• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG nacional

Barlach

Verde. E arqueiro
A gente quase nunca fala das editoras q publicam RPG criado aqui no Brasil mesmo..... Nossas discussões sobre o assunto normalmente se resumem a todo mundo falando mal da DB e relacionados e uns pingados defendendo.....

Mas tem muita editora brasileira boa.... A primeira é a Jambô, q depois de trazer ótimos importados começa com RPG criado aqui no Brasil, com o Revelações.....

Tem outra q eu gosto muito q é a Editora Viu...... Lançou há um tempo o Legado do Soberano e agora tá com um novo projeto de um RPG de fantasia baseado na cultura oriental..... Mas, diferente dos outros trabalhos do tipo, eles não vão simplesmente pegar toda a cultura oriental e misturar e sair com samurais ao lado de monges tibetanos..... Eles vão fazer com a Ásia o q o 7th Sea fez com a Europa, dividir em reinos q equivalem aos países do mundo real, cada um com detalhes específicos...... Parece interessante......

Q q vcs acham do RPG nacional????? Já tá na hora da gente começar a prestar mais atenção no q é produzido aqui no Brasil pq pode acabar sendo melhor q os importados.....
 
Pow, eu acho que a gente tem futuro com RPG nacional. Alias, eu me obrigo à acreditar nisso, por que, um dia, eu ia gostar de trabalhar com RPG, comercialmente, ganhando à vida, se preferirem.

Esse novo projeto da Viu me chamou muito a atenções, e eu aguardo ansioso. A Jambô, eu adorei eles terem trazido alguns livros de fora, mas ainda não conheço nada do material próprio deles.

Quanto à outros projetos nacionais, os Mini-Gurps devem merecer uma boa atenção, não concorda?

Infelizmente, eu não sou muito fã de algumas coisas nacionais, como Daemon, 3d&t até que vai, e o ação!?!?!? :wink: não me agradou nem um pouco.
Tormenta eu nem vou comentar, por que só sei o que eu ouvi falar, e nem tive tempo de dar uma olhada...

No mais, eu tenho certeza, que com o tempo, o RPG Nacional vai ganhar espaço, e vai ser tornar cada vez melhor, inclusive, que os de fora.

Alias, perdoem a minha insolencia, eu, falando do RPG nacional, e esqueço de falar do grande OPERA, que eu ainda tô lendo, achando muito interessante, e ficando louco pra jogar...

Valeu.
 
Que brasileiro tem criatividade para fazer coisas originais de boa qualidade, ninguém tem como negar, mas o problema é o incentivo. Aqui no Brasil é muito dificil vc sobreviver apenas com RPG, o que dificulta os iniciantes seguirem essa carreira. MAs que existe muita coisa de qualidade por ae existe. Tem muita coisa que eu já vi, cenários, ambientações, sistemas independentes que nunca foram publicados, mas que seriam no minimo interessantes.

Mas caramba Barlach, desses ae que vc falou eu nunca ouvi falar, fala um pouco sobre eles ae (aproveita a oportunidade pra divulgar).
 
Realmente, seria interessante...eu ouvi falar um pouco sobre o projeto da Viu, e sei que existe esse tal de 7th Sea, q nem sei o q eh exatamente...fora o outro trabalho da Jambo, q eu nem tenho certeza se ouvi falar...o Revelacoes...

Alias, o Projeto da Viu, eu acho q li uma materia na SpellBrasil, e depois, naum achei mais nada...nem o site da editora eu consegui ver aki na empresa...tenho q procurar ele em casa depois. Seja como for, o pouco q li, me deixou interessado, mesmo parecendo muita proposta, pra poucas folhas q eles comentaram ter...
 
A Viu coloca tudo no RedeRPG. Eles inclusive colocaram na Net uma errata do Legado do Soberano q vem ainda com um monte de informações novas sobre o mundo deles.

Sobre esse projeto, tá falando um pouco sobre ele no site www.editoraviu.com.br mas eles tão fazendo um pouco de mistério sobre os maiores detalhes. Pelo o q eu sei, tá muito bom. Acho legal q eles tão lançando antes do Oriental Adventures da Devir.

Olha uma imagem do livro:

atirador.jpg


E sobre o 7th Sea, é um jogo americano sobre piratas no melhor estilo Piratas do Caribe. Vale muito a pena.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo