1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

RPG de video game e RPG de mesa

Tópico em 'RPG' iniciado por Lestat, 11 Mai 2003.

  1. Lestat

    Lestat Usuário

    Alguem ja Baseou alguma avetura de RPG de mesa em algum de video game? a adaptação ficou boa? e qual o jogo?
     
  2. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Sim, e ficou boa, mas só nos inspiramos no argumento... Os cenários e situações foram completamente diferentes... Jogos como Sword of Vermillion e Final Fantasy Tactics são perfeitos pra isso... :mrgreen:
     
  3. mAlkAviAn

    mAlkAviAn Usuário

    chrono trigger..... nao foi uma aventura identica a historia do game (se tratando dos pers e de alguns locais e de parte do enredo e da estrutura do mundo), mas a maioria dos elementos foi aproveitado e fazendo algumas adaptações ...poxa...ficou muuuito bom :wink:
     
  4. sim... me inspirei Final Fantasy X para ps2...
     
  5. Stein

    Stein Usuário

    Quando eu penso em RPG baseado em Video-Game, me recordo de minhas INFELIZES e ASQUEROSAS experiências com 3D&T de Street Fighter.

    Eu estritamente não recomendo nada disso, você dormirá mais tranquilamente se você nunca aceitar algo assim de seu mestre.

    E pelo que eu me lembre, a WW lançou lá para 1993 uma adaptação de Street Fighter para o ( ueergh ) Storyteller system.
     
  6. mAlkAviAn

    mAlkAviAn Usuário

    mas ow... street fighter é dose mesmo hehehe..... sei la, por mais que SF seja um classico com mil historia diferentes...ainda sim acho que nao é tao cativante e apropriado pra um rpg de mesa.... sei la... jogos de acao por exemplo ja dariam belas historia como por exemplo uma adaptacao de metal gear ou silent hill ..... sem falar nos de rpg mesmo....
     
  7. Lestak

    Lestak Usuário

    Eu nunca joguei um rpg de mesa adptado de um de video-game. Até porque carrego comigo a ídéia de que o jogo ficaria muito "automatico" e os jogadores iriam esquecer a interpretação para prestar atenção nas batalhas. Bom, isso é minha opinião, não uma afirmação. :wink:
     
  8. Lestat

    Lestat Usuário

    Joguei ja uma de final fantasy VII e ficou boa...mas a melhor foi a baseada em phantasy star IV...essa sim...ficou otima mesmo... :wink:
     
  9. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    O melhor, gente, é se inspirar, mas não copiar a história... Pegar o gancho, o argumento, e a partir daí criar algo diferente... Até pra não ficar previsível.
     
  10. mAlkAviAn

    mAlkAviAn Usuário

    mas tem que ser assim.... se nao nunca iria ter graça...... é só usar elementos mesmo do game.... no chrono trigger por exemplo se usa as viagens no tempo, alguns locais parecidos, caracteriscas gerais do mundo e das propriedades usadas nos pers....
     
  11. Marroc Tûk

    Marroc Tûk Usuário

    Pode parecer loucura, mas um que ficou d+ foi, FFII! A História é intrigante, e cheia de traições, reviravoltas e surpresas!!!!!!!
     
  12. Green Arrow

    Green Arrow Usuário

    Estou planejando adaptar um jogo para RPG só de brincadeira: Outcast.

    Mas nunca tentei algo semelhante.
     
  13. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Eu gostaria de jogar uma adaptação de FFXIX, q eu acho o melhor da série..... mas, jogando o video-game mesmo, eu cheguei a conclusão q esse jogo naum lá muito um RPG pq vc naum tem o menor controle sobre a estória..... as decições q vc toma dão sempre o mesmo resultado e tudo mais....... ainda assim, como jogo, os gráficos, a jogabilidade, as animações, esse jogo naum tem igual (até hj eu lembro da animação do bahamut destruindo a frota de alexandria ou então alexander destruindo bahamut.... tô até arrepiado.......)
     
  14. Lestat

    Lestat Usuário


    é sim...pq os mesmo q seja copiado do roteiro decarado sempre tem aqueles jogadoes q adoram fugir do roteiro... :mrgreen:
     
  15. Fireblade

    Fireblade Usuário

    Já fiz um Rpg sobre Breath of Fire 3, ficou muito fera!!! a campanha levou seis meses para acabar, mais é claro que eu tive que inventar várias aventuras para aperfeiçoar a história, mas ficou ótimo. 8-)
     
  16. Fiz e é claro mestrei um RPG baseado num jogo pra SNES chamado Lagoon, foi no minimo uns 3 mêses, pq só jogavamos na escola, mas o pessoa adorou, segui o maximo o jogo.Depois disso era RPG novo a cada mês, ganhei até uns apelidos.

    PS. Quem conhecer o jogo pode me mandar uma mp, sou uma fanatica por ele!!!
     

Compartilhar