• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG D&D d20 - Mitologia grega, alguém se habilita??

Olhaaa falando de mim!!
Quero participar também!
Mas preciso de ajuda com tudo pq sou iniciante e não sei de quase nada além do que o Beriadar e o Lyvio me ensinaram!
Tem como participar???
 
KingElessar... A princípio eu havia pensado no meu monge como descrito no Livro do Jogador mesmo, sem pensar onde ele poderia ser incluído na história. Mas, já que foi levantada a questão, ele poderia ser um eremita, alguém que passou toda a vida em um templo/santuário treinando e meditando e se dedicando a um deus (ou não). Ou então ele poderia ser um estrangeiro =]

Mas caso ache que não a personagem não cabe na história, só dar um toque que penso em outro sem problemas ;]

E se a Ainu quiser eu posso ajudá-la também =] Não faço nada da vida mesmo xP

PS.: Você não me respondeu sobre os pontos.
 
Pode usar o monge, mas desconsiderarei algumas habilidades que a meu ver não se encaixam na aventura, como o "teletransporte" dele. Então neste caso concederei um talento bonus. Ok??

E sobre os pontos será o esquema de Compra de Pontos, conforme descrito nas regras de criação de personagem no livro do mestre se não me engano. Serão 32 pontos.
Mas vc pode usar o site que eu postei para facilitar as vida, pois ele já calcula certinho.
 
O Elfo de Valfenda me fez uma pergunta interessante...
Se ele poderia jogar com uma raça não humana.
E como eu permiti, estenderei esta oportunidade a vocês, mas a maioria do grupo deve ser humano.
É soh olhar a criatura e me perguntar que eu vejo se ela é adequada e se for eu passo as estatísticas de raça.

E para a pergunta do Arabael, que esqueci de responder, de quando vai começar. Começa assim que todos postarem a ficha e estiverem todas corretas.


Para organizar um pouco...

Temos o Thalion de Monge, e o Elfo de Valfenda de Bardo(provavelmente).

Ainu, poste a classe e raça que vc pretende ser, para os outros saberem.
 
Última edição:
Teletransporte? o0

Nao lembro dessa nao =X

Mas quais habilidades voce vai desconsiderar? Dependendo nem faço monge nao...
 
Teletransporte? o0

Nao lembro dessa nao =X

Mas quais habilidades voce vai desconsiderar? Dependendo nem faço monge nao...

Abundant Step(essa eh o teletransporte q falei) e Empty Body são as que eu vou desconsiderar.
trocando cada uma por um talento extra.

ainda acho e vc não perde nada com isso, pois não habilidades que se usam toda hora, e talentos extras são bons.

E sobre como ele entra na história, ele pode ser um estrangeiro da Asia por exemplo, que tem mais a ver do que um que fica num templo.
 
Abundant Step não seria a habilidade de ele andar mais rápido? Se for não vejo porque irá-la... Ainda mais que eu vou andando da Ásia até a Grécia xP

Mas se você achar que vai mesmo ter de tirá-la, tudo bem ;)
 
To pensando no druida, amanhã postarei, agora o companheioro animal que quero é um rinoceronte, mas eu não sei fazer os ajustes para ele se tornar companheiro animal, vo postar normal e vc modifica ele ok?
 
Ah ta... Abundant Step = Passo Etéreo =]

Beleza cara... Se for tirar só essas duas tá tranquilo.

Já vou providenciar a ficha então mas... Alguém aí tem algum arquivo .xls ou .doc com a ficha aí?
 
Tem o HeroForge, que eh um xls mto bom mesmo, mas é em ingles e a planilha tem 20MB.
Mas se fizerem nele vcs clicam em salvar e ele exporta um arquivo hfg de poucos Kbs se não me engano, ai eu abro aqui. E ela eh free.
É meio dificil de usar pra quem não ta familiarizado, mas aprendeu uma vez vc não faz mais ficha sem ela.

o link
http://www.nzcomputers.net/heroforge/default35.asp
Só clicar em HeroForge.

E Lyvio, rinoceronte não dá, pois ele ta mais pra um cenário africano.
 
Afeee, ta bom, então o que você sugere?, poderia ser um leão atroz? ou um megaraptor? ou um crocodilo giogante? (serve tanto na agua qunto na terra né)
 
Última edição:
Ainu, tenho uam ficha de guerreiro completa já e muito boa por sinal, queres, é so mudar o nome para mulher e o sexo para feminino. e aí? mas to sem ela aqui, assim que puder te mando.
 
Certo certo Lyvio!
Se o mestre não ver problemas ser uma guerreira pode me passar quando quiser!
Obrigada Lyvio! :kiss:
 
Ainu, tu teria que só comprar os itens, como o kingelessar disse todos começam com 36000 Po (peças de ouro), vc vai comprando seus intens pelo livro e la tem dizendo o preço ai vc só faz diminuir dos 36000.
 
Última edição:
Jogador: Lyvio; Nome: Flostrius; Raça: Humano; Classe: Druida; Nível: 10; Sexo: Masculino; Tendência: Neutro; Deus: Artemis.

Atributos - (Bônus):
For - 14 (+2)
Des - 12 (+1)
Con - 10 (0)
Int - 10 (0)
Sab - 20 (+5)
Car - 10 (0)

Pv's: 53
CA: 10+1+5= 16
Iniciativa: +1

Testes
Fortitude:+7+0=7
Reflexos: 3+1=4
Vontade: 7+5=12

Jogadas de ataque: BBA +7/+2
Corpo a corpo: 1d20+10/1d20+5

Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):

Concentração:0+11+4(talento)=15
Adestrar Animais: 0+10+0=10
Conhecimento (natureza):0+10+0=10
Cura:5+5+0=10
Ouvir:5+ 1+0=6
Sobrevivência:5+3+0=8
Usar Instrumento Mágico: 0+12+0=12

Talentos: Magia natural e Magias em combate (+4 Concentração)

Especial: Companheiro animal, senso de natureza, empatia selvagem e caminho da floresta, rastro invisível, resistir à tentação da natureza, Imunidade a veneno forma selvagem ou Selvagem grande 4/dia.

Companheiro Animal:

Nome: Lerox
Tamanho: Grande
HP: 60
Initiativa: +2
Velocidade: 30 ft. (6 casas)
CA: 23 (-1 Tamanho, +8 Armadura, +2 Des, +4 natural)
Ataques: 2 Garras +13 melee (1d6+7) e Mordida +7 melee (1d8+3)
Special Qualities: Low-light vision, Evasão, Faro, Link, Compartilhar Magias
Resistencias: Fort +9, Ref +8, Vont +7
Habilidades: Str 25, Des 15, Con 17, Int 2, Sab 12, Car 10
Pericias: Ouvir +5, Furtividade +9, Observar +5, Esconder +6
Talentos: Alerta, Corrida, Foco em Arma(Garras)


Magias Preparadas:

Nivel 0: Brilho(2x),Detectar magia(2x), Ler Magia(2x), Orientação(2x), Luz, Intuir direção.
Nível 1: Curar Ferimentos Leves(2x), Criar Chamas, Arma abençoada(2x), Presa(2x) Mágica, Constrição(2x)
Nivel2: Esfera flamejante(2x), Amolecer terra ou pedra, Pele de árvore(2x), Torcer madeira(2x), esfriar meta, esquentar metal
Nivel3: Crescer espinhos, Curar ferimentos moderados, Envenenamento, Presa mágica maior, Proteção contra elementos, praga e Convocar relâmpagos(2x).
Nivel4: Coluna de Chamas(2x), Curar ferimentos graves(2x), Tempestade Glacial(2x), Toque enferrujante.
Nivel5: Convocar tempestade de relâmpagos, Curar ferimentos Críticos, Metamorfose tórrida, Muralha de fogo e Invocar aliado da natureza V e Ampliar animal.

Pergaminhos: 2x Ciclone, 2x terremoto, 2x Dedo da morte, 2x Explosão solar, 2x agilidade de gato em massa, 2x força de touro em massa, 2x controlar o clima, 2x tempestade de fogo, 2x Curar ferimentos críticos, 2x tempestade da vingança, 2x Invocar aliado da natureza IX, 8x Torcer madeira, 8x, esquentar metal, 8x esfriar metal, 5x pele de árvore, 5x Pele Rochosa.


Idiomas: Comum, Draconico e Silvestre.

Equipamento:
Peitoral (+5 CA)
Clava Grande (obra prima)1d10 (Arma abençoada 3d6+1)
Azevinho e visco
5 antidodtos
Tocha da chama eterna
5 Pedra trovão
Mochila
Cantil
Saco de dormir
Charrete
Cavalo Leve
Jumento
Cela de carga
Bolsa de componentes de magia
Armadura de batalha para o Leão (6000 PO)


Dinheiro: 1174 PO

Bem ta aí minha ficha, veja se esta certa, e o companheiro animal é um leão atroz, se não puder por também ser africano e blablabla, me dê alternativas...

Ajusta o leão atroz para companheiro animal, que eu não sei bem como fazer.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo