1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

RPG Lovecraftiano: novos cenários rápidos

Tópico em 'Play by Forum' iniciado por Jeff Donizetti, 22 Nov 2012.

1. Jeff Donizetti

Jeff Donizetti Quid est veritas?

Ritmo de trabalho mais tranquilo, notas fechadas na facul, aqui estou eu de novo pra narrar mais algumas estórias lovecraftianas.

Seguinte: estou com a ideia de mestrar dois cenários cthulhuianos simultaneamente, aventuras rápidas, sem grandes complicações (espero...:roll:) e com personagens pré-gerados, já que percebi que não rola conduzir sagas num PbF.

O sistema usado também é o mais simples possível:Cthulhu Dark, que usa 1d6 e não tem fichas ou perícias, apenas contando a profissão e descrição/histórico do personagem, podendo ser aprendido intuitivamente ao longo do jogo.

São as seguintes aventuras:

1) Laços de Sangue (4 vagas), situada na Inglaterra nos anos 1930. Estilo purista e clima mais sombrio.
    Inscritos:
    - Haereticus;
    - Dantalian;
    - Exalted;
    - Zweger.
    GRUPO FECHADO

2) A Hospedaria (3-4 vagas), que se passa nos EUA, também durante os anos 30. Estilo pulp, com um pouco mais de ação e chance de conflito.
    Inscritos:
    - lilith aldon;
    - Thiago Tobal;
    - Prator;
    - Zweger.
    GRUPO FECHADO

Convidei alguns jogadores "veteranos", mas só confirmaram interesse, por enquanto o Zweger e o Haereticus, para os quais eu já garanto vaga no cenário que preferirem. Então, se houver jogadores suficientes, são 5-6 lugares abertos.

Quem quiser, experiente ou não, jogar é só postar aqui, dizendo de qual aventura quer participar.

Última edição: 28 Nov 2012
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  2. haereticus

haereticus Horror psicológico

Voto no Laços de sangue, não sou muito fã de Pulp's não.

3. Jeff Donizetti

Haereticus,

Pretendo mestrar as duas, se houver interessados, mas já te deixo inscrito na "Laços". Valeu...

4. Zweger

Zweger Usuário

Gosto dos dois estilos, mas fico com "A Hospedaria"! Se sobrar vaga, jogo a outra tb!

5. lilith aldon

lilith aldon Usuário

Voto para "A Hospedaria" se ainda tiver vaga :)

6. Dantalian

Dantalian Assassin

Olá!

Sou novo por aqui, mas gostaria de participar da Laços de Sangue, se for possível.

7. Jeff Donizetti

Olá, lilith e Dantalian!

Já inscrevi vocês nas aventuras que escolheram. Sejam bem-vindos! :mrgreen:

8. Exalted

Exalted Usuário

Jeff, me candidato à Laços de Sangue, põe meu nome aí.

9. Jeff Donizetti

Exalted,

Tá inscrito!!! :joinha:

10. Zweger

Zweger Usuário

Eu fecho com "Laços de Sangue" então!

11. Jeff Donizetti

OK, Zweger. Com isso fechamos o grupo para a "Laços de Sangue" e fico aguardando mais dois ou três interessados no outro cenário, "A Hospedaria".

Dantalian, Exalted, Haereticus e Zweger,

Até segunda ou terça devo criar o tópico off com os PCs prontos para vocês escolherem.

12. Thiago Tobal

Thiago Tobal Usuário

Jogo a hospedaria, se possivel =P

13. Jeff Donizetti

Thiago, tá inscrito! :mrgreen:

14. Jeff Donizetti

Lilith e Thiago,

Vou esperar mais dois ou três dias por outros interessados. Se ninguém mais aparecer, incluo o Zweger nessa aventura e começamos o jogo com três investigadores mesmo, ok?

15. lilith aldon

lilith aldon Usuário

OK, Jeff.
    Estou no aguardo :)

16. Prator

Prator Escudo

Eu gostaria de me inscrever na aventura "A Hospedaria".

17. Jeff Donizetti

OK, Prator, tá inscrito.

Sobre a aventura "A Hospedaria", seguinte: vou esperar até amanhã pra ver se aparece mais algum interessado, se não mando os PCS entre quinta e sexta e começamos logo depois disso.

18. Prator

Prator Escudo

Jeff, quanto a criação dos personagens... devemos seguir alguma linha? Algum "direcionamento"?

19. Jeff Donizetti

Bom, o jogo não terá fichas, já que vamos usar as regras do Cthulhu Dark, valendo apenas a profissão, a motivação e o BG do investigador. No cenário "A Hospedaria" os investigadores serão mais ou menos prontos (rs...), devendo apenas seguir alguns parâmetros para se adequar à estória. Entre hoje e amanhã posto alguma coisa sobre isso... :mrgreen:

20. Zweger

Zweger Usuário

Bota meu nome na Hospedaria tb!

Compartilhar