1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

RPG na Terra-Média (ano 2)

Tópico em 'Jogos Tolkienianos' iniciado por Gerbur Forja-Quente, 20 Jun 2013.

1. Gerbur Forja-Quente

Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

Bom dia caros tolkenianos!

Ano passado tivemos uma campanha incrível de RPG com o pessoal aqui do fórum. Essa Campanha foi relatada no blog do Anwel, o Aventurando-se.

Devido o sucesso da nossa primeira Campanha. Decidimos esse ano fazer uma nova, com algumas mudanças: a principal delas é o sistema (agora jogamos usando o Um Anel). E temos integrantes novos, e velhos que retornaram.

Segue o nosso primeiro relato da Campanha em Erebor:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Nesse primeiro relato, somos apresentados à um anão de meia-idade, o fabricante de brinquedos Qhorin Martelo-e-Tenaz, que fez os brinquedos para festa do onzentézimo primeiro aniversário do Bilbo. E descobrimos o que vai levar esse estranho herói a embarcar numa aventura além do conforto e da segurança da Montanha Solitária. Espero que gostem.

• Gostei! Gostei! x 3
  2. Yulien

Yulien Usuário

Ai meu deus, ai meu deus eu quero participar como faz ( porém nunca joguei algo do tipo :roll: )

• Gostei! Gostei! x 2
  3. Ranza

Ranza Macaco

Aew
    Depois que foi falado que iriam relatar um novo e ainda usando o um anel, venho esperando ansioso por isso.
    Bora ler lá

• Gostei! Gostei! x 2
  4. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Ahhhh, como é bom voltar à Terra-Média!
    Estava contando os dias pra isso :)

É isso mesmo, finalmente começamos um novo ciclo de aventuras.
    Pra quem tá chegando agora, tivemos uma
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que foi uma das experiências mais interessantes que tive com RPG, e nos rendeu muitas horas de diversão, algumas de labuta na madrugada pra relatar as sessões, e mais outras de prazer ao ler comentários incentivando e elogiando nosso trabalho.

Finalmente, mais do que nos promover, vim aqui compartilhar nossa segunda cena, onde conheceremos Hardhart, o Passo-de-Pedra (por mais que ele mesmo não se apresente na cena), e entenderemos um pouco mais sobre os beornings nesse cenário:

Abraços à todos!

5. Gerbur Forja-Quente

Mais um relato saindo do forno:

Esse é o relato da elfa noldo, Rowenna "Capa-Cinzenta", que presenciou Eregion, Arnor e Moria cair e está presente ainda na Terceira Era, quase sem forças para combater o próprio combate. Mas sendo uma elfa, sendo uma noldo, sabendo da Maldição de Mandos e da Interdição dos Valar, sabendo que a batalha é perdida, continua travando-a, mesmo assim, até o final.

Espero que gostem.

6. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

E hora de vermos a história com olhos orientais:

7. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

Eu quero jogar! cumé?

8. Gerbur Forja-Quente

Lobélia, fala com o Anwel. Ele que é o líder, rs.

E agora eu lhes apresento a próxima cena, com o ponto de vista do hobbit, Falco Sacola-Bolseiro:

9. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Explorando mais o mundo dos anões, aqui vai uma pérola:

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Seguido de mais um pouco do Condado:

11. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Saindo do forno (ou da forja?) a cena 8, onde os personagens encontram o querido, renomado e assustador Beorn:

12. Gerbur Forja-Quente

Senhoras, senhores, anões, elfos e hobbits... segue a cena 9 de nossa campanha: O Caminho para Rhosgobel, pela perspectiva da elfa do grupo, uma noldorin sobrevivente do massacre de Eregion:

13. Ranza

Ranza Macaco

Finalmente, tinha entrado hoje de amanha no aventurando-se mas nem tinha chegado.
    To indo la agora

• Gostei! Gostei! x 2
  14. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

15. Gerbur Forja-Quente

Essa foi a melhor cena do hobbit até agora! E olha que as anteriores foram muito boas!

Vale muito a pena conferir. Realmente uma homenagem a'O Hobbit.

• Gostei! Gostei! x 1
  16. Gerbur Forja-Quente

Cena 11 de nossa campanha:

17. Erilwen

Erilwen Usuário

Anwel, a campanha é aberta pra quem quiser jogar com vocês?

18. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Oi Erilwen, desculpe demorar tanto pra te responder, fiquei um tempo sem entrar nesse tópico.

Então, o RPG que a gente joga é presencial.
    Ou seja, nos reunimos na minha casa aqui em SP e jogamos numa mesa olhando um pra cara do outro.
    Algumas pessoas aqui do fórum já fizeram a mesma pergunta, mas todo mundo acha que jogamos online.
    Não é o caso.

Se você tem interesse (e disponibilidade) de jogar nos encontrando, me manda uma MP que a gente conversa!

19. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Cena 12 - Hardhart -

20. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Campanha em Erebor, Cena 13:

Compartilhar