• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG para PC

Deriel

Administrador
Vamos lá, younglings, Tio Dé Está à procura de um bom RPG de computador com as seguintes características básicas:

  • pouco consumo de recursmos (sabe como é, meu PC é fajuto Athlon1GB/384RAM/Vídeo On-board)
  • não gosto de terceira pessoa ao estilo Neverwinter Nights ou Planescape:Torment mas gosto de Fallout
  • gosto de séries como Wizardry e Might and Magic (não confundir com a série de estratégia),
  • não precisa ser exatamente um jogo novo mas precisa rodar no WinXp sem muito estresse de configuração
  • não jogo on-line (MMORPG estão descartados)
Ajudem o Tio Dé =]
 
Eu recomendo o Temple of Elemental Evil. É leve (mais que o nwn), usa as regras do D&D 3.5, tu pode montar o grupo inteiro e, de acordo com o alinhamento do grupo, as tuas quests são diferentes, não tem essa de ser on line, é bonitinho, é uma história clássica, etc.

O combate é meio polêmico, ou tu ama ou tu odeia. Ele é em turnos, não é que nem no Baldur´s Gate em que tudo acontece ao mesmo tempo. É cada um na sua vez. E tu pode fazer tudo o que tu faz na mesa de jogo (trip, charge, delay, ready, counterspell, grapple...)

Eu joguei até o fim e gostei bastante.
 
Turn-based soa como música aos meus ouvidos. Sabe como é, se quando eu era jovem minha coordenação não era grandes coisas, imagine agora :g:
 
Última edição:
Com esses requisitos aí eu recomendo o Eye of the Beholder. Cabe num disquete, quer?

Fala sério, zé! :blah:

PS: seja lá o que voce faça, não jogue Pool of Radiance: Ruins of Myth Drannor. É horroroso.
 
Tem a série Elder Scrolls.
Excessão ao IV que não deverá rodar no seu PC.
Mas o III: Morrowind deve rodar normal.

Falou e disse... quando ele falou que não gosta de terceira pessoa pensei logo na primeira pessoa de Elder Scrolls. Lembrando que o IV é pesadíssimo e não deve rodar na sua máquina, Deriel.

Não gosta de terceira pessoa é complicado hein? E ainda sem pesar muito. Não tem tantos rpg assim no pc e usou muitos critérios, fica difícil. RPG turn-based ainda é coisa mais de videogame, com certeza. Quem tem um PS2 não fica triste.

Agora se for considerar MMORPG tem sites com listas imensas de jogos, sendo que uma boa parte é gratuito, o que facilita as coisas pra quem não é bitolado como eu e não quer gastar grana.

Agora se for mudar o pc e quiser jogar o melhor de todos os RPG, joga WORLD OF WARCRAFT comigo ;)

Sem mais, abraços
 
Tem os joguinhos de RPG Maker :lol:


Temple of Elemental Evil é um porre por ser demorado de mais.

Tem o Follout 2 que é razoavel no meu gosto, mas como vc gostou do 1 então vai gostar do 2
 
Olha, até dá pra jogar, mas o cara tem que ser um ninja pra terminar o jogo sem pausas alguma vezes nas batalhas mais dificeis.
 
Aproveitando para recomendar "Arcanum", que é no estilo da série Fallout ( a melhor série de RPG na minha opinião, só empatado com Planescape Torment).

Lançado em 2000, o jogo é leve, bem interativo e open-ended (como os Fallouts), e o cenário é muito legal - a chegada de uma revolução industrial num mundo de fantasia medieval.

Pra quem curte um role-playing caprichado, com bastante interatividade que não se resume a "combate-combate-combate", vale a pena conhecer Arcanum. :D


PS: esse meu avatar (um elfo-gentleman-vitoriano ) é tirado dos portraits do jogo!

PS2: esse é outro ótimo motivo pra conhecer Arcanum - http://img475.imageshack.us/my.php?image=3fj9.jpg - prositutas elfas que se fantasiam de coelhinhas! Prostitutas orks que gostam de te amarrar e te espancar! e prostitutas humanas que gostam de ser chamadas de cachorras!
 
Última edição:
Eu tenho esse Arcanum, só que meu problema é que eu pelo jeito não sei montar um personagem decente no começo do jogo. Sério, sempre acabo morrendo pros lobos fdps.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo