• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rpg do senhor dos aneis - ajuda

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu já me cadastrei aki ja faz 1 tempo, mas só agora eu to começando a frequentar o forum, e eu keria saber se esse rpg do SdA é facil de se aprender........Eu to kerendo comprar ele........

Eu so li o SdA e gostei muito :mrgreen: e ñ keria gastar 70 contos a toa......

Será q tem algum problema por eu ñ ter lido os outros livros do tolkien??? :o?: :o?:

O unico RPG q eu mestro é 3D&T...

Me ajudem, please.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
vixi cara...3det num eh nem muito considerado rpg pelos caras q mestram outros sistemas....acho q perto de 3det eh algo puxado..mas pra qm ja mestra d&d, gurps q nem eu...nem eh tanto...


tipo..eh uma mistura de D&D com vampiro saca?

vale a pena sim!!compra...mas se dedica, qlq duvida estamos aqui...se tem icq?
 
3d&t nao eh RPG( :mrgreen: )...hehe
O livro eh bom sim, as regras sao meio confusas te confesso(nada como d20 ou sistema storyteller), mas a ambientacao eh muito boa. A proposito, tem outro topico ai falando sobre ele.
 
Alkhes disse:
vixi cara...3det num eh nem muito considerado rpg

qlq duvida estamos aqui...se tem icq?


3D&T não é considerado RPG??????Aff...........pq???????Só pq é simples? :o?: :o?: :o?:

Meu uin é 162537559.

Por eu não ter lido os outros livros do tolkien , sera q vai ter algum problema quando eu for mestrar?
 
è muito simples eu li o livro do rpg apenas 1 vez e entendi tudo!!!!!! no meu site eu estou colocando dicas para iniciantes no sda:rpg q jah tenha o livro. acho q amanha a sessão estará pronta
 
Por eu não ter lido os outros livros do tolkien , sera q vai ter algum problema quando eu for mestrar?

Eh ALTAMENTE recomendado que pelo menos o mestre tenha lido (pelo menos) O Senhor dos Aneis. Pode ter certeza que fica muito mais legal pois vc estara familiarizado com todo o mundo e com muito de sua historia. Mas eu aconselho que leia todos os livros de tolkien jah traduzidos antes de mestrar, dai sim vai ser uma aventura e tanto.
 
Concordo com KADU, quanto mais familiarizado com Tolkien, TM, etc., mais legais vão sair aventuras na Terra-Média com qualquer sistema, pq ai você pode colocar os PC's na primeira era, fazer um clima mais loko, entre outras coisas! :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Experimente antes de embarcar nele comprar outro módulo de RPG... Eu sugiro D&D porém cada livro deve estar na faixa dos 60 reais, mas na minha opinião valeria a pena...

Jogue outros sistemas de RPG, não fique no *uooorgh* Defensores de Tóquio :tsc:

Em uma livraria, passe bastante tempo, leia trechos do livro e veja se as regras o agradam.
 
Eu sujiro que vc compre O Senhor dos Aneis, o livro de Tolkien mesmo. Além de ser fabuloso como um livro literario vai te colocar no clima de RPG e te fornecer conhecimento sobre a terra-media. Isso se vc ainda nao leu, claro. Se jah leu aproveita e leia Silmarillion, Contos Inacabados e porque nao, O Hobbit. Acredite, vale a pena.
 
Quando montei meu pbem de Senhor dos Aneis, eu tinha o conhecimento das obras de Tolkien e meu conhecimento de rpg...juntei as duas coisas e criei um sistema que funcionasse no pbem..entao foi uma msitura, 3d&t, Ad&d, Storytelling e funcionou muito bem. Tanto que ja estou no ar com o pbem faz quase 2 meses e ja estou com todas as vagas preenchidas...
Ou seja, pra pbem sempre bom adaptar varios sistemas e fazer regras simples para todos entender e tb sem se prender em regras chatas e exagaredas e muitos so funcionam no bom e velho rpg de mesa!!

té mais
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo