• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias RPG RPG - D&D - 4th Edition Excerpts: Racial Benefits

RSS

Usuário
From a look at classes, we move on to races, and why they matter more than ever in 4th Edition. To answer that question, we turn to Rob Heinsoo.

Mais...
 
Muito interessante a idéia de incorporar de vez racial feats, só achei estes feats meio fracos pra serem épicos...isso indica que os talentos vão ser realmente bem mais fracos que os do 3.0/3.5.
 
Então ta explicado, ficou equilibrado pro nível. A idéa do avanço de habilidades raciais é interessante porque é mais uma opção de diferenciar personages e também é uma boa forma de buscar o equilibrio das raças.
 
Falta ver como vão ficar aquelas raças que eram muito mais poderosas, como Drow.

Porque eu ainda não vejo como vai ser possível acabar com o ajuste de nível. Pra jogar com um Gnoll, por exemplo, vai ser foda...
 
Eu imagino que eles sofram uma redução de poder como raça básica (1 nivel) mas que tenham opção de feats raciais para avançar em poder rapidamente. É como se o novo Drow de nível 1 fosse um "adolecente" e ainda não tivesse desenvolvido plenamente os poderes de sua raça, enquanto o antigo Drow de nível 1 já era maduro nesse sentido.
 
É aquela coisa da realidade x jogabilidade.

Não faz muito sentido você dizer que TODAS as raças são igualmente poderosas e que NENHUMA é mais fraca ou mais forte que outra.

Mas pro jogo isso é muito bom, facilita pra caramba.
 
Pois é, o legal é que, com os feats raciais, não vai mais ter essa chatice de equivalência de nível pras raças. No Arcana Unearthed já era legal, tu podia subir de nível na raça em vez de na classe, mas no fim os feats raciais são a melhor pedida, IMO.
 
Eu não gosto muito da idéia de feats raciais. Você ter que gastar um dos seus preciosos (embora agora mais abundantes) feats para evoluir a sua raça?
A melhor idéia, na minha opinião, era a idéia original deles: benefícios ganhos em níveis diferentes ou que evoluem naturalmente (por exemplo, uma arma de sopro que dá 1d4 de dano para cada dois níveis). Mas ainda é melhor que o ajuste de nível, e eu sempre tenho a opção de ignorar os talentos raciais se quiser.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo