca de 9.997.295,0375 topicos sobre isso, mas preciso de ajuda! Se ficarem mto bravos, podem apagar o topico. VALEUZ


Kuilëandan Caltincoglosion!
 
Calma car, jogador de RPG que se preza sempre ajuda quem quer saber mais sobre o jogo. Bom vou fazer uma analogia fácil de entender, Rpg é como se fosse um livro ou filme em que os personagens tem vontade própria, o escritor só define o pano de fundo com o qual eles vão interagir. seria como se o Tolkien chamasse uns amigos dele e disesse, você é o Frodo, você é o Aragorn e assim por diante, esses amigos passariam a tomar todas as decisões dos personagens.O Aragorn podia até matar todos os hobbits em Bri e ficar com o anel pra ele.

__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia para não morrer de tédio.
(PSICANALISTA DE VALAR fone: 123-4567)
 
Ahn... entendi... e como funciona... ah!!

quote:
aki tem uma pequena descrição do que vc quer...
http://hpp.ajato.com.br/rvalezin/rpg_oquee.html
espero que ajude...


Valeus! Vou ler este textiiiiiiiiiinho...

ãpideiti: li! hm.. nao parece tao dificil assim... mas como sempre eu sei q estarei errado, e vou tentar e nao vou entender... mas tudo bem
O q deveria fazer para comecar?


Kuilëandan Caltincoglosion!

Edited by - Largo Cavafundo on 16 March 2002 22:07:15
 
Eu também não entendo bulhufas de RPG, mas gostaria muito de aprender... Mas parece ser complicado pacas. Aquele esquema de fichas... Nossa, eu fico boiando total..

-------------------------------------------------------------------

ICQ: 64695604
 
quote:
Eu também não entendo bulhufas de RPG, mas gostaria muito de aprender... Mas parece ser complicado pacas. Aquele esquema de fichas... Nossa, eu fico boiando total..


Ristow, os dois vamos jogar RPG a nossa maneira.. sem ficha, dados, etc, ets.. criaremos o RPG mais simples (e mais chato) da historia!!


Kuilëandan Caltincoglosion!
 
Calma gente nao eh complicado pakas, primeiro porque cada sistema eh diferente do outro, existem uns mais simples e uns menos. Vou fazer um exemplo com vcs dois pra ajudar a compreensao do que seria uma ficha e porque os dados existem façamos o seguinte: nossa ficha terá 5 atributos: Força, Inteligencia, Agilidade, Aparencia e Resistencia, sao bem alto esplicativos esses atributos. Digamos que esses valores variam de 1 a 10, sendo que 5 eh a média humana. Quanto vcs fortes vcs se acham conseguiem abrir a lata de azeitona sozinhos? quao ágeis(reflexo), sao um pouco desingonçados ? Vcs sao feios, isso todo mundo sabe portanto Aperencia eh abaixo de 5(hahaha), e a resistencia? quando jogam futebol cansam rápido? E a inteligencia, aprendem rápido as coisas, sao cultos ou o negócio de vcs é escalar montanhas? bem, façam a ficha de vcs mesmos e me digam o porque de cada valor.
 
quote:
Calma gente nao eh complicado pakas, primeiro porque cada sistema eh diferente do outro, existem uns mais simples e uns menos. Vou fazer um exemplo com vcs dois pra ajudar a compreensao do que seria uma ficha e porque os dados existem façamos o seguinte: nossa ficha terá 5 atributos: Força, Inteligencia, Agilidade, Aparencia e Resistencia, sao bem alto esplicativos esses atributos. Digamos que esses valores variam de 1 a 10, sendo que 5 eh a média humana. Quanto vcs fortes vcs se acham conseguiem abrir a lata de azeitona sozinhos? quao ágeis(reflexo), sao um pouco desingonçados ? Vcs sao feios, isso todo mundo sabe portanto Aperencia eh abaixo de 5(hahaha), e a resistencia? quando jogam futebol cansam rápido? E a inteligencia, aprendem rápido as coisas, sao cultos ou o negócio de vcs é escalar montanhas? bem, façam a ficha de vcs mesmos e me digam o porque de cada valor.


Pq diabos eu quero dados d aparencia? Pra ver se eu consigo flertar com o meu arqui-inimigo???


Kuilëandan Caltincoglosion!
 
tem muito jogo que naum se resume a porrada e combate, largo. vampiro a máscara, por exemplo, pode valer muito mais a pena ser bonito e carismatico que forte, dependendo do personagem.

um personagem naum é só números, ele tem que ter uma história e um jeito de ser. a vezes seu personagem é uma pessoa que parece inofensiva e gosta de enganar os outros ou um gênio timido e fracote capaz de responder a qualquer pergunta mas incapaz de se relacionar com outras pessoas.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:

Pq diabos eu quero dados d aparencia? Pra ver se eu consigo flertar com o meu arqui-inimigo???



Porque eh preciso ter algum parametro para avaliar sua capacidade social, sua capacidade de se relacinar com as pessoas e de conseguir o que quer sem tem que bater nos outros, soh na lábia e na manipulaçao. Chame o atributo de CARISMA entao, a aparencia eh apenas uma parte do carisma, vc pode ser feio e simpático e vice-versa. O modo de ser, de se vestr, de andar, de falar, tudo isso influencia no seu carisma.
 
quote:
Porque eh preciso ter algum parametro para avaliar sua capacidade social, sua capacidade de se relacinar com as pessoas e de conseguir o que quer sem tem que bater nos outros, soh na lábia e na manipulaçao. Chame o atributo de CARISMA entao, a aparencia eh apenas uma parte do carisma, vc pode ser feio e simpático e vice-versa. O modo de ser, de se vestr, de andar, de falar, tudo isso influencia no seu carisma.


Ahhh... assim sim... se nao eh discriminacao!


Kuilëandan Caltincoglosion!
EU NAO SOU VELHO!!! NAAAAAAAAOOOO!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo