• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG...jogo de nerds???

Lestat

Usuário
Esse topico se trata de uma conversa q eu tive do pq q o RPG é tido como jogo de nerds...ja ouve época q era jogo de playboy...e agora é de nerds e satanistas :twisted: ...como ja tem um topico sobre rpg e satã esse aki é sobre o conceito de nerds...sera q pq é um jogo q mexe com a criatividade? ou pq faz pensar?ou pq vc vive outra pessoa?...eu sou contra essa forma de pensar mas ja q existe esse preconceito vamus tentar chegar a uma conclusão... :?
 
eu nao acho q rpg jah foi coisa de playboy naum.... :tsc:

claro que eh idiotisse taxar algo como coisa de nerd, mas eh um fato que a esmagadora maioria dos jogadores de rpg sao nerds.
 
Uow!!! Eu jogo RPG, RPG é coisa de nerd entaum... eu sou nerd??? 8O
Hmm... mas pq minhas notas naum sobem???? Ihihihihh!!!!!!! :mrgreen:

Eu acho q naum pode generalizar mas que a maioria dos meus amigos q jogam saum inteligentes p/ caramba (naum diria nerd) eles saum... só eu continuo tendo q ter muita sorte p/ passar raspando já q naum levo nd a sério... ihihihih!!!!! :lol:
:lily: :lily: :lily:
 
Normalmente quem joga RPG tem um nivel cultural maior...consequentemente tem notas boas e sao chamados nerds...

preconceito
 
Ué..se rpg for jogo de nerd ,criado por nerds ,pra nerds..
Então sou nerd com muito orgulho :mrgreen:

Aliás se for assim ,daqui a pouco nós nerds vamos dominar o mundo!
E isso é só um passo ,pois com nossa inteligência a galáxia será a próxima nos nossos planos..e a longo prazo nós nerds dominaremos o universo!

Mwahahahahahahaha! :twisted:

(Foi mal..eu me empolgo as vezes..)
(Nerd não é necessariamente inteligente)
(Nem necessariamente magrelo)
(Nem necessariamente mané)
(Nem necessariamente rídiculo)
( :mrgreen: )
 
O fato de algumas pessoas que jogam RPG serem consideradas pela sociedade de serem "nerds" isso não torna o jogo um entretimente de e para nerds. E se os "nerds" gostam de jogar RPG que mal tem nisso? Eu jogo RPG a alguns anos, não me considero nerd (apesar de que se me chamasse de nerd eu não teria nenhum problema como isso) e considero o jogo um ótimo passatempo onde dependendo das pessoas com quem você joga, pode até aprender alguns conceitos interessantes além de se divertir com amigos.
 
No meu colégio, quem joga RPG perde todas as amizades, vira alvo de piadas e tudo mais, é NERDÃO.Por isso que eu não jogo lá e evito falar do assunto.
Mas é a vida. 8-)
 
Sabe a coisa mais engraçada? Meus amigos não preenchem o perfil de nerd nem a pau. A galerinha com quem jogo é do tipo baladeira, sai pra beber antes ou deposi do jogo, se veste diferente de nerd, é toda pop, e joga rpg na boa. Esse lance de ser jogo de nerd é estereotipar algo, assim como dizer q determinado esporte é coisa de mauricinho e assim vai...
 
Eu bebo antes, durante e depois do RPG.
Ma snão cancelo uma noite de bar de rock por RPG nem ferrando. Aliás, que me vê não fala que eu sou nerd nunca.

Não com esse cabelão até o meio das costas e essa barba rala, e a camiseta do Ozzy.
Estereótipo fede.
 
Nemesis disse:
No meu colégio, quem joga RPG perde todas as amizades, vira alvo de piadas e tudo mais, é NERDÃO.Por isso que eu não jogo lá e evito falar do assunto.
Mas é a vida. 8-)


E por isso que essa situação não muda! :(

Você acha mais simples se acomodar do que lutar pelo seu ponto de vista? :osigh:

Porque não tenta mostrar para seus amigos que RPG pode ser interessante. E mesmo que eles não concordem...cada um na sua. Para que você seja respeitado você também deve respeitar os gostos e opniões dos outros. Coisa que pelo que você disse eles não fazem. Mas de qualquer modo vale a pena tentar estabelecer um diálogo. 8-)
 
Aaahhn... Sim, é um jogo de Nerd... Concordo com o Inominável, 80% dos jogadores são nerds bitolas...

Mas nenhum deles está em nenhum dos meus dois grupos... :mrgreen: Nem eu sou... Num sou bitolado, num estudo porra nenhuma, mas tiro nota em tudoo.. :obiggraz:

Mas eu num me incomodo oras.. Eu gosto, num sou, então azar da Globo pela propagando enganosa... :lol: 8-)
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Aliás, que me vê não fala que eu sou nerd nunca.

Não com esse cabelão até o meio das costas e essa barba rala, e a camiseta do Ozzy.
Estereótipo fede.

Sem querer estragar a graça de vocês, mas isso é um uniforme de muitos Nerds.

Tá, não gosto de estereotipar, mas existem os "conceitos" disso e daquilo. E eu considero eu mesmo, e a grande maioria daqui, Nerds. E acho isso ótimo.

Primeiro, não confundam Nerds com CDFs... CDF é quem estuda demais. "Cú de Ferro", por ficar muito tempo sentado estudando. Nerd é bem diferente, e Nerds costumam ser os que conseguem ir melhor na escola sem estudar muito. Tiram notas abaixo da dos CDFs e estudam um pouco mais que os "nem aí" (bem pouco), mas o suficiente pra passar... esse é o "normal de Nerd" eu acho.

O problema da palavra "Nerd" é que perdeu o sentido, e já é usado pra mesma coisa que "CDF"... Nada a ver. Gostar de um jogo como RPG já é ao menos um tendência a ser Nerd.

Ah, e tudo que o Círdan disse é verdade :mrgreen:

* Athos ao som de Gamma Ray - Strangers in the Night *
 
na verdade realmente 80%...nem digo, mas sim 90%...nerd é apenas um conceito
para alguns nerds são inteligentes...para outros nerds são pessoas com jeitos esquisitos...sei la..bom o q importa é q sim na verdade é jogo de nerd pq a maioria é. só naum concordo em esteriotipar todos os jogadores de RPG como nerds... 8-)
 
Nessas horas que a gente vê que os smilies fazem falta...:wink:

Athos, eu estava sendo ironicamente sarcástico, justamente como uma forma de crítica à estereotipação, entende?? :wink:

Por isso que eu digo, se uma pessoa acha que eu sou ou não sou nerd, francamente não me importa; ao final das contas, que diferença isso me faz, não é mesmo? Não é nenhum defeito, e quem costuma basear-se na estereotipação é um tolo (e acaba banido do Forum, às vezes :obiggraz: ).
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Eu bebo antes, durante e depois do RPG.
Ma snão cancelo uma noite de bar de rock por RPG nem ferrando. Aliás, que me vê não fala que eu sou nerd nunca.

Não com esse cabelão até o meio das costas e essa barba rala, e a camiseta do Ozzy.
Estereótipo fede.

aki, este é o stereótipo de rpgista.

ah
e sobre rpgista ter mais cultura....
Isso nem existe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo