Essa é uma questão que a muito tempo tenho vontade fazer. Ao meu ver, na minha perspectiva, Arda, é o melhor cenário que um mestre de RPG poderia ter. Sua criação, riquesa e detalhamento de tudo, é uma ferramenta fantástica nas mãos de um bom mestre. Contúdo quero dizer que, apesar de muitos adoradores do D&D não assumirem, práticamente tudo que há, na questõa inicial do formatao para raças em D&D foi justamente baseado quase que totalmente nas obras de Tolkien, isso sem sitar o caso do uso da palavra "Hobbit" para uma das raças e que acabou por força maior se tornando os "halfings".
O que quero dizer, é que, os edializadores do primeiro RPG do mundo, foram muito espertos ao se basearem numa obra tão fantástica quanto a de Tolkien, que fora publicado pela primeria vez em 1974(coincidência ou não, após a morte do "Velho Hobbit"!!.
A única coisa que faltou, foi os autores terem colocado um agradecimente ao Sr. Tolkien, afinal, se não fosse por ele, de certa forma, não teriamos o RPG para Fantasia Medieval como é hoje.
GAMB XUN DRO
O que quero dizer, é que, os edializadores do primeiro RPG do mundo, foram muito espertos ao se basearem numa obra tão fantástica quanto a de Tolkien, que fora publicado pela primeria vez em 1974(coincidência ou não, após a morte do "Velho Hobbit"!!.
A única coisa que faltou, foi os autores terem colocado um agradecimente ao Sr. Tolkien, afinal, se não fosse por ele, de certa forma, não teriamos o RPG para Fantasia Medieval como é hoje.
GAMB XUN DRO