• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG D&D d20 - Mitologia grega, alguém se habilita??

Finalmente aqui vai minha ficha!
O Thalion que me ajudou a fazer tudo!
King da uma olhadinha ai pra ver se está tudo ok!

Jogador: Ainu
Nome: Achila Neryed
Raça: Humano
Classe: Guerreiro
Nível: 10
Sexo: Feminino
Altura/peso: 1.70 m, 65 kg
Idade: 20
Tendência: Bom/Neutro
Deus: Atena

Atributos:

FOR: 22 (+6)
DEX: 16 (+3)
CONS: 14 (+2)
INT: 14 (+2)
SAB: 10 (+0)
CAR: 10 (+0)

PVs.: 84
CA: 10+8(armadura)+1(destreza)+1(bloqueio ambidestro)+1(esquiva) = 22

Iniciativa: 7
Fortitude (CONS): 7+2
Reflexos (DEX): 3+3
Vontade (SAB): 3+0

Ataque Total: +20/+15 Duas mãos (1d8+1d6+13; 19-20/x2, Espada de Duas Lâminas Flamejante/Congelante +2)
+13/+8 Duas mãos (1d8; 20/x3, Arco Longo Composto)


Perícias: (Graduações/Atributos/Miscelânia)
Adestrar Animais (CAR): 10+0(+10)
Cavalgar (DEX): 8+3+2(+13)
Escalar (FOR): 6+13-6(+13)
Intimidar (CAR): 8+0(+8)
Natação (FOR): 6+13-12(+7)
Saltar (FOR): 6+13-12(+7)

Obs.: As penalidades nas perícias Escalar, Natação e Saltar são devidas à Armadura de Batalha.


Talentos:

Esquiva
Tolerância
Duro de Matar
Usar Arma Exótica (Espada de Duas Lâminas)
Iniciativa Aprimorada
Ataque Poderoso
Lutar com Duas Armas
Bloqueio Ambidestro
Foco em Arma (Espada de Duas Lâminas)
Especilização em Arma (Espada de Duas Lâminas)
Foco em Arma Maior (Espada de Duas Lâminas)


Idiomas: Comum, Élfico, Orc


Equipamentos:
Armadura de batalha com cravos
Espada de Duas lâminas (+2) flamejante/congelante (obra prima)
5 Estrepes
Cantil
Tenda
Pederneira e Isqueiro
5 Antidotos
3 Pedras trovão
Kit de escalada
Kit de primeiros socorros
Cão de guarda
Tocha da chama eterna
Arco longo composto, Dano 1d8+5 e critico, apenas se der 20 no dado básico, então multiplica por 3
100 Flechas.
Corda de Seda
Saco de dormir
Sabão
Espelho
2 Cobertores
Caneta Tinteiro
Tinta
Traje Nobre
Manopla da Força dos Ogros
Corda da Escalada
Cinto da Força do Gigante +4
Cavalo Pesado

2,353 po 8 pp
 
Última edição:
o_O, ei, todo mundo tem um itém fodão aí, e eu nada, eu posso abrir mão de alguns pergaminhos por alguma arma esquisitas dessas ai ou itenm esquisto util para feiriceiro/discípulo de dragão, alguém pode me passar essa lista?

E ainu, faz as somas da tua pericias e poe o resultado final, pois é com base neles que tu vai fazer teus testes, assim como fortitude, reflexo e vontade.

dAIN, ME PASSA ESSES ITENS MÁGICOS, CAPAS ESSAS COISAS, COMO COMPRO VARINHAS? VOU TIRAR ALGUNS PERGAMINHOS E AUMENTAR MEU DINHEIRO.

Que filha cabulosinha pra fazer essa em?,, agora que vi, eu cauculei errado o preço dos pergaminhos, é nivel 10, levei em consideração nivel 7.

TA TUDO ERRADO ESSA BIXIGUENTA JÁ TO ME ARRETANDO E VOLTANDO PRA DRUIDA, QUE TRABALHO CHATO! VO AJUSTÁ-LA.

E QUERIA SABRE A PROGRESSAÕ DAS GRADUAÇÕES.
 
Última edição:
1 - Dain, as magias diárias são influenciadas pelo valor de inteligência, as conhecidas é que não.

2 - Veradade Feiticeiros só sabem usar apenas armas simples...,

3 - Discipulo de Dragão não deixa de ser uma classe conjuradora, e portanto continuo evoluindo as magias normalmente.

4 - O kingelessar não quis mudar nada disse que tava tudo ok. vo mudar só a questão da arma.

5 - Para conjurar magia o conjuradr precisa de 10 + nivel da magia. Eu posso conjurar até magias de nivel 6 ou seja: 10 + nivel da magia, de sete para lá não(todos meus pergaminhso são no máximo de nivel 6). E se não pudesse eu ia gastar esse dinheiro todo com o que? não existem itens, uteis para feiticeiros que eu conheça, não posso usar armadura, nem arma, ia gastar com poções!?

6 - os pvs são 63 sim, 4 do feiticeiro +12 do nivel, pois o dain disse que acrescentasse +1 a aumento de metade de pvs, 12 da classe Discípulo de Dragão e 35 dos 5 niveis de discipulo de dragão 7 por nivel, seria 6 mais o king disse que acrescentasse +1 = 63.


Afeeee, MESTRE, DÁ UM PARECER EU JA TO FICANDO DOIDO, COM O DAIN.


Dain, se eu estivber errado quanto as magias dos pergaminhoso que acho que não tô, vc poderia postar todos os itens de mundo do D & D, que sejam uteia afeiticeiros e discipulos de dragões, pois eu só conheço os que estão no livro do jogador...

Agora me fala, se para se tornar Discipulode dragão o cara precisa ter nivel de feiticeiro, porém como discipulo de dragão ele não pode usar armas mais poderosas, não tem magia para conjura, então:

O DISCÍPULO DE DRAGÃO É UMA BOSTA, NÃO BATE COM ARMA NEM USA MAGIA? É ISSO?

a CA de surpresa do bixo aumenta também com armadura?

OBS: BEM, SE TUDO QUE O DAIN FALAR O MESTRE CONCORDAR, EU QUERO SABER EM QUE NIVEL DE CONJURADOR EU POSSO TER 8 GRADUAÇÕES EM ALGUMA PERÍCIA, NO CASO CONHECIMENTO ARCANO?, QUAL A PROGRESSÃO DESSA GRADUÇÃO TENDO EM VISTA JÁ SER 6 NO NIVEL 1? POR QUE SE DER, JÁ EVOLUO DISCIPULO DE DRAGÃO A PARTIR DO NIVEL 2 OU 3.

1 - Mas as conhecidas você ganha Bônus de Discípulo...

3 - Se fizesse isso estaria escrito, vide Arquimago, Hierofante, Teurgista Arcano, Cavaleiro Arcano etc

5 - Dá uma olhada no meu equipamento: Capa do Carisma +4 (+4 bônus de melhoria no carisma)
E tem mais: Anel de Armazenar Magias, Armas com bônus (aumenta acerto e dano), varinhas, cajados (têm 50 cargas e conjuram magias)... Se não me engano são 700 itens sem contar as armas e armaduras cheios de opcionais.

6 - Como assim "12 da classe Discípulo de Dragão"? você não ganha um DV cheio a cada classe nova!

Vantagens do Discípulo:
Bônus de Atributo PERMANENTE(Coisa raríssima em D&D)
Magias Conhecidas Extras (único desta classe)
Sopro (acaba dando muito dano)
Armadura Natural (muito útil para feiticeiros que costumam ter vida baixa)
DV d12, o maior que há
Deslocamento de vôo natural (economiza magias e dinheiro)
Visão na Penumbra E no Escuro, Percepção às Cegas
Imunidade a um elemento, sono e paralisia
Save alto de Fortitude (grande fraqueza de magos e feiticeiros)

Graduações de perícias: A graduação máxima de uma perícia de classe é [nível de personagem (soma de todos os níveis) +3]. Perícias não-classe têm metade desse limite e custam 2 pontos para aumentar em 1 a graduação. Magias em Combate só serve para conjurar na defensiva, não se esqueça de tomer nota.

A cada nível você ganha (2+modificador de int) pontos de perícia. Cada classe tem sua lista de perícias de classe. No primeiro você ganha quatro vezes isso.

o_O, ei, todo mundo tem um itém fodão aí, e eu nada, eu posso abrir mão de alguns pergaminhos por alguma arma esquisitas dessas ai ou itenm esquisto util para feiriceiro/discípulo de dragão, alguém pode me passar essa lista?

E ainu, faz as somas da tua pericias e poe o resultado final, pois é com base neles que tu vai fazer teus testes, assim como fortitude, reflexo e vontade.
Lyvio essa lista ocupa as pp. 216-272 todo Livro do Mestre, CHEIAS.
Dá uma idéia de efeito que dá para achar. Ex: quero uma espada que pega fogo e que me confere Velocidade e Lâmina Afiada
Preço: 50000 PO
 
Ficha final Pronta:

Ficha aí

Nome: Draconus
Deus: Ares
Classe: Feiticeiro/Discípulo de Ares. (Ancestral: Dragão verde (só por consideração ao tipo de sopro))
Raça:Humano
Altura: 2,00 m
Peso: 95 Kilos
Idade: 22 anos
Tendência: Neutro e Caótico
Nível: Feiticeiro 5/Discípulo de Ares 5

Atributos - (Bônus):
Força:20 - (+5)
Destreza:12 - (+1)
Constituição:10 - (0)
Inteligência:14 - (+2)
Sabedoria:8 - (-1)
Carisma:21 - (+5)

Pv's:4(feit.)+12(N.feit.)+35(N.Disc. do Drag.)=51
Iniciativa:1+4=+5
CA: 10+1+2 = 13

Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):

Concentração +17[+0/+13/+4(talento)]
Identificar Magia: +12 [+2/+10/+0]
Conhecimento (Arcano): +12 [+2/+10/+0]
Blefar: +11 [+5/+6/+0]
Obter Informação: +10 [+5/+5/+0]
Intimidar:13 [+5/+8/+0]

Testes - Total (Base/Hab./Misc.):
Fortitude: +6 (+5/+1/+0)
Reflexos: +3 (+2/+1/+0)
Vontade: +5 (+6/-1/+0)

Ataque:
BBA:+5
Mordida 1d20+10, dano 1d6+5
Garras 1d20+10, dano 1d4+5

Lança 1d20+5(BBA)+(5 For)+1(obra prima)=1d20+11, Dano 1d8+5
Garras e mordida, não lembro vou ver hoje a noite e anotar.

Idiomas: Comum e Dracônico

Talentos: Magias em combate, Iniciativa aprimorada, especialização em combate (troca BBA por CA Max. 5), Familiar aprimorado.

Especial: Armadura +2, Aumento de Habilidade for. +4 e Percepção as cegas 9m e sopro 2d8 (cone de gás corrosivo 9m)

Magias de nível 0: Toque de Fadiga, Ler Magia, detectar magia, Imitar sons, Luz, Globo de Luz (6 Diárias)
Magias de nível 1: Escudo Arcano, Raio do Enfraquecimento, Toque Chocante, Disco Flutuante (9 Diárias)
Magias de Nivel 2: Raio Ardente, Flecha ácida, Mão espectral (8 diárias)

Pergaminhos: Abrir e fechar (3x 150 PO), Consertar (3x 150 PO), Ataque certeiro (2x 200 PO), Queda suave (2x 200 PO), Toque vampírico (3x 600) Proteção contra flechas (2x 400 PO), Rogar maldição (2x 800 PO), Desintegra (4x 2400 PO), Carne em pedra (2x 1200 PO), Agilidade de Gato em massa (2x 1200 PO).

Equipamento:

5 Estrepes, tenda, Lança, Obra Prima (1d8, 20 x2), Azevinho e Visco, Mochila, Cantil, 5 antídotos, Jumento, Cela de Carga, Tocha da Cham Eterna, Bolsa de Componentes de Magia, Kit de Primeiros socorros, Cão de Guarda, Charrete e 5 pedras Trovão e Meia-armadura para o largato elétrico.

Ites Mágicos:

Manto do carisma (+4) e Bastão metamágico menor.

Dinheiro: 62 PO.

Estória:

Desde o inicio dos tempos os deuses escolhiam humanos os quais já nasciam com poderes e habilidades especiais e os recrutava como seus servos e discípulos, Draconus, logo cedo descobriu que tinha poderes especiais que lhes foi atribuido pelos deuses, mas não sabia bem como usa-los, conforme foi crescendo o seu poder também foi aumentando e todos os humanos normais o olhavam diferentes mas com muito respeito. Finalmente, assim que atingiu a maioridade Draconus teve um sonho, nesse sonho o Deus da Guerra Ares aparecia para ele desejando que Draconus servisse a seus desejos, em troca ele atribuiria mais alguns poderes a ele e um animal o qual denominou de Besta mágica, era um largato azulado com listras amareladas que desferia descargas elétricas conforme Draconus ordenava, passou a chama-lo de Sparkus. Ares lhe disse que seus poderes conforme continuasse servindo a ares aumentariam cada vez mais, porém se o traisse teria um fim trágico. Sem pensar Draconus aceitou, pois em seu interior ele desejava poder além do que ja tinha e respeito acima de tudo, no dia seguinte ao levantar Draconus percebeu que estava diferente, Sua pele tinha virado escamosa ainda que sutilmente, parecia bem mais resistente, em sua boca dentes como serra nasceram e em suas mãos e pés grandes garras afiadas havia crescido, seus olhos também tinham mudado, se tornou como olhos de largato, ou serpente com a pupila em forma de presa e aos pés de sua cama o Largato. Por ser desejo dos deuses seus pais aceitaram toda aquela mudança e o aconselharam a seguir os mandamentos de Ares, daí por diante Missões foram impostas por ares, muitas cruéis e sem escrupulos que fez despertar um pouco de frieza em seu ser e ele as cumpria e sentia cada vez mais forte, mais poderosos, suas escamas pareciam com mais destaque e sua pele mais dura, suas guarras mais afiadas e como uma espécie de sompro ele expelia um gás esverdeado que quando tocava a pele de seus inimigos ela se dissolvia, era uma espécie de ácido. Ares tinha lhe transformado numa maquina de combate e cada vez mais ele se agradava de suas novas habilidades e agradava a seu deus, depois de muitas missões ares o presenteou com dois itens mágicos, Um deles era um Bastão que potencializava muitas de suas habilidades e o outro, um Belíssimo manto, de um preto profundo como a mais remota escuridão das trevas, adornado com desenhos prateados que relusiam quando expostos a luz do sol e ficava ainda mais belo a luz da lua, os adornos formavam desenhos estranhos sem lembrar nada que ele tinha visto.

Características:
Draconus era muito alto, tinha cerca de 2 metros de altura e pesava 95 quilos, sua pele era bastante escamosa e dura como uma espécie de armadura natural, sua pele era inicialmente de um branco profundo porém aos poucos foi se tornando esverdeada, suas grandes garras e seus dentes em serra afiados eram sua armas naturais, seus cabelos desciam até a metade de suas costas e eram cheios como uma juba de leão porém completmente desarrumados, as mechas desciam e no final se envergavam para cima pontiagudas como espinhos mas eram apenas cabelos, seus olhos eram comuns como os humanos porém sua pupila era identica a de uma serpente, seu olhar era intimidador e penetrante. Sua personalidade era até pelo seu porte era arrogante, sabia mentir muito bem, era uma de suas especialidades, era sério.

Familiar Aprimorado:

Lagarto Elétrico (Familiar)
Nome: Sparkus
Besta Mágica Pequena
PVs: 25
Iniciativa: +6

Deslocamento: 9m, Escalar 6m, Natação 6m
CA: 19 + 7 meia-armadura = 26. toque 13+7=20, surpresa 17+7=24

Ataques: Corpo a Corpo: Mordida + 6 (dano: 1d4)

Ataques Especiais: Choque Atordoante 2d6, Choque Letal

Qualidades Especiais: Visão no Escuro 18m, Sentir Eletricidade, Imunidade à Eletricidade, Visão na Penumbra, Prontidão, Evasão Aprimorada, Partilhar Magias, Vínculo Empático,Transmitir Magias de Toque, Falar com o Mestre

Resistência:
Fortitude +7
Reflexos +5
Vontade +6

Habilidades:
For 10 (0)
Dex 15 (+2)
Con 13 (+1)
Int 8 (-1)
Sab 12 (+1)
Car 6 (-2)

Perícias: Escalar+ 16, Esconder-se+12, Natação +15, Ouvir+3, Saltar +12, Observar+3

Talentos: Iniciativa Aprimorada

Feito os ajustes comprei os dois itens mágicos e vendi alguns pergaminhos fiquei com 62 PO
 
Última edição:
pega uma espada que vc "conjura" ela e ela pode pegar fogo, essa ideia é bem a ver com o personagem( se quiser fala q eu vejo o preço de uma dessas)
Vou ver a ficha, malz ae pela ausencia, eh pq to na minha vo e não tem net la, então to postando soh no trabalho.
 
Lyvio, três sugestões de item:
Capa do Carisma +4 (+4 de carisma, 16000 PO)
Bastão Metamágico Menor, Potencializar: permite conjurar, até três vezes por dia, magias de até 3° nível como se estivessem Potencializadas (+50% em todas as suas variáveis) sem custo de níveis adicional. 11000 PO
Espada Matadora de Dragões: Espada Anti-Criatura (Dragões) +1: +1 para dano e acerto, +2 adicional contra dragões, +2d6 dano contra dragões. 8000 PO (pode-se trocar dragões por qualquer outro tipo de criatura na escolha/criação do item.)

PS: Se precisar vou postando mais...
 
Putz, só agora que eu vi esse tópico! :doh:

Adoro mitologia grega! Sempre quis jogar RPG nesse esquema, só nunca achei ninguém tão fissurado quanto eu a esse ponto.

Posso jogar ainda? Tem lugar pra mais um?
 
Bom Kainof, se vc for entrar, então talvez eu divida o grupo em dois. Vou ver o que farei com a história... Mas pode entrar sim. porem vou pedir que faca a ficha rapidamente.
 
Última edição:
King, você considera que o bônus da capa confere magias por dia adicionais? Lyvio que tal comprar uns pergaminhos a menos e pegar uma varinha/ item mágico?
Sim, pode considerar nas magias diarias.

PVs: 4 [primeiro nível de feiticeiro] + 12 [próximos 4 níveis] + 35 [5 níveis de discípulo] = 51 PVs
Vamo lá....
PVs: 5[4 do primeiro nível de feiticeiro + Con] + 16 [próximos 4 níveis -> 3(metade + 1, conforme estipulei) + 1(Con), ou seja, 4 para cada nivel] + 40 [5 níveis de discípulo -> 7+1(Con), ou seja, 8 para cada nivel] = 61 PVs

1 - Dain, as magias diárias são influenciadas pelo valor de inteligência, as conhecidas é que não.

2 - Veradade Feiticeiros só sabem usar apenas armas simples...,

3 - Discipulo de Dragão não deixa de ser uma classe conjuradora, e portanto continuo evoluindo as magias normalmente.

4 - O kingelessar não quis mudar nada disse que tava tudo ok. vo mudar só a questão da arma.

5 - Para conjurar magia o conjuradr precisa de 10 + nivel da magia. Eu posso conjurar até magias de nivel 6 ou seja: 10 + nivel da magia, de sete para lá não(todos meus pergaminhso são no máximo de nivel 6). E se não pudesse eu ia gastar esse dinheiro todo com o que? não existem itens, uteis para feiticeiros que eu conheça, não posso usar armadura, nem arma, ia gastar com poções!?

6 - os pvs são 63 sim, 4 do feiticeiro +12 do nivel, pois o dain disse que acrescentasse +1 a aumento de metade de pvs, 12 da classe Discípulo de Dragão e 35 dos 5 niveis de discipulo de dragão 7 por nivel, seria 6 mais o king disse que acrescentasse +1 = 63.
1 - No caso do feiticeiro eh o carisma que manda.

3 - Tambem achei um pouco confuso esta parte, mas consegui entender...
O discipulo do dragao nao deixa de ser uma classe conjuradora, porem ele ganha aquela pequena quantidade de magias por dia adicionais(1 na maioria dos niveis), onde vc deve escolher o nivel que vc deseja aumentar as magias diarias. Isto claro, somente em magias de nivel que vc eh capaz de conjurar. Por exemplo, vc nao pode aumentar uma magia diaria de nivel 7 se vc nao tem o bonus de carisma necessario, mas se vc tivesse vc poderia mesmo que vc nao conseguisse conjurar como feiticeiro.
Resumindo, ele nao ganha magias diarias por dia como um feiticeiro(que eh o caso do hierofante, arquimago, etc), mas sim apenas 1 extra por dia(lembrando que em alguns niveis ele nao ganha) no nivel que ele desejar.

Outra coisa, como nao ha dragoes na mitologia grega, nao considere-se como um discipulo, mas alguem o qual o ares deu poderes, para efeito de background, pois nao tem dragao na mitologia grega.

Acho que terminei as perguntas... Se tiverem mais alguma duvida perguntem ae.
 
Resumindo, ele nao ganha magias diarias por dia como um feiticeiro(que eh o caso do hierofante, arquimago, etc), mas sim apenas 1 extra por dia(lembrando que em alguns niveis ele nao ganha) no nivel que ele desejar.

Pera, então pera não entendi.

o bonus de carisma para magias diárias serve apenas para para os niveis de feiticeiro, então a partir do nivel 6 eu so posso usar 2x cada magia?

e outra...tu devia avisar que não existia dragões e eu nem faria um discipulo de dragão, então fica como discípulo mesmo, totalmente fra do jogo até perdeu a graça, mas depois de tanto trabalho...se lá fica estranho e desestimulante jogar com um personagem fora do jogo completamente nada a ver...u.u..bem enquanto o kainof não decide e vejo o que faço..., talvez joge meio desestimulado com o discipulo mesmo... ou volte para o druida, fica mais na lógica do jogo... não sei.... Eu sei que to atarsando o jogo, mas é preciso, não vou jogar com um personagem que não estou com vontade nesse jogo, não quero druida e agora do discipulo do dagão está fora do contexto...

King, faz a tabelinha das magias diárias que posso conjurar com base no carisma please.

...e outra minha constituição é 10 logo sem bonus, e diminui 10 ai fica 51 mesmo.
 
Última edição:
Aff Lyvio, nao precisa mudar de classe... você escolheu o deus certo, imagine que vc é um cara o qual o Ares deu poderes, vc eh um discípulo dele, apenas isso de diferente.
Se quiser eu posso adaptar a classe, trocando garras essas coisas por outros q tenham mais a ver.
Foi mal ae nao ter falado q nao haviam dragoes, achei que vc sabia e a classe representaria apenas suas habilidades, nao o background do personagem.

Se quiser eu adapto ela, pode ser???

A constituicao devo ter visto na ficha errada, acho q foi a do lagarto. kkkkkkkkkkkkk

E sobre a lista de magias vc ganha uma adicional por dia ou nenhuma conforme a tabela do discipulo.

Exemplo...
Vc tem 6(nivel 0), 4(nivel 1) e 2(nivel 2)

Ao avancar de nivel do discipulo vc pode escolher aumentar +1 magia por dia em um dos nivel, ou seja, vc pode ficar com 7 de nivel 0, ou com 5 de nivel 1, ou com 3 de nivel 2.

Sobre as magias diarias...
no total, contando o bonus de carisma...

0 - 6 por dia
1 - 8 por dia
2 - 5 por dia

Agora vc tem 4 magias adicionais para distribuir entre estes niveis da classe de Discipulo, distribua como quiser.
 
King, pode adaptar aceito, mas que tipo de adaptação pretendes fazer? assim vejo se vale a pena ou não e finalmente faço a estoria do personagem. XD

e o bonus de carisma com o manto do carisma é 5 logo ficam 11 nivel 0, 9 nivel 1 e 7 nivel2 2 +3 a todos por causa do bastão fica, 14 nivel 0, 12 de nivel 1 e 10 de nivel 2, sem os 4 da distribuição.

Nem precisa adaptar, dexa ele com garras e desntes mesmo, no más como não tem dragões poderia tirar o idioma dracônico e por outro, se não tiver problemas mestre, agora vou fazer a estoria do personagem.

King, eu tive uma idèia, não sei se vai dar certo, eu queria que esse meu personagem fosse proibido de lutar com armas brancas lutasse só com as garras e mordida, armas naturais nesse caso tu poderia considerar que eu não posso usar arma de nenhum tipo mas a mordida se manteria 1d6, vez de 1d4, e as garras poderia ser 1d8 (para compénsar o não uso de arma, já aumentando no nivel 10 de discípulo para 1d10, tipo o monge com seu dano desarmado, o mesmo crecimento proporcional só que nesse caso seria arma natural. É só uma idéia que tu achas? seria mais interessante ver meu personagem atacando com armas naturasi guarras e mordidas e tals.
 
Última edição:
Lyvio, "+5 de carisma" não dá +5 magias de cada nível, e sim uma quantidade de acordo com o LdJ:
2 de nível 1;
1 de nível 2;
1 de nível 3*;
1 de nível 4*;
1 de nível 5*;
*Como você não tem esses níveis desconsidere.
** Nível 0 não tem Magias Extras.
 
Acho que agora fiocu certo, 6 de zero já que não aumenta com o carisma, 9 de 1 e 8 de 2, por causa das 4 para distribuir.

E outra eu não entendi essa de magias pelo livro eu entendi que o bonus do carisma, inteligencia ou sabedoria umenta a quantidade de magias em por exemplo 5 de cada nivel se tiver sse bonus, que negocinho complicado o tal dos conjuradores em, e essa tabela não te lá, não diz que se tiver +1 aumenta em tanto, +2 aumenta em tanto e +3 aumenta em tanto não..., só diz que aumenta em mais uma a cada 1 ponto de bonus +/- isso ai entendi assim. por que eu entendi assim? aliás, eu nunca consigo interpretar igual a vocês eu sempre confundo que coisa...
 
Bom Kainof, se vc for entrar, então talvez eu divida o grupo em dois. Vou ver o que farei com a história... Mas pode entrar sim. porem vou pedir que faca a ficha rapidamente.

Ah, se já tiver muita gente, deixa assim... dividir o grupo é complicado, só aumenta o tempo e a quantidade de informações no tópico.

Se alguém começar a faltar ou sei lá, me dá um toque por MP que eu entro, beleza?
 
Lyvio, então vou deixar a classe do jeito que está. Mas aumentar o dano da garra e mordida não dá por causa do Sopro. O Sopro dá muito dano, por isso não dá pra aumentar as garras e mordida, mas 2 a mais de dano não vão fazer tanta diferença.
Se eu aumentasse o dano ai a classe ficaria desbalanceada
 
Fiz umas mudanças, já que garras é arma leve eu coloquei o talento combater com duas armas, e queria que tu apenas trocasse o dano de garras pelo da mordida, baixei a força, um ponto do carisma, aumentei a destreza e constituição, agora to sem o livro do mestre e não sei se os bonus estão certos fortitide reflexo e vontade. Modifiquei também as pericas por consequencia das habilidades, troquei talentos e tals ve se ta tudo certin essa é a ultima e final kkkkk mudança. só te peço para trocar o dano das garras pelo da mordida e outro idioma no lugar d dracônico, um que seja mais util nesse jogo.

Ficha final Pronta:

Ficha aí

Nome: Draconus
Deus: Ares
Classe: Feiticeiro/Discípulo de Ares. (Ancestral: Dragão verde (só por consideração ao tipo de sopro))
Raça:Humano
Altura: 2,05 m
Peso: 100 Kilos
Idade: 18 anos
Tendência: Neutro e Caótico
Nível: Feiticeiro 5/Discípulo de Ares 5

Atributos - (Bônus):
Força:20 - (+5)
Destreza:16 - (+3)
Constituição:16 - (+3)
Inteligência:14 - (+2)
Sabedoria:8 - (-1)
Carisma:14 - (+2)

Pv's: =81 (conforme progressão de nivel e const.)
Iniciativa:3+4=+7
CA: 10+3+2 = 15

Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):

Concentração +15[+3/+12/+0]
Identificar Magia: +12 [+2/+10/+0]
Conhecimento (Arcano): +12 [+2/+10/+0]
Blefar: +9 [+2/+7/+0]
Obter Informação: +7 [+2/+5/+0]
Intimidar:10 [+2/+8/+0]

Testes - Total (Base/Hab./Misc.):
Fortitude: +4 (+1/+3/+0)
Reflexos: +4 (+1/+3/+0)
Vontade: +5 (+6/-1/+0)

Ataques:

BBA:+5

Mordida: 1d20+11, Dano 1d8+5
Garra: 1d20+10, Dano 1d6+5
Mordida e Garra: 1d20+9/1d20+8, Danos 1d8+5 e 1d6+5
Garras: 1d20+8/1d20+8, Danos 1d6+5/1d6+5
Lança: 1d20+5(BBA)+(5 For)+1(obra prima)=1d20+11, Dano 1d8+5

Idiomas: Comum e Dracônico

Talentos: Combater com duas armas, Iniciativa aprimorada, Foco em arma (Mordida+1), Familiar aprimorado.

Especial: Armadura +2, Aumento de Habilidade for. +4 e Percepção as cegas 9m e sopro 2d8 (cone de gás corrosivo 9m)

Magias de nível 0: Toque de Fadiga, Ler Magia, detectar magia, Imitar sons, Luz, Globo de Luz (6 Diárias)
Magias de nível 1: Escudo Arcano, Raio do Enfraquecimento, Toque Chocante, Disco Flutuante (5 Diárias)
Magias de Nivel 2: Raio Ardente, Flecha ácida, Mão espectral (3 diárias)

Pergaminhos: Abrir e fechar (3x 150 PO), Consertar (3x 150 PO), Ataque certeiro (2x 200 PO), Queda suave (2x 200 PO), Toque vampírico (3x 600) Proteção contra flechas (2x 400 PO), Rogar maldição (2x 800 PO).
Equipamento:

5 Estrepes, tenda, Lança, Obra Prima (1d8, 20 x3), Azevinho e Visco, Mochila, Cantil, 5 antídotos, Jumento, Cela de Carga, Tocha da Cham Eterna, Bolsa de Componentes de Magia, Kit de Primeiros socorros, Cão de Guarda, Charrete e 5 pedras Trovão e Meia-armadura para o largato elétrico.

Ites Mágicos:

Cinto da Força do Gigante (+4) e Bastão metamágico menor.

Dinheiro: 4862 PO.

Estória:

Desde o inicio dos tempos os deuses escolhiam humanos os quais já nasciam com poderes e habilidades especiais e os recrutava como seus servos e discípulos, Draconus, logo cedo descobriu que tinha poderes especiais que lhes foi atribuido pelos deuses, mas não sabia bem como usa-los, conforme foi crescendo o seu poder também foi aumentando e todos os humanos normais o olhavam diferentes mas com muito respeito. Finalmente, assim que atingiu a maioridade Draconus teve um sonho, nesse sonho o Deus da Guerra Ares aparecia para ele desejando que Draconus servisse a seus desejos, em troca ele atribuiria mais alguns poderes a ele e um animal o qual denominou de Besta mágica, era um largato azulado com listras amareladas que desferia descargas elétricas conforme Draconus ordenava, passou a chama-lo de Sparkus. Ares lhe disse que seus poderes conforme continuasse servindo a ares aumentariam cada vez mais, porém se o traisse teria um fim trágico. Sem pensar Draconus aceitou, pois em seu interior ele desejava poder além do que ja tinha e respeito acima de tudo, no dia seguinte ao levantar Draconus percebeu que estava diferente, Sua pele tinha virado escamosa ainda que sutilmente, parecia bem mais resistente, em sua boca dentes como serra nasceram e em suas mãos e pés grandes garras afiadas havia crescido, seus olhos também tinham mudado, se tornou como olhos de largato, ou serpente com a pupila em forma de presa e aos pés de sua cama o Largato. Por ser desejo dos deuses seus pais aceitaram toda aquela mudança e o aconselharam a seguir os mandamentos de Ares, daí por diante Missões foram impostas por ares, muitas cruéis e sem escrupulos que fez despertar um pouco de frieza em seu ser e ele as cumpria e sentia cada vez mais forte, mais poderosos, suas escamas pareciam com mais destaque e sua pele mais dura, suas guarras mais afiadas e como uma espécie de sompro ele expelia um gás esverdeado que quando tocava a pele de seus inimigos ela se dissolvia, era uma espécie de ácido. Ares tinha lhe transformado numa maquina de combate e cada vez mais ele se agradava de suas novas habilidades e agradava a seu deus, depois de muitas missões ares o presenteou com dois itens mágicos, Um deles era um Bastão que potencializava muitas de suas habilidades e o outro, um Cinto que ampliava sua força física natural.

Características:
Draconus é muito alto, acima do normal humano tem cerca de 2,05 metros e pesacerca 100 quilos, sua pele era bastante escamosa e dura como uma espécie de armadura natural, sua pele era inicialmente de um branco profundo porém aos poucos foi se tornando esverdeada, suas grandes garras e seus dentes em serra afiados eram sua armas naturais, seus cabelos negros desciam até a metade de suas costas e eram cheios como uma juba de leão porém completmente desarrumados, as mechas desciam e no final se envergavam para cima pontiagudas como espinhos mas eram apenas cabelos, seus olhos eram comuns como os humanos porém sua pupila era identica a de uma serpente, seu olhar era intimidador e penetrante. Sua personalidade era até pelo seu porte arrogante, sabia mentir muito bem, era uma de suas especialidades. Nã usava nenhum tipo de camisa ou camiseta, apenas uma calça comprida.

Familiar Aprimorado:

Lagarto Elétrico (Familiar)
Nome: Sparkus
Besta Mágica Pequena
PVs: 40
Iniciativa: +6

Deslocamento: 9m, Escalar 6m, Natação 6m
CA: 19 + 7 meia-armadura = 26. toque 13+7=20, surpresa 17+7=24

Ataques: Corpo a Corpo: Mordida + 6 (dano: 1d4+2(dest)). Pode escolher destreza ou força o que for maior para o ataque corpo a copro do familiar.

Ataques Especiais: Choque Atordoante 2d6, Choque Letal

Qualidades Especiais: Visão no Escuro 18m, Sentir Eletricidade, Imunidade à Eletricidade, Visão na Penumbra, Prontidão, Evasão Aprimorada, Partilhar Magias, Vínculo Empático,Transmitir Magias de Toque, Falar com o Mestre

Resistência:
Fortitude +10
Reflexos +7
Vontade +6

Habilidades:
For 10 (0)
Dex 15 (+2)
Con 13 (+1)
Int 8 (-1)
Sab 12 (+1)
Car 6 (-2)

Perícias: Escalar+ 15, Esconder-se+13, Natação +14, Ouvir+3, Saltar +11, Observar+3

Talentos: Iniciativa Aprimorada
 
Última edição:
Lyvio, não da para trocar o dano da garra pelo da mordida, a mordida sempre tem q ter o dano maior...

Mas tenho um conselho... já que vc é uma arma viva e lançar magias não é o foco princiál da classe, acho q em vez do item que aumenta +4 de carisma, vc deveria pegar o que aumenta +4 de força(pois seu bonus base de ataque eh um pouco baixo por causa dos niveis de feiticeiro)... só uma sugestão.

E idioma vou pensar em um aqui, de cabeça não me vem nenhum apropriado, mas vou ver um.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo