1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Rpg Inocentado!

Tópico em 'RPG' iniciado por Skywalker, 27 Out 2005.

  1. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Saiu na SpellBrasil:

     
  2. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Mas isso todo mundo já sabia...

    Falta é os jornais mostrarem isso...
     
  3. Idril

    Idril Usuário

    Os jornais mostrarem isso agora já é uma outra história.E aposto que o destaque que será dado a esse fato serámínimo, pois não traz polêmica e ibope à tona.
     
  4. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Acho que os Jornais nunca irão mostrar isso. A materia que mais vende é a tragedia e não as "desculpas" infelizmente...
     
  5. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Vou mandar um e-mail pro Jornal da Globo que sempre foi o primeiro a colocar essas porcarias no ar pedindo retratação :lol: ...pqp da vontade de xingar a mãe deles. :omfg:
     
  6. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    vc ainda nao fez isso??

    Eu fui xingando a mãe deles a cada paragrafo :lol:
     
  7. Anne B.

    Anne B. Ocean Soul

    Tsc... Minha mãe uma vez discutiu horrores com um evangélico doido [que era nosso vizinho] na época do primeiro crime, e o cara falava pra ela não deixar mais eu jogar esse jogo satânico. Ainda bem que meus pais são inteligentes, cabeça aberta e se tocaram na hora que era sensacionalismo da mídia e tinha algo errado. =/
    Agora vc acha que a mídia vai publicar alguma matéria com esse texto? Pfff...

    Amor,

    Anne.
     
  8. UNDERZERO

    UNDERZERO Usuário

    vou te dar um conselho........
    naum faça isso....pois a Globo, por ter rabo-preso com politica e outras fontes de extorsão não fara nda sobre os casos....... aqui vai uma história de algo q aconteceu com um amigo meu......

    Um certo dia na Faculdade, esse meu amigo (q naum vou citar o nome), aparceu na faculdade com uma carta da Rede Globo o ameaçando por tentar mostrar ao país através de outras emissoras q a Globo manipula reportagens a favor de seus beneficiários....... a carta era uma resposta direta dizendo para ele não se intrometer nos assuntos da Globo, pois senão eles entrariam com processo em cima dele e podendo tomar atitudes mais drásticas no futuro.......

    PS: essa jah não era a primeira carta q a Rede Globo tinha mandado pra ele.....

    A Globo SEMPRE manipulou e SEMPRE vai manipular as informações a favor próprio e NUNCA vai deixar q ninguem se intrometa......
    e acreditem a Globo sempre consegue o q quer pelos meios mais sujos e cruéis q se pode ter......
     
  9. Tabris

    Tabris Porta Chama do Ponente

    Só acrescentando uma coisa.
    Vcs n acham q seria bom falar sobre o outro caso divulgado, aquele nos EUA que foi base para o filme "Masmorra das Ilusões" com Tom Hawks, e sobre o rumor indiretamente ligado de q no final do caverna do dragão os personagens descobrem estar no inferno?

    Outra boa ideia seria explicar oq realmente é RPG, pq um texto desses n pdoe servir só pra infalr o ego dos RPGistas, acho q a intenção dele é ser divulgado para inocentar o rpg.

    EDIT: Na minha opinião, apesar dos casos até agora serem falsos o RPG é infelizmente uma bomba preparada para explodir, nunca vai surgir um caso ligado a RPG (pelo menos eu creio que não), mas vão surgir muitos casos intimamente ligados através de "culturas alternativas" (na falta d um termo mais apropriado). Na verdade foi o que eu pensie imediatamento no primeiro caso, pessoas que se quizer "metaleiros" fazendo rituais "satanicos" ocm uma unica razão "Pq é legal", ou pq é "true", por sorte foi o caso, mas eu sei bem a violencia que existe devido a essas pessoas com conceitos errados sobre as filosofias que seguem (na verdade eles n seguem essa filosofias realmetne, a final seus conceitos são errados ou eles nem as ocnhecem).

    E vo uacrescentar mais uam coisa. N existe nada que possamos fazer quanto ao RPG, cabe as editoras processarem os envolvidos se isso for legalmente possivel.
     
    Última edição: 4 Dez 2005
  10. Feanor the Noldor

    Feanor the Noldor Legendary Noldor

    Cara não sei nem como te agradecer , eu fui proibido de jogar RPG por causa desses absurdos , eu não tolero a ideia que RPG seja algo errado (senaum eu realmente perceberia) , eu vou passar essa informação para todos os possiveis , queria retratar tambem que aqueles que não gostam de RPG , façam o seguinte:
    Peguem em um domingo tranquilo e joguem uma partida bem calma de Senhor dos Aneis RPG , se não gostarem postem aqui , mais eu duvido ( que se o mestre for bom ) isso será possivel.
    Um abraço,
    Feanor the Noldor
    _________________________________________________________________

    Do amigo de Tolkien para vocês XD
     
  11. Dark Waith

    Dark Waith Usuário


    Quase que eu ia sendo proibido tb por causa desses negocios...
     
  12. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Nem me ameaçaram aqui em casa. Tb eu jogo a 9 anos e nunca aconteceu anda deve ser por isso q minha mãe fica tranquila
     
  13. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Galera eu sinceramente não acredito muito nessas teorias conspiratórias em relação a Rede Globo. Claro que muitas vezes eles defendem seus interesses se valendo de ações duvidosas, em relação ao meio jornalístico. Mas nada como uma Pentex(é esse mesmo o nome da empresa mostrada nos livros do Lobisomem?) ou Matrix. Pode funcionar sim enviar sugestões e críticas quando acharmos necessário, mesmo que não venham a se retratar, uma empresa deste porte certamente tem um departamento de controle de satisfação que vai ficar mais antenado em um funcionário ou programa caso a insidencia de reclamações a ele aumente.
     
  14. Lessandri

    Lessandri A última rainha de Luni

    Eu nunca joguei RPG sério mas ja joguei Roly que é o mesmo só que sem dados ou fichas, é apenas vc, seu grupo e o mestre ( e é mto divertido vcs deviam tentar xD)
    já sofri preconceito por isso (pessoas falavam que era, coisa de louco, e que tinha gente que matava por isso...) , não só pelo RPG, mas também porque gosto de anime (essas coisas pornográficas q vc ve) eu acho isso um preconceito, realmente um pré-conceito, pq as pessoas não sabem o q é rpg, e o anime esta sendo aceito apenas agora, porque as pessoas pararam de se esconder, os RPGistas deviam fazer o mesmo, fazer reuniões comportadinahs onde se discutiriam fatos, aventuras, livros e mostrar para a mídia que quem joga RPg não é "rebelde" ou acredita em satã, ou qualquer outra porcaria que eles tenham inventado. claro que nomeio dos RPGs pode se ter gente assim,mas pode haver gente assimem qualquer lugar!

    Eu também acho que a Globo distorce os fatos, assim como os jornais dos EUA (ela foi criada aos moldes de lá), não só a Globo como varios outros, jornais formam a cabeça do povo, assim como novelas e etc, cada rede de TV acaba puxando para algum lado.
    A mídia é isso, ela tenta convencer a gente, tenta fazer com que nós pensemos do geito que eles querem que a gente pense,sem essa coisa de conspiração, mas Tv é propaganda a gente ve na TV e acha que é legal que é verdade (não todo mundo é claro), e não é só na TV mas também em jornais escritos, e até livors.
    Hoje em dia temos que escolher muito bem o que vemos, lemos e ouvimos, para podermos ter pensamentos próprios, e refletir segundo nossas próprias filosofias, para podermos discordar ou concordar, e não gostar só porque "todo mundo gosta". enfim para termos opinião.
    É realmente muito triste a imagem que fizeram dos RPGistas, mas aos poucos, creio que os fãs de RPG vão acabarconseguindo seu espaço também, e vão acbar com esse preconceito, de pouco em pouco a gente chega lá :cerva:

    boa tarde
     
  15. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Na verdade, todos nós sabemos, que o RPG nunca precisou do aval da sociedade. É utopio pensar que as pessoas vão compreende-lo algum dia, RPG é coisa de Nerd :yep: e não é qualquer um que tem capacidade mental de assimilalo-ô :batera:
     
    Última edição: 6 Fev 2006
  16. wagbr

    wagbr Velkian

    Não sou advogado, mas trabalho no Ministério Público Federal, e pelo pouco que sei da nossa Constituição, os ofendidos com a veiculação dessas notícias poderiam entrar com uma ação na justiça requerendo direito de resposta, em que no caso, obrigaria as redes de TV a concederem um espaço para a resposta contra essas notícias inverídicas. Tal medida poderia ser articulada juntamente com os RPGistas, livrarias, editoras e etc. Todos fariam uma abaixo assinada para poderem entrar com a ação na justiça.
    Basta alguém se propor a fazê-lo e envolver as editoras, que com certeza tem um GRANDE interesse nisso.

    []'s :issoaih:
     

Compartilhar