• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas RPG/Crônicas Fantásticas

Taverneiro

Old school
Como fã de RPGs old school e considerando o fato do surto nostálgico no mundo de RPG, há algum tempo eu iniciei o projeto Crônicas Fantásticas.

Trata-se de um sistema introdutório nos moldes de jogos como Dungeoneer, OD&D, Hero Quest e outros jogos que eram "introduções aos role-playing games" nos anos 80 e 90.

O Livro de Regras está sendo escrito pelo nosso grupo e já temos algumas prévias no nosso site. Ainda estamos incluindo novidades(?) sobre o mundo dos RPGs old school em geral. Tomei a liberdade de incluir também links para blogs que tratam do assunto.

Não se trata de um retro clone, pelo menos não espere encontrar integralmente o sistema Aventuras Fantásticas exatamente como ele foi concebido. O combate será similar mas com algumas alterações no uso de armas, por exemplo.

Digamos que sua mecânica simples e o clima do jogo será totalmente calcado nos nomes citados. Além disso ele será de licença aberta (Creative commons ou OGL, ainda há discussão em torno disso).

Além do aspecto nostálgico para agradar a nós mesmos, jogadores veteranos, Crônicas Fantásticas será o tipo de jogo para se aprender em uma tarde e sair jogando. Então se você precisar ensinar RPG para alguem (ou sugerir um joguinho bacana), espero que Crônicas Fantásticas atenda os requisitos.

Confiram, opinem, critiquem e (em breve), espero que joguem.

www.cronicasfantasticas.tk
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo