• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG Presencial - Criar uma mesa nos fins de semana em Brasilía-DF/BSB

  • Criador do tópico DarkPalantir
  • Data de Criação
Nossa! hahaha

Eu imaginava q num ia ter formado grupo, mas num imaginei q ninguém fosse. O problema é q os posts aki estão com semanas de distância, e tem gente q num acompanha notificação por email.

Há uns meses eu vi um cartaz na 708 convidando gente pra fazer RPG, mas tava sem o celular e no dia seguinte ele tinha sido arrancado. Eu tb vejo q Brasília tem muita gente, mas o povo num tem ânimo pra sair de casa e ir em evento.

Se tiver turma pra jogar RPG e o local num for de difícil acesso eu tenho vontade de participar. Vamos ficar no aguado.
 
a iddéia era jogar no próprio olhos dagua uma vez por mes.
 
Sim eu vi a proposta. Eu digo caso apareça mais gente querendo jogar.
se vc quiser passar por lá amanhã á tarde,lá pelas duas e meia,eu levo os livros e a gente faz um personagem pra vc.:joinha:
 
Esqueci de pergunar. O paque é grande, onde vc vai ficar lá, como vou te econtrar? haha

Bom eu fui, e se vc foi eu num te encontrei. Faltou planejamento meu, eu num sabia onde te encontrar e como vc estaria. Eu fiquei olhando alguem carregando livro.

Mas tá valendo,na próxima nós preparamos melhor.
 
Última edição:
Amanhã,no domingo,eu vou até á novamente.Eu fico naquela casinha bem na entrada do parque. Eu passei lá mas tinha um chato que canta mal pra cacete que ia passar a tarde perturbando lá.Eu precisava carregar o telefone e acabei vindo até a UNB para fazer isso.quando eu for lá da próxima vez vou deixar os livros bem a mostra...
 
Bom,pra mim já deu.Fica um monte de gente dizendo que quer jogar e choramingando que não tem mestre e quando aparece mestre ninguém se apresenta sequer para fazer o personagem.Cansei de ser feito de bobo e levar os livros para passear.Vocês que arrangem outra pessoa para ficar pedindoo pelo amor de Deus para formar um grupo uma vez por mês.Estou Fora! :humpf:
 
Cara, eu fui lá no sábado, fiquei de 2:30 até 3:40 lá. Vc passou rápido e eu nem te vi, vc nem fazia ideia de como eu sou. Foi legal ficar lá, mas num dá pra ir todo dia.

É preciso te uma organização melhor. Mesmo na entrada lá da casinha, o lugar é amplo e tem muita gente. Num dá pra ir e ficar andando a esmo. Eu nunca te vi, pensei em procurar alguém com livro por dedução pq vc disse q levaria.

Foi negligência minha, disse simplesmente q ia, sem dar detalhe nenhum. Eu nunca tinha entrado lá, pensei q fosse fácil encontrar alguma pessoa, já fui em eventos sem marcar com ninguém. Mas pra encontrar 1 pessoa específica tem q ter referência melhor.

Eu te passei meu telefone por MP, vc pode me passar o seu tb. A gente conversa, lá um liga pro outro. "Eu tô sentado num banco bem na frente da entrada, do lado do banheiro", pronto.
 
Não adianta uma pessoa só ir para fazer um personagem.E preciso de,no mínimo 4,olha que no Star wars tem 5 classaes e não quatro.Para colocar dois jedis no grupo eu precisaria de,no mínimo,6 pessoas.RPG é um jogo social,vc não joga só com duas pessoas,uma contra a outra,como gamão ou xadrez.Se vc olhar esse post vai ver que,se bobear tem mais de 6 pessoas dizendo querer jogar mas nenhum se apresentou para fazer personagem ou ter uma vaga ideia de como funciona o sistema de star wars.Do que adianta a pessoa colocar que quer arrumar grupo para jogar aqui e não se importar em verificar se existe gente suficiente para jogar? É ilógico responder a um post desses sem seguí-lo para saber se o objetivo do post,reunir gente suficiente para fornar um grupo de RPG,foi atingido.Aí eu tenho que ficar implorando para pessoas que,supostamente querem jogar,para aparecer para fazer os personagens sem resultado...:sad:
 
A ideia era "adianta", e aí buscar mais gente, com sorte alguém q já postou reaparecer ou vir gente nova. E essa página tá bem rankeada no Google pra RPG presencial em Brasília, então é grande a chance de mais pessoas como nós encontra ela.

O prolema é q forum e email estão em desuso. Se num tô enganado, todo mundo q postou aqui entrou no forum só por esse tema. O DarkPalantir aparentemente nem criou conta pra postar. Todo mundo q tá como Visitante nem deve ter como ser informado de novos posts. O objetivo deles num era formar um grupo, era perguntar se existia um grupo já estabelecido. Esperaram uns dias, num tiveram resposta e desencanaram.

O outro problema é q parece ter poucos interessados na cidade mesmo. Considerando Brasília como a UF inteira, nem nas cidades do sul onde tem os eventos de anime eu encontrei nada. O povo num quer mais jogar game de mesa, tabuleiro, etc, todo mundo quer jogar no PC. Se for pra jogar RPG, joga algum CRPG, ARPG, MMORPG, etc. Só nós q somos velhos e já experimentamos RPG "de mesa" temos interesse, e a maioria num tem tempo e ainda dividide o tempo existente com outros tipos de lazer.

Eu queria muito encontrar a pessoa q colocou o cartaz convidando pessoas pra jogar. É uma pena q ele num tenha sido mais insistente.

Talvez se procurar no facebook encontre alguma coisa, mas eu num tenho saco praquilo. Outro caminho seria ir em eventos de anime e perguntar pras pessoas das barracas ou alguém fazendo apresentação ou o pessoal q organizou o evento se eles conhecem pessoas querendo jogar. Ou mesmo comprar uma faixa como tantas q a gente vê pela W3 fazendo o convite.
 
eu odeio facebookk.nem tenho. e é uma pena porque esse Star Wars parece ser muito bom...ainda mais pra jogar nna época da Velha República.Eu até já tinha 4 missões preparadas...
 
É sim. Se quiser entrar em contato comigo pra marcar pra ir no parque vc tem meu telefone. Pode chamar algum amigo q tenha celular pra ir com vc. Se alguém mais quiser formar grupo, eu tenho interesse.
 
precisa é fazer o personagem.Já escolheu a classe?
 
outros personagens podem usar a fora sem ser jedi,viu.é só pegar uma feat chamada "force sensitivity"
 
na verdade esse jogo permite duas coisas,permite que a maioria das classes,exceto o soldado, possa ser de uma ordem que use a força(principalmente o smuggler e o scout) e esti,ula o uso de "classes de prestígio",uma espécie de classe extra que dá mais vantagens ao personagem(por exemplo Han Solo é um smugler[classe normal],ace pilot[classe de prestígio] e gunslinger[classe de prestígio]) o problema é que só dá para pagar classes de prestígio apartir do nível 7 de personagem.(algumas exigem nível 12!!)
 
Eu nunca joguei esse, qd encontrarmos vou ter q ver isso com calma. Bom, vamos encontrar hoje ou amanhã 2:30?

Vc já tem meu telefone. Se combinarmos de ir, vou estar de bermuda vermelha. Vou tentar ficar sentado num daqueles bancos atrás da casa onde tem os banheiros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo