1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Discussão RPG Eletronico - Até que ponto?

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Luan Potter, 20 Mai 2007.

1. Luan Potter

Luan Potter Usuário

Eu sempre preferi os jogos de RPG eletronico que nas batalhas, eles são divididos em "turnos", e também sempre os achei mais parecidos com os RPGs de mesa, já que lá o que importa é a estratégia, e não a habilidade no PC. Porém me surge uma dúvida: Será mesmo que esse é o mais parecido? No jogo de RPG em que você já sai atacando, consequentemente, você pode executar suas habilidades de ataque fora do combate, como bater, etc, mesmo elas não causando nenhum efeito, isso é muito importante num RPG, por exemplo, numa porta, você tem que atacar um botão secreto para abrir, num rpg em turnos, teria que aparecer uma mensagem: "Um botão secreto! Vou aperta-lo!", o que tiraria todo o enigma. Também existem os jogos de RPG, que são totalmente em turnos, num campo quadriculado, no turno de seu personagem, tem lá mover, atacar, defender, passar, etc. Este pode ser mais real, já que você luta em turnos e está resolvido o problema do botão. Mas, pelo menos eu, nunca vi um jogo desse tipo com uma boa estratégia, só matar os inimigos, tipo Civilization. Outra coisa que eu acho super chato nos jogos de rpg eletronico que, porém não pode ser resolvido é o fato das escolhas. Algumas perguntas, tem respostas "enigmáticas", que são muito difíceis, mas se a pessoa ver a respota ela já subntende que essa é a respota. Deichem seus comentários: Qual é o tipo de RPG eletronico mais parecido com o RPG de mesa?

2. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Eu prefiro em tempo real, ao se tratar de eletrônicos... (penso q turnos limita muito mais a jogabilidade eletrônica do q se compararmos até mesmo ao rpg de mesa...)

3. Luan Potter

Luan Potter Usuário

Eu entendo o que você que dizer, já que no de mesa temos o tabuleiro, e alguns personagens são mais rápidos para andar. Eu joguei um jogo chamado O Pergaminho de Merlin, onde, a batalha é em turnos, mas cada personagem tem uma barrinha que vai enchendo, e quando ela encher, é o seu turno. Algumas barrinhas enchem mais rápido outras não. Mas o rpg em tempo real ainda tem a vantagem da estratégia de movimento.

4. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Sim, exatamente. Isto pode influenciar bastante na tomada das decisões estratégicas, justamente como vc especificou. Claro q os em turno também tem algumas vantagens, conforme vc já disse, mas eu concordo com sua visão sobre a movimentação, penso q isto torna-se fulcral, em alguns contextos. Parece interessante este "O Pergaminho de Merlin", pois são poucos os jogos em turnos q não usam o padrão tradicional de ataca/defende/move/end turn, q se for o caso, pode atrapalhar certas aplicações táticas no decorrer da partida, ou distorcer a jogabilidade do mesmo. Fico feliz q tenha entendido perfeitamente o ponto de vista q ressaltei.

5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Nunca joguei esses RPGs de mesa. Já cheguei a tentar com uns amigos mas acabei enjoando e saindo no meio.

Mas esse negócio de barrinha enchendo tem desde muito tempo nos RPGs eletrônicos, não?
    Assim como os games de rpg estratégico trazem essa questão da movimentação na área de batalha.

Compartilhar