1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

RPG para PC

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Deriel, 25 Ago 2006.

1. Deriel

Deriel Administrador

Vamos lá, younglings, Tio Dé Está à procura de um bom RPG de computador com as seguintes características básicas:

• pouco consumo de recursmos (sabe como é, meu PC é fajuto Athlon1GB/384RAM/Vídeo On-board)
    • não gosto de terceira pessoa ao estilo Neverwinter Nights ou Planescape:Torment mas gosto de Fallout
    • gosto de séries como Wizardry e Might and Magic (não confundir com a série de estratégia),
    • não precisa ser exatamente um jogo novo mas precisa rodar no WinXp sem muito estresse de configuração
    • não jogo on-line (MMORPG estão descartados)
    Ajudem o Tio Dé =]

2. Skywalker

Skywalker Great Old One

Eu recomendo o Temple of Elemental Evil. É leve (mais que o nwn), usa as regras do D&D 3.5, tu pode montar o grupo inteiro e, de acordo com o alinhamento do grupo, as tuas quests são diferentes, não tem essa de ser on line, é bonitinho, é uma história clássica, etc.

O combate é meio polêmico, ou tu ama ou tu odeia. Ele é em turnos, não é que nem no Baldur´s Gate em que tudo acontece ao mesmo tempo. É cada um na sua vez. E tu pode fazer tudo o que tu faz na mesa de jogo (trip, charge, delay, ready, counterspell, grapple...)

Eu joguei até o fim e gostei bastante.

3. Deriel

Deriel Administrador

Turn-based soa como música aos meus ouvidos. Sabe como é, se quando eu era jovem minha coordenação não era grandes coisas, imagine agora :g:

Última edição: 25 Ago 2006
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Tem a série Elder Scrolls.
    Excessão ao IV que não deverá rodar no seu PC.
    Mas o III: Morrowind deve rodar normal.

5. TT1

TT1 Dilbert

Com esses requisitos aí eu recomendo o Eye of the Beholder. Cabe num disquete, quer?

Fala sério, zé! :blah:

PS: seja lá o que voce faça, não jogue Pool of Radiance: Ruins of Myth Drannor. É horroroso.

6. Deriel

Deriel Administrador

Não, pq não roda em XP, já tentei :g:

7. Shazan

Shazan siscapuliu

Falou e disse... quando ele falou que não gosta de terceira pessoa pensei logo na primeira pessoa de Elder Scrolls. Lembrando que o IV é pesadíssimo e não deve rodar na sua máquina, Deriel.

Não gosta de terceira pessoa é complicado hein? E ainda sem pesar muito. Não tem tantos rpg assim no pc e usou muitos critérios, fica difícil. RPG turn-based ainda é coisa mais de videogame, com certeza. Quem tem um PS2 não fica triste.

Agora se for considerar MMORPG tem sites com listas imensas de jogos, sendo que uma boa parte é gratuito, o que facilita as coisas pra quem não é bitolado como eu e não quer gastar grana.

Agora se for mudar o pc e quiser jogar o melhor de todos os RPG, joga WORLD OF WARCRAFT comigo ;)

Sem mais, abraços

8. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Tem os joguinhos de RPG Maker :lol:

Temple of Elemental Evil é um porre por ser demorado de mais.

Tem o Follout 2 que é razoavel no meu gosto, mas como vc gostou do 1 então vai gostar do 2

9. Shazan

Shazan siscapuliu

Caramba Deriel, fiquei aqui pensando em títulos, dei uma olhada em alguns sites e, meu amigo, com vídeo onboard e essas exigências tá difícil.

Vê se encontra algo que te interessa nessas listas de reviews do rpgfan:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

10. Skywalker

Skywalker Great Old One

Tem o Baldur's Gate I... é um clássico, é bem legal e bem levim...

11. Shazan

Shazan siscapuliu

Ele falou que não quer jogo estilo neverwinter nights. Não é lá tão parecido, mas foi a base. Se for assim recomendo mesmo BG 1 e 2 e icewind dale ;p

12. Kyo

Kyo Big bad wolf

E BG dá pra colocar pra jogar em turnos...

13. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Eu fiz isso como experiencia e me arrependi. Fica muito lento, gosto de jogos mais dinamicos...

14. Shazan

Shazan siscapuliu

Nossa você consegue jogar Baldur's Gate sem ser por turnos? Eu te admiro!! ^^

15. Kyo

Kyo Big bad wolf

Olha, até dá pra jogar, mas o cara tem que ser um ninja pra terminar o jogo sem pausas alguma vezes nas batalhas mais dificeis.

16. Armitage

Armitage Usuário

Aproveitando para recomendar "Arcanum", que é no estilo da série Fallout ( a melhor série de RPG na minha opinião, só empatado com Planescape Torment).

Lançado em 2000, o jogo é leve, bem interativo e open-ended (como os Fallouts), e o cenário é muito legal - a chegada de uma revolução industrial num mundo de fantasia medieval.

Pra quem curte um role-playing caprichado, com bastante interatividade que não se resume a "combate-combate-combate", vale a pena conhecer Arcanum. :D

PS: esse meu avatar (um elfo-gentleman-vitoriano ) é tirado dos portraits do jogo!

PS2: esse é outro ótimo motivo pra conhecer Arcanum -
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - prositutas elfas que se fantasiam de coelhinhas! Prostitutas orks que gostam de te amarrar e te espancar! e prostitutas humanas que gostam de ser chamadas de cachorras!

Última edição: 13 Out 2006
  17. Kyo

Kyo Big bad wolf

Eu tenho esse Arcanum, só que meu problema é que eu pelo jeito não sei montar um personagem decente no começo do jogo. Sério, sempre acabo morrendo pros lobos fdps.

Compartilhar