• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rpg Maker!!!

Status
Fechado para novas mensagens.
Vcs podiam postar aqui, o q é RPG maker, como usar, e informações tipo:
este jogo da para ser baixado em um computador com
windos 95
pentium 133
memoria 64K
gigas 7.3 :?
 
RPG maker foi uma das melhores invenções para os caras que querem fazer seus jogos mas não manjam de programação avançada.
Eu curto pra caramba tb, mas nunca fiz nada nele.
Se alguém aqui fez um jogo, divulga pra galera ae!
 
:tsc: Eu tava fazendo um jogo que ate ficou legalzinho...mas eu ainda não manjava como usar os Eventos Comuns então desisti de fazer o jogo..só de pensar em reformula-lo ja desanima :(
 
Galadriel a Bela disse:
Vcs podiam postar aqui, o q é RPG maker, como usar, e informações tipo:
este jogo da para ser baixado em um computador com
windos 95
pentium 133
memoria 64K
gigas 7.3 :?
será q alguem pode responder a minha pergunta
 
sim pode, rpg maker é um programa q cria jogos de rpg no estilo de super nintedo, naum é dificil a baixar o problema é achar 1 q seja seguro, pois os virus q se encontram em pags como esta saum meio chatinhos de se excluí
 
Melhor que RPGmaker, mas um pouco mais complicado, eu tava olhando na net, achei o Dark Basic, que uma linguagem de programação voltada para criação de jogos 3D. Não é dificil pra quem conhece C/C++, java e outras linguagens do tipo, e é bem interessante, dá pra vc fazer jogos com visual muito bom (dependendo do seu empenho e da sua paciencia).
 
Re: Quem conhece RPG Maker?

Gandalf disse:
Quem conhece e fez um jogo de RPG Maker?
Eu conheço e estou fazendo um nesse instante.


Galandriel a Bela disse:
Vcs podiam postar aqui, o q é RPG maker, como usar, e informações tipo:
este jogo da para ser baixado em um computador com
windos 95
pentium 133
memoria 64K
gigas 7.3
O RPGMaker é um programa que server como interface gráfica para você não ter que programar os detalhes do seu jogo de rpg, como bonequinhos andando e janelas de conversação (apesar de ser possível modificar essas coisas no script do jogo). As versóes mais antigas rodam em pentium 133 sim, mas as versões recentes como o rpgmaker-xp precisam de mais poder de processamento, pelo menos 500MHz e 64Mb de memória, acho que todos eles rodamam windows 95 sem problemas (eu acho... nunca testei), mas o aconselhável é windows 98SE ou windows milenium para não ter problemas com o directX8 que é o que o rpgmaker-xp precisa.

Sickness disse:
Eu tava fazendo um jogo que ate ficou legalzinho...mas eu ainda não manjava como usar os Eventos Comuns então desisti de fazer o jogo..só de pensar em reformula-lo ja desanima
Não deixe a preguiça te dominar... fazer eventos comuns é mais fácil do que você imagina. Se quiser eu mesmo explico,é só me enviar um email ou me procurar no msn (rhahael@gmail.com)

Enfim... fazer jogos fáceis como Legend of Zelda, a Link to the past (Um clássico do super nintendo) é muito fácil... muito mesmo. Fazer alguns eeitos mais complicados, como magias que drenam vida do inimigo requerem um pouco mais de conhecimento das ferramentas do programa... mas é possível. Eu mesmo estou fazendo esse jogo onde escurece de noite e clareia de dia... tem eventos em horários pré-determinados e os personagens sentem fome e sede (é claro que eu me acabei fazendo bíblias de eventos, mas funcionou)

Sarcasmo disse:
Putz eu adoro rpg maker, na moral eu tinha ate qndo o meu pc formato se alguem sabe onde eu possa pega sem problemas com virus me avisem
Eu tenho o rpgmaker xp em ingles sem virus e um amigo meu tem as versões anteriores... se quiser eu envio por email.
 
Re: Quem conhece RPG Maker?

Eu tava com 2 projetos de jogo aki no rpg maker. Um de RPG msm, e um outro de labirinto (meu prefirido). Tpw, no de labirinto, vc eh um karinha, que teve a filha raptada por uma bruxa malvada, e daih vc entra nos dominios da bruxa, e pra resgatar sua filha vc tem que passar por um monte de labirinto e etc, mas tava dando pau dai eu tive que deletar o RPG Maker... Mas tava legal no geral os jogos aki... pena que tive de abandonar...
 
Re: Quem conhece RPG Maker?

Eu ja fiz um joguinho no rpg maker... na verdade, é a historia do meu personagem que eu usava no Dungeons & Dragons que meu irmao mestrava.
Fico bem bacana!
 
Re: Quem conhece RPG Maker?

E como era a historia do jogo mais ou menos Hack?
 
Re: Quem conhece RPG Maker?

Bom, eu manjo pacas de RPG Maker... Já mexo com o programa há 2 anos e meio e estou desenvolvendo um grande projeto no momento.

Posso dar dicas sobre tudo que vcs queiram saber sobre o programa e seu uso.
Eu ainda axo que deveria haver um Forum na Valinor só para RPG Maker XP.
Concordam?

Bom, se quizerem dicas sobre o programa e one baixar com segurança mandem PM ou postem aqui!

Cliquem no link abaixo para conhecer o meu Game! ^^


 
Alguém pode me ajudar a fazer um "card game" no meu rpg? é muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttooooooooooooo difício.
 
Re: Quem conhece RPG Maker?

Melhor que RPGmaker, mas um pouco mais complicado, eu tava olhando na net, achei o Dark Basic, que uma linguagem de programação voltada para criação de jogos 3D. Não é dificil pra quem conhece C/C++, java e outras linguagens do tipo, e é bem interessante, dá pra vc fazer jogos com visual muito bom (dependendo do seu empenho e da sua paciencia).
Eu tenho um CD que tem o Dark Basic, mas eu escrevo tudo certinho, igual tá no tutorial, uso o troço para corrigir erros, mas quando eu testo naum sai nada:disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :osigh: :osigh: :osigh: :osigh: :osigh: :osigh: :osigh: 8-O 8-O 8-O 8-O 8-O 8-O 8-O 8-O 8-O tenho quase certeza que le não da no windows xp
PS - Kbrito, eu li o texto de arcAna, super legal, você precisa ensinar a gente a fazer coisas como sistema de ataque fora da batalha(ótimo para passagens secretas, exemplo você precisa atacar a corda para abrir...), o desenvolvimento das árvores na floresta, uma ajudinha no dia e noite que eu já pedi no outro tópico, etc.
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo