• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG D&D d20 - Mitologia grega, alguém se habilita??

A ficha do Leão Atroz:

Tamanho: Grande
HP: 60
Initiativa: +2
Velocidade: 40 ft. (8 casas)
CA: 15 (-1 Tamanho, +2 Des, +4 natural)
Ataques: 2 Garras +13 melee (1d6+7) e Mordida +7 melee (1d8+3)
Special Qualities: Low-light vision, Evasão, Faro, Link, Compartilhar Magias
Resistencias: Fort +9, Ref +8, Vont +7
Habilidades: Str 25, Des 15, Con 17, Int 2, Sab 12, Car 10
Pericias: Ouvir +5, Furtividade +9, Observar +5, Esconder +6
Talentos: Alerta, Corrida, Foco em Arma(Garras)
 
Última edição:
Hey, alguém pode me recomendar algum item mágico para compra?? Até agora só pensei em itens que aumentam a CA que se eu pegar a CA vai a 30 quase 40 oO, isso se os bônus dos itens acumularem que acho que não acontece senão ficaria muito estranho.
 
A ficha do Leão Atroz:

Tamanho: Grande
HP: 60
Initiativa: +2
Velocidade: 40 ft. (8 casas)
CA: 15 (-1 Tamanho, +2 Des, +4 natural)
Ataques: 2 Garras +13 melee (1d6+7) e Mordida +7 melee (1d8+3)
Special Qualities: Low-light vision, Evasão, Faro, Link, Compartilhar Magias
Resistencias: Fort +9, Ref +8, Vont +7
Habilidades: Str 25, Des 15, Con 17, Int 2, Sab 12, Car 10
Pericias: Ouvir +5, Furtividade +9, Observar +5, Esconder +6
Talentos: Alerta, Corrida, Foco em Arma(Garras)

kingelessar, esse leão atroz não é o leão básico?, ele tem muuuuuuitas melhorias que vi que você não pôs, segundo o livro do jogador. La vão algumas poucas tem outras ainda:

Niovel 9-11: DV +6(não sei como modificar isso, aliás ainda não consegui entender o que é DV, se é level ou pv básico do personagem), Armadura natural +6, +3 em força e destreza, ele ganha ainda: Elo, partilhar magia, devoção, evasão e ataques multiplos (não entendi essa regra pode explicar?), como meu druida está no nivel 10 o leão também deve ir para o nivel 10, então levando-se em consideração tua regra de Pv's, ele ficaria com quanto? tem que ver quanto de life ele aumenta por nivel????, e por ai vai vê ai o livro do jogador na parte que fala do companheiro animal.

Esse leão atroz é o leão atroz comum, ou seja fraco, deve adapta-lo a companheiro animal bem mais forte que os comuns.
 
Aí vai minha ficha =]

Jogador: Thalion Atanán; Nome: Di Yu; Raça: Humano; Classe: Monge/Monge Tatuado; Nível: 7/3; Sexo: Masculino; Tendência: Leal/Neutro; Deus: Buda (como eu sou um estrangeiro acho que não tem sentido eu adorar um deus grego, mas, caso adore, será Têmis)

Atributos - (Bônus):
For - 16 (+3)
Des - 14 (+2)
Con - 14 (+2)
Int - 10 (0)
Sab - 18 (+4)
Car - 10 (0)

Pv's: 73
CA: 10+2+4+4+2 = 22
Iniciativa: +2
Deslocamento: 18 m

Testes
Fortitude:8 +2 = 10
Reflexos: 8+2 = 10
Vontade: 8+4 = 12

Jogadas de ataque: BBA +7/+2 - Rajada de Golpes +7/+7/+2
Corpo a corpo: 1d20+10/1d20+5 - Rajada de Golpes 1d20+10/1d20+10/ 1d20+5
Distância: 1d20+9/1d20+4

Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):

Total de Pontos: 65

Acrobacia (DES): 2+6
Arte da Fuga (DES) 2+6
Conhecimento (religião) (INT): 0+8
Escalar (FOR): 3+6
Esconder-se (DES): 2+6
Equilíbrio (DES): 2+6
Furtividade (DES): 2+6
Natação (FOR): 3+5
Observar (SAB): 4+4
Ouvir (SAB): 4+4
Saltar (FOR): 6+3

Habilidades Especias de Monge:
Rajada de Golpes
Ataque Desarmado (1d10)
Evasão
Mente Tranqüila
Ataque Chi (Mágico)
Queda Suva (9 m)
Pureza Corporal
Integridade Corporal
Reflexos em Combate
Imobilização Aprimorada
Ataque Atordoante

Habilidades Especiais de Monge Tatuado:
Tatuagens:
Caranguejo (redução de dano 4/mágico)
Oceano (não precisa comer, dormir ou beber)

Talentos:
Esquiva
Mobilidade
Tolerância
Foco em Arma (Ataque Desarmado)
Agarrar Aprimorado

Idioma: Comum

Equipamento:
Periapto da Sabedoria +2
Cinto do Monge
Braçadeiras da Armadura +4
Besta Leve (Obra Prima)
Caixa com 1000 Virotes (Obra Prima)
Alforje
Cavalo Leve
Charrete
Mochila
10 Sacos
Algemas
10 Anzóis
Apito
Aríete
2 Baldes
10 Canetas
2 Cobertores
Corda
Arpéu
Escada (6 m)
Espelho
Estrepes
Pederneira e Isqueiro
5 Pergaminhos
10 Pítons
Tinta (30 ml)
Traje Nobre
Tocha da Chama Eterna

Dinheiro: 2328 PO 9 PP
 
Última edição:
Elda vou acrescentar mais umas coisas no meu druida

e o leão atroz já +/ ajustado para companheiro animal, veja se ta tudo certin e se falta algo.

Nome: Lerox
Animal: Leão atroz
Pv’s: 60??? ( Mestre, não entendi a regra de DVs e no livro do jogador, poderia aplica-lá no animal? sei que 60 não é o life dele é maior e um bucadinho.)
CA:16(normal) + 6(natural por ser companheiro animal de nivel 9 a 11)+8 da armadura de batalha = 30
Initiativa: +3
Velocidade: 40 ft. (8 casas) Com armadura de batalha reduz para (6 casas)
Ataques: 2 Garras +14 melee (1d6+8) e Mordida +8 melee (1d8+4)
Special Qualities: Elo, partilhar magias, evasão(não leva dano caso passe no teste de reflexo), devoção(+4 em testes de vontade) e ataques multiplos.
Resistencias: Fort +9, Ref +9, Vont +7+4(devoção)=+11
Habilidades: Str 25+3(companheiro animal)=28, Des 15+3(companheiro animal)=18, Con 17, Int 2, Sab 12, Car 10
Pericias: Ouvir +5, Furtividade +10, Observar +5, Esconder +7
Talentos: Alerta, Corrida, Foco em Arma(Garras)


Acho que só a regra do DV que não entendi, e também por o leão no nivel 10, ele ta no 7, e no 8 eel ganha mais um nos atributos, acrescente na constituição para ele ganhar mais 1 ponto de life, além disso o BBa também vai aumentar, logo as jogas de ataque serão maiores.

E outra 2 garras e mordida configuram-se em tres ataques naturais não é? então ele recebeu ataque multiplo e pode fazer os tres ataques sem penalidades nem nada, ou seja 2 garras, 1d20 +14/1d20+14 e dano 1d6+8/1d6+8 e mordida, 1d20+8 e dano 1d8+4, numa unica rodada depois do movimenro...kkkkkkkkkkk, gostei disso.
 
Última edição:
Lyvio. Um detalhe imprtante do Leão atroz:
Para efeito de melhorias que vc citou, vc consireda seu nivel menos 9, ou seja, o leão atroz recebe as vantegens como se vc fosse um druida de nivel 1.
Elo(Link) e partilhar magia ja coloquei, mas coloquei o nome de cabeça então ta um pouquinho diferente.

Agora o companheiro animal eh assim.
O leão tem uma qtde de dados de vida. Quando vc escolhe ele como companheiro ele ainda continua com a msm quantidade de DV. Q no caso do leão atroz são 8 DV.
Vc estando no nivel 10 não influencia nos dados de vida dele(exemplo, vc esta no 10 e ele com 8 DV), o aumento de DVs é conforme a tabela.

No seu caso segundo a regra de -9 no nivel de druida que expliquei, ele ganha +0 DV segundo a tabela.
Ta la na tabela de animais alternativos assim:

10th Level or Higher (Level -9)
Bear, polar (animal)
Dire lion <-
Megaraptor (dinosaur)
Shark, Huge (animal)
Snake, giant constrictor (animal)
Whale, orca (animal)

Por isso não acrescentei todos aqueles bonus.
Isso serve para balancear os animais. Se não fosse isso ninguém ia querer um lobo comum. Mas mesmo com esta "penalidade" de nivel o Leão Atroz é mais forte que um lobo comum neste nivel.

Blz?


E sobre os ataques de garras e mordida, vc pode dar somente um ataque desses.
Quando ele tiver multiattack ai vc pode usar 2 deles.

Se não entendeu fala ae que eu explico melhor.
 
Não entendi nada, onde tem dizendo isso de menos 9, não tem nada explicitado dizendo que ele é considerado 9 levels abaixo do druida... e outra, quer dizer que ele só tem elo empático e partilhar magia?, então um companheiro de druida nivel 1 ta em que level? Negativo 8, proporcional ao level do druida, que locura é essa king...não entendi patavina nenhuma, meu leão não tem evasão, mullti ataque, devoção nada disso?, ele não devia aumentar de level conforme o druida, ou ele aumenta um nivel a cada 10 de druida, e essas melhoria que fiz estão cetas? ou não?

E outra, se fro assim é melhor escolçher um falcão desde o nivel 1 mesmo por que ele evolui conforme o druida ou não? Eu to confuso por que o dimeneira, quando eu tava jogando com o gorpo aumentou o life a vibora fazendo com que ela deixasse de ser uma vibora comum, mas o ataque não mudou e assim que passei de level ele aumentou em 50% o life dela ou seja ela tinha 16 no nivel 1 e passou a 26 no nivel 2, por causa da constituição acho...sei lá...toperdido completamente agora...

pelo visto a unica vantagem do druida é suas magias por que compnaheiro animal é uma bosta, so aumenta de nivel a cada 10 de druida, desse modo como ele se tornaria mais forte que um animal normal como tanto dão enfase no livro?, só por causa do elo empatico e compartilhar magia mais nada?

King, ajusta a ficha do leão ai e ao mesmo tempo explica detalhadamente, mudança por mudança, não mudança por não mudança e por ai vai.
 
Última edição:
E Thalion,

A ficha parece ok, mas me diga uma coisa:
O monge tatuado eh de que Livro, não lembro nem a pau. Eh o complete Warrior??
 
Última edição:
Lyviu,

vamos com calma, vou explicar a regra...

O druida tem uma lista restrita de animais onde o Leão atroz, urso atroz, tubarão atroz etc não aparecem.

Vamos simular 2 casos: o Lobo comum e o Leão Atroz.

Conforme a descrição da seção Companheiros Animais Alternativos vc pode encontrar o Leão Atroz lá. Mas encontrará na coluna que está 10o nivel ou maior(e entre parenteses aparece -9 niveis).

O lobo comum eh mto mais fraco q o leao, por isso o leao recebe menos coisas q o lobo...

Se vc tiver um lobo, falcao, etc. vc olha na tabela como se vc fosse um druida de nivel 10 e aplica os bonus.

Se vc tiver um leao vc aplica os bonus como se fosse de nivel 1(na tabela).

Pois apesar de parecer que o Lobo eh melhor e tem mais habilidades, o Leao com bonus de nivel 1(da tabela) ainda eh mais forte em BBA, HP entre outras coisas.

Outro exemplo:
Vc no nivel 15...

o leao receberia bonus como se vc fosse druida de nivel 6

e o lobo como se vc fosse druida de nivel 15

Ainda assim o leao seria mais forte.

Outro exemplo:
Se vc chegar ao lvl 12 de druida, seu leao recebera 2 DV extras, conforme a tabela,
Pois 12(nivel de druida) - 9(ajuste) = 3, alem das habilidades, bonus de For e Des, etc.

Um outro exemplo seria o rinoceronte...
Se vc pegasse ele vc consideraria na tabela 6 niveis abaixo.
Exemplos:
Vc no lvl 10 => na tabela vc aplica os bonus como se vc fosse de nivel 4
Vc no lvl 15 => na tabela vc aplica os bonus como se vc fosse de nivel 9

Um outro exemplo seria o Tiranosauro...
Se vc pegasse ele vc consideraria na tabela 15 niveis abaixo.
Exemplos:
Vc no lvl 20 => na tabela vc aplica os bonus como se vc fosse de nivel 5
Vc no lvl 25 => na tabela vc aplica os bonus como se vc fosse de nivel 10

E por ai vai...

Cada criatura mais forte esta em uma lista de Animais Companion Alternativos, se vc olhar no livro do Jogador, existe uma tabela com esta relacao de animais e seus "ajuste de nivel" aplicados ao se consultar a tabela com os bonus e habilidades do Companion.

Se ficou alguma coisa que vc nao entendeu, pergunte novamente, que respondo sem problemas.

Com isso seu leao ja esta ajustado. A unica diferenca q notei na ficha q vc postou eh a Armadura de batalha dele. Se tiver mais alguma que nao vi me avise(desconsiderando os ajustes do companion.)
 
Última edição:
E Thalion,

A ficha parece ok, mas me diga uma coisa:
O monge tatuado eh de que Livro, não lembro nem a pau. Eh o complete Warrior??

Sim, é do Complete Warrior.

Se quiser eu tenho ele aqui e te passo...

Eu tô com uma dúvida nele... Tem umas tatuagens lá que tá escrito assim "a tatooed monk must be x level or more to use this tattoo". Esse nível é nível de classe ou nível de personagem?
 
Kingelessar, entendi agora, então posta a ficha dele pronta e ajustada pra eu modificar lá na minha de druida já que ela ta errada, tu disse que está pronta mas uqal kkkkkk, tem pelo menos 3 diferentes aqui postadas, a que poste por ultimo?, a tah, bem os life tya ceryto é 60 mesmo e o resto ta ok?, então vo potsar ea e completar a ficha.

flw
 
Última edição:
Ta ai a certa com a armadura acrescentada...

Tamanho: Grande
HP: 60
Initiativa: +2
Velocidade: 30 ft. (6 casas)
CA: 23 (-1 Tamanho, +8 Armadura, +2 Des, +4 natural)
Ataques: 2 Garras +13 melee (1d6+7) e Mordida +7 melee (1d8+3)
Special Qualities: Low-light vision, Evasão, Faro, Link, Compartilhar Magias
Resistencias: Fort +9, Ref +8, Vont +7
Habilidades: Str 25, Des 15, Con 17, Int 2, Sab 12, Car 10
Pericias: Ouvir +5, Furtividade +9, Observar +5, Esconder +6
Talentos: Alerta, Corrida, Foco em Arma(Garras)
 
Bem eu já estou com a ficha mas preciso de ajuda!
Não consigo fazer sozinha alguém pode me ajudar?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo