• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG Presencial - Criar uma mesa nos fins de semana em Brasilía-DF/BSB

  • Criador do tópico DarkPalantir
  • Data de Criação
D

DarkPalantir

Visitante
Olá a todos,

Sou recém chegado na capital do nosso grande país e procuro jogadores e mestres para começar a jogar RPG em Brasília-DF/BSB. Sou de Recife e lá jogava RPG há 10 anos. Já joguei D&D 3.5, 4.0 e 5.0, além de outos sistemas d20; Storytelling, especificamente Mago, A Ascensão; Shadowrun, de sci-fi com fantasia; Mutants & Masterminds, de super-heróis; Invasão, com sistema de percentual e d100; Call of Cthulhu; StarCraft, baseado no jogo; e vários outros sistemas, muitos sistemas "da casa".

Tenho interesse em todos os tipos de RPG presencial (menos D&D no momento) e em ser jogador, por isso procuro outros jogadores em Brasília e mestres para começar a jogar nos finais de semana. Se houverem mesas já prontas e que ainda aceitem um novo jogador, também topo.

Caso ninguém se interesse em narrar, posso arriscar a ser o mestre, mas quase não tenho experiência como mestre, sempre fui jogador e, no máximo, narrei aventura de um dia. Se houver jogadores que não tenham problema com mestre iniciante, podemos discutir um RPG interessante para todos jogarem (de preferência um sistema que eu conheça ou que nem o mestre e os jogadores conheçam, pois se os jogadores sabem mais do sistema que o mestre, esse acaba virando refém das apelações dos jogadores kkkkk lol.gif ).

Abraços.
** Posts duplicados combinados **
Pessoal,

Encontrei um mestre aqui em Brasília/BSB querendo narrar Star Wars nos fins de semana, 1 vez por mês. Ele disse que precisa de no mínimo 4 jogadores e no máximo 6 e até agora só tem eu. Então se essa ideia for interessante para alguém, responda esse tópico para podemos fechar essa mesa, precisamos de pelo menos mais 3 jogadores.
Claro que, se aparecerem pessoas com outras ideias, ainda podemos ver outros RPGs para jogar:D

Abraços.
 
olá sou mestre do sistema D&D, mas tbm me interesso em ser jogador caso tenham formado um grupo se aceitar me ou se n tiver formado um ainda.
estou aki
tenho tempo nos domingos a tarde.
 
Olá, Samuel!
Ainda estamos formando um grupo. Se você tiver interesse no RPG de Star Wars que meu amigo vai narrar, já temos um mestre e eu e você de jogadores, só precisaríamos de pelos menos mais 2 jogadores para começar :joinha:.

Abs
 
Bom, nunca joguei rpg e sempre tive vontade, já ouvi os nerdcasts do jovem Nerd e me interessei bastante e gostaria de saber como é, esse rpg de Star Wars parece legal, se tiver vaga e se vocês tiverem paciência comigo lol pq eu nunca joguei, eu gostaria se tiver ainda vaga.
 
Tenho um grupo de Lobisomem 20° que está se remontando e procuro novos jogadores. Jogaremos online (a princípio pelo roll20) e de vez em quando presencial. Estamos no DF.
 
Na verdade o grupo ainda não foi formado e tem vagas para até sete pessoas mas eu queria que tivesse,no mínimo quatro,não importa se é iniciante(nesse sistema eu mesmo sou iniciante apesar de já mestrar outros sistemas há bastante tempo...) a idéia é jogar uma vez por mês no parque olhos d'água,no final da asa norte.
O sistema tem 5 classes(profissões) mais só vai dar para colocar mais de um jedi se tiver pelo menos 6 jogadores.Um cara que fez personagem pro jogo sumiu,outro amigo meu está estudando para concurso e um terceiro amigo que é enrolado fica repetindo que quer jogar mas até agora não apareceu para fazer o personagem.
O jogo vai ser KOTOR-Knights Of The Old Republic(cavaleiros da velha república),ou seja se passa cerca de 4000 anos antes do filme que a primeira estrela da morte é destruída.Os personagens vão começar de nível 5
as cinco classes disponíveis são:
jedi: personagens que usam a Força,mesmo que não pertençam à ordem jedi são classificados como jedi;
soldado: é um soldado tipo stormtrooper ou um clone da guerra dos clones;
nobre:assume a função de embaixadores,mediadores,políticos.
scout: scout é uma espécie de explorador do espaço e seria um meio termo entre o soldado e o scouldrel;
scoudrel:é o "malandro espacial",Han Solo e Lando Calrissian são ambos scoudrels
quanto as raças existem uma grande variedade de raças para escolher(algumas poucas vão ser vetadas...) e,se o jogador(a) quiser pode sortear a raça numa lista(seria legal ter pelo menos um humano no grupo já que os humanos são a raça mais abundante da galáxia) droides também podem ser usados para jogar caso um jogar caso alguém queira um personagem como R2-D2 ou C3P0.
Só está faltando gente para jogar...
** Posts duplicados combinados **
aqui estão os vídeos da nave que os jogadores vão ser autorizados a usar,a ebon hawk(a ebon hawk é o equivalente a milleniun falcon do kotor)
(tour virtual pelo interior da nave)
(todas as aparições da ebon hawk nos jogos KOTOR 1 e KOTOR 2
 
Pessoal tenho mestrado online. Quem tiver afim de jogar me manda uma mensagem.
Atualmente, também quero estabelecer uma mesa presencial aqui no df. Quem tiver afim, sistema a ser definido pelos jogadores.

Mestro a muito tempo e diversos sistemas.
 
que tal a gente fazer um evento de RPG gratuito no Parque Olho's D'Agua?poderia ser um sábado e um domingo para divulgar e aproveitar e conhecer gente que joga e que quer aprender a jogar para fazer mesas presenciais na cidade...:roll:
Knights_of_the_Old_Republic.jpg
 
Última edição:
Eu gostaria mas não estou nem conseguindo de 4 a 7 jogadores para o meu jogo de Star Wars KOTOR...:gotinha:

Cara eu nao me habilito pq nao manjo de star wars. Só vi aqueles filmes antigos eheh

Pq tem q ter no minimo 4 jogadores numa mesa? Um grupo com 3 jogadores vai de boa.
 
Cara eu nao me habilito pq nao manjo de star wars. Só vi aqueles filmes antigos eheh

Pq tem q ter no minimo 4 jogadores numa mesa? Um grupo com 3 jogadores vai de boa.


Não precisa "manjar" de star wars mesmo porque vais ser um jogo KOTOR (Knights Of The Old Republic) quase 4000 anos antes do filme em que o Luke destrói a primeira estrela da morte e o que os jogadores precisarem saber eu vou dizer a eles.
E normalmente uso um mínimo de 4 jogadores porque 4 é o número de classes básicas de AD&D(mago,guerreiro,clério e ladrão) que foi o primeiro RPG que joguei e mestrei.Jogos como lobisomem e Star Wars na verdade tem 5 classes básicas(ou seja,só dá pra jogar com mais dde um jedi se tiver,pelo menos,seis jogadores.Eu enumerei as classes básicas num post aí em cima(inda tem uma coisa chamada classe de prestígio...)
Se todas as pessoas que responderam a esse post quisessem jogar mesmo eu teria facilmente um grupo de 5 ou 6 jogadores.
Acho que RPG é uma atividade social por isso torna-se necessário um mínimo de 5 pessoas(incluindo o Mestre) para jogar de forma satisfatória,além disso um número maior de personagens de classes diferentes pode ajudar os jogadores a resolver problemas e avançar durante o jogo.:wookie::joinha::meditando:
 
Gente mais de 4 pessoas responderam a esse tópico,vamos marcar de se encontrar no olhos d'água sem ser esse fim de semana ,no próximo?
 
OK pessoal!!!no sábado que vem,eu vou estar no quiosque do parque Olhos D'Água pales duas horas da tarde para fazer personagens para STAR WARS D20 RPG.Aqueles que quiserem jogar é só dar uma passadinha lá que,se der tempo depois de rolar os personagens,eu já começo o jogo.iniciantes são bem vindos,a idéia é jogar lá mesmo uma vez por mês.espero no mínimo 4 jogadores parra um grupo(ei,mais de 4 pessoas disseram neste post que querem jogar e não tem mestre!!) e só serão aceitos mais de um jedi no grupo se houver um número mínimo de 6 participantes.
O jogo vai ser KOTOR,ou seja,cerca de 4.000 anos antes da destruição da primeira estrela da morte por luke skywalker.
qualquer dúvida me mandem mensagens pelo fórum.ok?
 
Olá pessoal!

Eu procurei informação sobre gente jogando RPG em Brasília e encontrei esse forum, coincidência ter marcado um encontro logo semana passada!

Como foi? Quantas pessoas foram? Eu gostaria de participar, tenho muito pouca experiência em RPG de mesa, há anos num jogo. Vcs conseguiram formar uma turma? deixam eu participar?

Marquei pra receber notificação de post nessa thread. Se possível posta aqui qd vai ter outro encontro pra eu ir tb!

Valeu
 
Ninguém foi!ninguém fez personagem E não teve jogo.Eu fiquei esperando sozinho no parque.O engraçado é que pelo número de pessoas dizendo aqui que querem jogar já dava pra ter feito um grupo com jogadores suficientes para ter dois jedis no grupo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo