1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

RPG de samurai: Blood & Honor

Tópico em 'RPG' iniciado por Armitage, 30 Out 2010.

  1. Armitage

    Armitage Usuário

    Parece Nobunaga Ambition no papél.

    [nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=KxL1IDs64ks&playnext=1&videos=ht4LuvAYxWA]YouTube - Blood & Honor Limited Edition![/nomedia]


    O grupo cria o clan em conjunto, depois cada jogador cria seu samurai. O sistema é leve e descritivo, não tem calculo nenhum pra fazer, nada de armor class, deslocamento, pontos a gastar, etc - se você tomar um golpe de katana você morre na hora. Ponto.

    Uma coisa que achei legal é como o jogo retrata bem o ethos do samurai - submergir seu ego em nome do dever ao senhor (no caso, o clan/grupo). Esse dilema entre "honra do grupo" vs "glória individual" é retratado através de um atributo "Honra" (partilhado pelo grupo) que é contraposto a um atributo Glória (individual).

    O único senão é que o combate é simplista/freeform, e eu queria um combate de samurais complexo e realista, no estilo dos joguinhos Bushido Blade. (nada que uma adaptação do sistema de combate do Riddle of Steel não resolva. )
     
  2. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    Parece bem legal, gostei das ilustrações!

    Mas um RPG de samurai tem que ter um combate sólido...
    Não conheço esse Riddle of Steel, como é o sistema de combate dele?
     
  3. Armitage

    Armitage Usuário

    Anwel, o combate do riddle of steel é considerado o mais realista que há. Inclusive é o único sistema aprovado pela ARMA, uma associação de pesquisa de artes marciais medievais.

    O grande sacada dele é o "combate real-time", onde os lutadores agem simultaneamente ( diferente da maioria dos sistemas onde os jogadores se revesam numa espécie de "fila indiana" de combate, e onde o tempo "congela" na vez de cada um, parecendo um "mundo de estátuas" onde um age e o resto fica parado olhando), e também um conceito de "iniciativa" completamente diferente (que não é simplesmente "ordem de quem age primeiro", mas sim quem tem a "iniciativa do combate" num dado momento, ou seja, quem está sendo pró-ativo em oposição a quem está sendo reativo).

    Se quiser conhecer melhor, dê uma olhada no quickstart rules.. lembrando que o que importa é a parte do combate (págs 11-18), porque o restante do sistema não é nada demais:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  4. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Mas eu acho que se tu mudar o sistema de combate, adaptando pro do riddle of steel, tu vai perder praticamente tudo do que tu salientou no teu post inicial, que é a simplicidade do combate e a mortalidade, não?
     
  5. Armitage

    Armitage Usuário

    Sim, Sky. Ficaria um sistema simplista, com um combate complexo. :mrgreen:
     
    Última edição: 1 Nov 2010
  6. daynamleo

    daynamleo Usuário

    sim você tem compartilhado i bom filme como este
     

Compartilhar