• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG de video game e RPG de mesa

Lestat

Usuário
Alguem ja Baseou alguma avetura de RPG de mesa em algum de video game? a adaptação ficou boa? e qual o jogo?
 
Sim, e ficou boa, mas só nos inspiramos no argumento... Os cenários e situações foram completamente diferentes... Jogos como Sword of Vermillion e Final Fantasy Tactics são perfeitos pra isso... :mrgreen:
 
chrono trigger..... nao foi uma aventura identica a historia do game (se tratando dos pers e de alguns locais e de parte do enredo e da estrutura do mundo), mas a maioria dos elementos foi aproveitado e fazendo algumas adaptações ...poxa...ficou muuuito bom :wink:
 
Quando eu penso em RPG baseado em Video-Game, me recordo de minhas INFELIZES e ASQUEROSAS experiências com 3D&T de Street Fighter.

Eu estritamente não recomendo nada disso, você dormirá mais tranquilamente se você nunca aceitar algo assim de seu mestre.

E pelo que eu me lembre, a WW lançou lá para 1993 uma adaptação de Street Fighter para o ( ueergh ) Storyteller system.
 
mas ow... street fighter é dose mesmo hehehe..... sei la, por mais que SF seja um classico com mil historia diferentes...ainda sim acho que nao é tao cativante e apropriado pra um rpg de mesa.... sei la... jogos de acao por exemplo ja dariam belas historia como por exemplo uma adaptacao de metal gear ou silent hill ..... sem falar nos de rpg mesmo....
 
Eu nunca joguei um rpg de mesa adptado de um de video-game. Até porque carrego comigo a ídéia de que o jogo ficaria muito "automatico" e os jogadores iriam esquecer a interpretação para prestar atenção nas batalhas. Bom, isso é minha opinião, não uma afirmação. :wink:
 
Joguei ja uma de final fantasy VII e ficou boa...mas a melhor foi a baseada em phantasy star IV...essa sim...ficou otima mesmo... :wink:
 
O melhor, gente, é se inspirar, mas não copiar a história... Pegar o gancho, o argumento, e a partir daí criar algo diferente... Até pra não ficar previsível.
 
Eru disse:
O melhor, gente, é se inspirar, mas não copiar a história... Pegar o gancho, o argumento, e a partir daí criar algo diferente... Até pra não ficar previsível.
mas tem que ser assim.... se nao nunca iria ter graça...... é só usar elementos mesmo do game.... no chrono trigger por exemplo se usa as viagens no tempo, alguns locais parecidos, caracteriscas gerais do mundo e das propriedades usadas nos pers....
 
Pode parecer loucura, mas um que ficou d+ foi, FFII! A História é intrigante, e cheia de traições, reviravoltas e surpresas!!!!!!!
 
Eu gostaria de jogar uma adaptação de FFXIX, q eu acho o melhor da série..... mas, jogando o video-game mesmo, eu cheguei a conclusão q esse jogo naum lá muito um RPG pq vc naum tem o menor controle sobre a estória..... as decições q vc toma dão sempre o mesmo resultado e tudo mais....... ainda assim, como jogo, os gráficos, a jogabilidade, as animações, esse jogo naum tem igual (até hj eu lembro da animação do bahamut destruindo a frota de alexandria ou então alexander destruindo bahamut.... tô até arrepiado.......)
 
mAlkAviAn disse:
Eru disse:
O melhor, gente, é se inspirar, mas não copiar a história... Pegar o gancho, o argumento, e a partir daí criar algo diferente... Até pra não ficar previsível.
mas tem que ser assim.... se nao nunca iria ter graça...... é só usar elementos mesmo do game.... no chrono trigger por exemplo se usa as viagens no tempo, alguns locais parecidos, caracteriscas gerais do mundo e das propriedades usadas nos pers....


é sim...pq os mesmo q seja copiado do roteiro decarado sempre tem aqueles jogadoes q adoram fugir do roteiro... :mrgreen:
 
Já fiz um Rpg sobre Breath of Fire 3, ficou muito fera!!! a campanha levou seis meses para acabar, mais é claro que eu tive que inventar várias aventuras para aperfeiçoar a história, mas ficou ótimo. 8-)
 
Fiz e é claro mestrei um RPG baseado num jogo pra SNES chamado Lagoon, foi no minimo uns 3 mêses, pq só jogavamos na escola, mas o pessoa adorou, segui o maximo o jogo.Depois disso era RPG novo a cada mês, ganhei até uns apelidos.

PS. Quem conhecer o jogo pode me mandar uma mp, sou uma fanatica por ele!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo