1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Outros Sistemas RPG/Crônicas Fantásticas

Tópico em 'RPG' iniciado por Taverneiro, 13 Abr 2009.

  1. Taverneiro

    Taverneiro Old school

    Como fã de RPGs old school e considerando o fato do surto nostálgico no mundo de RPG, há algum tempo eu iniciei o projeto Crônicas Fantásticas.

    Trata-se de um sistema introdutório nos moldes de jogos como Dungeoneer, OD&D, Hero Quest e outros jogos que eram "introduções aos role-playing games" nos anos 80 e 90.

    O Livro de Regras está sendo escrito pelo nosso grupo e já temos algumas prévias no nosso site. Ainda estamos incluindo novidades(?) sobre o mundo dos RPGs old school em geral. Tomei a liberdade de incluir também links para blogs que tratam do assunto.

    Não se trata de um retro clone, pelo menos não espere encontrar integralmente o sistema Aventuras Fantásticas exatamente como ele foi concebido. O combate será similar mas com algumas alterações no uso de armas, por exemplo.

    Digamos que sua mecânica simples e o clima do jogo será totalmente calcado nos nomes citados. Além disso ele será de licença aberta (Creative commons ou OGL, ainda há discussão em torno disso).

    Além do aspecto nostálgico para agradar a nós mesmos, jogadores veteranos, Crônicas Fantásticas será o tipo de jogo para se aprender em uma tarde e sair jogando. Então se você precisar ensinar RPG para alguem (ou sugerir um joguinho bacana), espero que Crônicas Fantásticas atenda os requisitos.

    Confiram, opinem, critiquem e (em breve), espero que joguem.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 13 Abr 2009

Compartilhar