• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG de Deuses (Recrutamento)

Ah, foi bom você ter lembrado dessa questão....Vindicator, teremos algum Deus Supremo a la Lord Ao? Ou é mais como o panteão básico de D&D, por exemplo, em que somos realmente o topo do topo?

Bom, basicamente, o deus fodão vai ser eu. Tipo um Illuvatar, eu vou deixar vocês fazerem os seus trambiques, uma vez ou outra dando as caras para interferir ou coisa do tipo. Mas na maior parte do tempo ele vai ficar só observando.

Vocês devem entender que em muitos aspectos, vocês serão como se fossem mestres, vocês descreverão o que fazem, e em alguns casos o que os seus subalternos fazerem, como espiritos, entidades, orixás ou seja lá o que for.
O foco é estritamente narrativo, então vocês ditarão partes da história, obviamente sempre recorrendo a coerência.
Por exemplo. Tem o deus X e o deus Y. Aí o X quer brigar com o Y, que está na fortaleza dele. O deus X pode falar que vai se materializar e ir lá "se acertar" com ele. Mas se o deus Y, na época em que tinha construido a fortaleza ter falado algo to tipo "construi um portão extra fudido que só passa aquele que eu quiser". Aí já não tem como o deus X falar que simplesmente entrou, tendo em vista que o deus Y teve o cuidado de colocar esse tipo de obstáculo.

Em suma, vocês terão liberdade total para narrar seus eventos, porém, devem sempre fazê-lo com coesão, para não anular o evento de um outro deus que já tenha falado algo antes.
 
Última edição:
Rapaz, eu acho que o ragão de 40m de altura e controlador dos quatro elementos poderia ser o chefão. Ou então o Vindicador faria um, ou ainda, todos são iguais.

Desculpa...acho que exagerei na personagem :osigh:. Mas preciso mudar ou pode continuar assim mesmo??? Diz que não precisa por favor.xD
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não foi um alfinetada lol, deixa ele, mas assim diminui ele um pouco, poe uns 15 metros XD.
 
Quero realmente participar se tiver tempo, posto minha ficha até semana que vem.

Dependendo de quando for começar a jogar, posso não ter tanto tempo para postar devido a faculdade, então qualquer coisa se eu for atrapalhar ou atrasar, avise.

Minha idéia de ser uma "deusa" ou um "deus" que na verdade começou como mortal e depois adquiriu poder suficiente para ascender.

Se possível ela/ele será uma divindade que "prega" sempre o questionamento e a auto-superação. O lance seria a curiosidade e ambição de ir sempre além. Foi a curiosidade e ambição que a fizeram adquirir tamanho poder, e ela pregaria a mesma coisa. No entanto, não há limites (se possível) para sua curiosidade e ambição (não necessariamente num sentindo ruim). Sempre haverá mais perguntas a seres feitas, por mais respostas que se consiga.

Temporariamente vai ficar assim, explico melhor depois e preencho o resto também depois:

Nome:
Título:
Aparência:
Símbolo:
Portfolio/Domínio: Conhecimento; Ambição; Escuridão; Mistérios;

Personalidade e Descrição:
 
Última edição:
-_- boa, quando eu crio um jogo não consigo três míseros players e você cria um e já tem três páginas de players... Me ensina o segredo aeeeeeee.

Ok, vamos aos negócios. A ficha é fácil é só eu me descrever.

Nome:Raphael S
Aparência:Jovem de 25 anos com roupa de mago de gelo.
Símbolo: Gelo visto ao microscópio com um círculo azul em volta
Portfolio/Domínio:Mago Desperto, viajante de dimensões, pode rasgar o tecido da realidade e viajar no tempo e espaço. Tem predominãncia em criar e moldar o gelo com magia.
Personalidade e Descrição: Calmo, tranquilo, procura não abalar a ordem das dmensões, se apresenta sempre como um oráculo para aconselhar quem precisa de suas palavras.

By Raphael S
 
Bem, vai ser esse nome mesmo?, mas tem um pró aí Saes, deus é antigo, nada de modernidades como Microscopio.

E seria bom quando Iniciarmos, a Galera ler os deuses de cada um para saber a personalidade e tudo mais, de forma a ter uma melhor interpretalção no jogo, deixa-lo mais interessante. Ficadic.
 
Certo...vou dar uma diminuida nele...xD.

OBS: Realmente...40 metros...parece mais um godzilla do que um dragão...xD

Na verdade, se me permitem fazer um comentário. Eu acho que esse negócio de estabelecer medidas exatas como 30, 50 ou 150 metros é um tanto quanto inadequado se tratando de deuses (até também porque tem muito prédio mais alto que isso), pois existem situações em que isso pode variar. Talvez seja melhor expressar o tamanho por uma forma mais descritiva. Como "era tão grande que podia espiar os vários céus do cosmos" ou coisa do gênero.
 
Na verdade, se me permitem fazer um comentário. Eu acho que esse negócio de estabelecer medidas exatas como 30, 50 ou 150 metros é um tanto quanto inadequado se tratando de deuses (até também porque tem muito prédio mais alto que isso), pois existem situações em que isso pode variar. Talvez seja melhor expressar o tamanho por uma forma mais descritiva. Como "era tão grande que podia espiar os vários céus do cosmos" ou coisa do gênero.

Hmm...Boa idéia...vou fazer isso!!! Obrigado!!

Veja se ficou bom agora por favor...xD
 
Última edição:
Nossa... Li esse tópico agora e me deu vontade de participar!

Mas, como já tem players demais, vou esperar pela aprovação do Mestre...
Enquanto isso, vou criando meu deus.
 
Sermos irmãos talvez fosse de encontro a minha história, e eu possivelmente teria de muda-la, mas isso não é grande coisa...Talvez pai e filho? Uma boa idéia, quem sabe, seria talvez um encontrar e guiar as almas perdidas, e o outro julgar. Estou esperando mais sugestões do Industrial.

Ah, foi bom você ter lembrado dessa questão....Vindicator, teremos algum Deus Supremo a la Lord Ao? Ou é mais como o panteão básico de D&D, por exemplo, em que somos realmente o topo do topo?

Então fica assim Oromë, posso criar um deus submisso do Sub-Mundo (vendo que meu personagem se apaixonou, e tem alguns defeitos). Mas tenho a preferencia de seguir um Deus-Suprego, até por que ficaria mais interessante esse deus ser usado por um outro jogador, mas um jogador que tenha uma desenvoltura para RPG extremamente boa...:lol:



Só uma coisa Industrial, digamos que em nossa cosmologia (supondo que adotemos o funcionamento de mundo de D&D) não existe problema algum em reviver os mortos. Como deidades, digamos que temos liberdade pra fazer o que bem entendermos, pelo menos enquanto outros deuses e/ou seus adoradores não forem jogados no meio da história.

Queria ver como um defeito, um deus dotado de sentimentos mais mortais, e visto que pretendo fazer meu personagem subimisso, acho que ficaria mais legal a repreensão.:think:


Enfim não ligo em mudar alguns aspectos da historia e do carater do meu personagem, só temos que rever melhor nossos conceitos, e se alguem estiver disposto a participar, ficaria bem mais imteressante inventar de fato uma Cosmologia.
 
aqui está o meu deus:

Nome: Zyon
Título: O Deus da Guerra; Mestre dos raios; senhor das tempestades.
Aparência: Zyon possui a aparência de um ser – humano musculoso, com olhos totalmente dourados e de tamanho indefinido, pois já foi visto pelos mortais com vários tamanhos, mas somente uma forma. Este deus possui cabelos dourados, formados por fortes correntes elétricas. Seus olhos também são preenchidos por eletricidade, dando a cor dourada aos mesmos. Pelos mortais, Zyon sempre foi visto carregando uma espada de seu tamanho e, segundo a lenda, forjada a partir dos raios que atormentavam a Terra, possuidores de um indescritível poder de destruição e, como foi criada a partir de seu poder, reconhece apenas a ele como mestre.
Símbolo: Uma espada emergindo de uma tempestade de raios.
Portfolio e Domínio: a guerra, os raios, a eletricidade, a coragem.
Personalidade e Descrição: Zyon não possui a necessidade de carregar consigo um escudo e uma arma de longo alcance, pois os mesmos raios que ele lança para atacar, também são usados para defendê-lo, criando uma espécie de escudo elétrico por todo o seu corpo. O fato de sua verdadeira forma nunca ter sido vista pelos mortais não significa que ela não exista. O Deus da Guerra raramente a usa, pois a forma humanóide é muito mais segura para as pessoas próximas a ele. Ele foi criado juntamente com os primeiros deuses na Existência e, desde então, sempre tem sido um deus bom e justo, mas também muito forte, corajoso e perigoso, razão pelo qual é aclamado com Deus da Guerra. Orgulhoso, quando se zanga é difícil pará-lo e quando fala, suas palavras ecoam como fortes trovões, dando coragem aos seus aliados e temor aos seus inimigos.

Caráter: Dos deuses, o mais corajoso, Zyon geralmente é o primeiro a se preparar para a batalha, e quando entra nela, luta com todas as suas forças, nunca se rendendo ao inimigo. Não se rende ao medo, sendo uma de suas principais qualidades e razão pelo qual é idolatrado pelos humanos ( e também a razão pela qual algumas vezes não toma a decisão mais censata). Intervém diretamente em uma guerra apenas quando acha necessário, porém quando o faz, os céus rugem à sua chegada.


Achei muito legal o fato de que o Deus dos deuses é o próprio Mestre do jogo. Isso o concede mais poder ainda.

PS: qualquer sujestão ou crítica, me avisem para que eu possa mudá-la.
 
Última edição:
Eu recriei meu personagem tal como ele se encaixasse no perfil e Cosmologia que eu e o Oromë estamos criando...acho que ficou melhor agora...
 
-_- boa, quando eu crio um jogo não consigo três míseros players e você cria um e já tem três páginas de players... Me ensina o segredo aeeeeeee.

Ok, vamos aos negócios. A ficha é fácil é só eu me descrever.

Nome:Raphael S
Aparência:Jovem de 25 anos com roupa de mago de gelo.
Símbolo: Gelo visto ao microscópio com um círculo azul em volta
Portfolio/Domínio:Mago Desperto, viajante de dimensões, pode rasgar o tecido da realidade e viajar no tempo e espaço. Tem predominãncia em criar e moldar o gelo com magia.
Personalidade e Descrição: Calmo, tranquilo, procura não abalar a ordem das dmensões, se apresenta sempre como um oráculo para aconselhar quem precisa de suas palavras.

By Raphael S

Olha meu amigo, eu acho que seria interessante se você desse uma explicada melhor no seu deus, a descrição dele ainda é muito superficial. Procure acrescentar mais detalhes, explicando a origem dele e coisas do tipo. Estou certo de que com um esforço mínimo dê para fazer um personagem mais elaborado.
 
OK

Post Original de Raphael S Ver Post
-_- boa, quando eu crio um jogo não consigo três míseros players e você cria um e já tem três páginas de players... Me ensina o segredo aeeeeeee.

Ok, vamos aos negócios. A ficha é fácil é só eu me descrever.

Nome:Raphael S
Título: Deus do Tempo e do Espaço
Aparência:Jovem de 25 anos de cabelo azul vestindo um manto de mago de gelo.
Símbolo: Gelo visto ao microscópio com um círculo azul em volta
Portfolio/Domínio:Mago Desperto, viajante de dimensões, pode rasgar o tecido da realidade e viajar no tempo e espaço. Tem predominãncia em criar e moldar o gelo com magia.
Personalidade e Descrição: Calmo, tranquilo, procura não abalar a ordem das dmensões, se apresenta sempre como um oráculo para aconselhar quem precisa de suas palavras.
Origem: Foi criado a partir da necessidade de ordem no infinito para ser a voz sábia entre o bem e o mal. Tornou-se o Deus oráculo de inúmeros acontecimentos nas dimensões, raramente se envolve em algum conflito, age como guia quando é necessário.

O_O Melhorou?

By Raphael S
 
Vindicator, vc pretende postar também uma ficha para seu Deus dos deuses? Sabe, algo como nome, poderes... Apenas para conhecermos ele melhor, já que foi ele que criou a maioria dos deuses aqui.
 
já que foi ele que criou a maioria dos deuses aqui.
A maioria não, todos.

Tá aí....eu já tinha feito antes, pretendia postar depois, mas pra quem quiser, tá aí.

Nome: Nor'Jahall
Título: A Criação, O Mestre, O Eterno-Sábio
Aparência: Sua aparência irradia toda a obra de sua criação, somente podendo ser visto pelas mais poderosas das divindades.
Símbolo: --
Portfolio/Domínio: Tudo
Personalidade e Descrição: Mestre de todas as artes e senhor supremo de todo o Cosmos, Nor'Jahall, como poucos o conhecem é o grande artífice por trás de toda a Criação.
Lançando mão de seu poder ilimitado, dá e tira a vida de todos os mundos que existem, já existiram e ainda existirão. Sempre acompanhando de longe, em suas mansões no Alto Universo, os feitos de suas obras.
Raramente interferindo nos assuntos dos seres menores, Nor'Jahall aparece poucas vezes entre seus filhos, e quando o faz, se apresenta em todo o explendor de sua magnitude, para reverência de todos aqueles a quem for de sua vasta prole.
Todos devem a ele sua existência, desde o menor verme que rasteja sob os profundos solos, até o mais imponente dragão. E todos, como extensão do organismo do Criador, estão destinados a um dia retornar para o seu ser, e finalmente povoarem
os salões do Alto Universo.
 
Última edição:
Nome:Raphael S
Título: Deus do Tempo e do Espaço
Aparência:Jovem de 25 anos de cabelo azul vestindo um manto de mago de gelo.
Símbolo: Gelo visto ao microscópio com um círculo azul em volta
Portfolio/Domínio:Mago Desperto, viajante de dimensões, pode rasgar o tecido da realidade e viajar no tempo e espaço. Tem predominãncia em criar e moldar o gelo com magia.
Personalidade e Descrição: Calmo, tranquilo, procura não abalar a ordem das dmensões, se apresenta sempre como um oráculo para aconselhar quem precisa de suas palavras.
Origem: Foi criado a partir da necessidade de ordem no infinito para ser a voz sábia entre o bem e o mal. Tornou-se o Deus oráculo de inúmeros acontecimentos nas dimensões, raramente se envolve em algum conflito, age como guia quando é necessário.

O_O Melhorou?

By Raphael S

Só muda o nome dele, ou tira esse "S" do final porque deus não tem letra solta assim no nome. E uma descrição um pouco mais profunda. E aliás, já tem um deus do tempo.



Bom, to passando p/ avisar que ao fim dessa semana eu pretendo dar início a aventura, assim aqueles que estiverem muito ocupados terão aí um tempo para postar o deus, ou para alguém que eventualmente queira fazer uma mudança.

Então, eu vou levantar uma lista com todos os deuses inclusos que começarão (embora possam entrar outros após o início). Por isso, eu gostaria de todos aqueles que já terminaram de preparar, postem aqui o deus como ficará definitivamente. Se possível dentro de um spoiler para a página não ficar muito extensa.
 
Última edição:
Então lá vai. Horfael, o Deus Insano

Nome: Horfael

Título: Senhor dos Mistérios, o Feiticeiro Louco, o Deus Insano

Aparência: Horfael assume uma forma de um velho, inominavelmente velho, e de aparência muito cansada. Ele se curva sobre um cajado retorcido de carvalho empretecido, e veste longos mantos vermelhos e pretos. Um de seus olhos, o esquerdo, gira constantemente na órbita, não fixando o olhar em lugar algum, enquanto o outro parece pleno de uma loucura incompreensível. Suas longas barbas cinzentas mostram uma trança elaborada, e têm pequenos ossinhos presos, que produzem um som chacoalhante conforme ele anda ou move a cabeça. Seu cabelo tonsurado (raspado na testa e no topo da cabeça) se espalha desordenadamente e num emaranhado até a sua cintura. Os dedos do velho se prendem firmemente ao seu cajado, seguro na mão direita, enquanto a mão esquerda freqüentemente procura suas vestes e seus bolsos, manipulando pequenos amuletos e ervas velhas e secas. Ele tem um velho anel de ferro pendurado em seu pescoço,e muitos outros amuletos ainda mais estranhos: patas de pequenos animais, tufos de pêlos e cabelos, pequenos dedos cortados, asas de morcego e peles de cobra, entre outras coisas mais estranhas ainda.

Símbolo: Um crânio humano com dois olhos apontando para direções diferentes, em um fundo preto.

Aspectos: Os loucos, magia negra, magia natural, caos e a insanidade em si

Personalidade e Descrição: Inconstante. Essa é a palavra que melhor define Horfael, o Feiticeiro Louco. Em uma hora ele pode se mostrar irado sem motivo aparente, enquanto na outra ele demonstra estar calmo e taciturno. Enquanto ele pode parecer extremamente lúcido em poucos momentos, nos outros ele balbucia coisas incompreensíveis, e tem o costume de parar imediatamente o que estiver fazendo para vasculhar seus bolsos em busca de seus preciosos amuletos, que ele raramente põe em uso. E enquanto seus objetivos parecem inexistentes a quem observa sua personalidade, ele na realidade tem anseios profundos e desesperados, e trabalha a maior parte do tempo para atingi-los. Quais anseios são esses, os mortais não saberiam dizer.

História: Horfael é um deus estranho a estes mundos. Invocado para cá por um mago desesperado, Horfael se encontrou preso aqui. De onde ele vem, e o que ele pretende, nem mesmo a maioria de seus fiéis compreende. O que se sabe dele é que ele foi um deus poderoso em seu próprio mundo, e já readquiriu uma boa parte de seu antigo poder, e que ele é o patrono para os loucos e os feiticeiros e os feiticeiros loucos também. Seus verdadeiros objetivos são um mistério, exceto para seus sacerdotes mais poderosos, e seus devotos menos poderosos suspeitam que ele deseje trazer seus deuses-irmãos de seu mundo natal, para que eles junto governem esta terra. Isso pode até ser verdade, pois os sacerdotes e magos de Horfael freqüentemente realizam ritos de invocação de criaturas cada vez mais estranhas, mas não se pode saber, visto que Horfael e seus servos mais poderosos não revelam os segredos do deus, mostrando apenas sua face de loucura e insanidade, tão apreciada pelo Deus Insano. No início, o Feiticeiro Louco evitava contanto com outros deuses, no entanto, começou a cooperar mais e mais com o mundo deles, e dessa forma arrebanhou um grande número de fiéis dentre os mortais, e seu poder cresceu, sendo quase tão grande mesmoquanto o dos deuses da guerra e do comércio, que arrebanham um colossal número de seguidores sob seus mistérios.

Perfil dos Seguidores: Os seguidores de Horfael são, em sua grande maioria, loucos como ele. Mas alguns, especialmente magos, feiticeiros e druidas de grande poder, tornam-se seus seguidores por desejar os mistérios da magia que o deus revela aos seus suplicantes. Dentre estes mistérios está o da invocação. Essa arte era praticamente impraticada no mundo, no entanto, o número de invocadores aumentou muito devido a Horfael, e muitas criaturas bizarras são trazidas para esse mundo vindas de muitos outros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo